Autor |
Mensagem |
Clau Veterano |
# ago/07
Galera , seguinte Tenho uma música em MP3 .. Quero jogar ela em uma track no sonar e aumentar a velocidade dela(andamento). Porém não queria que a tonalidade mudasse, tipo o Pit que os Dj´s usam, queria aumentar o andamento da música preservando as caracteristicas originais. Tipo, manter o Tom original. Alguem sabe se dá pra fazer isso ? falous
|
makumbator Moderador
|
# ago/07
· votar
Clau
Claro! Vários programas de edição de audio permitem fazer isso, mas não exagere na mudança, pois quanto maior a alteração maiores são os efeitos colaterais(flanger, queda na definição sonora do arquivo, entre outros)
|
Clau Veterano |
# ago/07
· votar
Certo. ... Isso eu já imaginava .. Mas especificamente, no SONAR 5, alguém sabe como fazer ??? Ah, o ajuste é mínimo.. preciso acelerar um pouquinho apenas
falous
|
Baruck Veterano |
# ago/07
· votar
Clau
Mas especificamente, no SONAR 5, alguém sabe como fazer ??? Ah, o ajuste é mínimo.. preciso acelerar um pouquinho apenas
Teoricamente é muito simples. É legal q vc já saiba qual o andamento do mp3 original. Crie um novo projeto no sonar, regule o andamento para o andamento do mp3 original, insira o mp3 em uma trilha, mude o andamento. A princípio, o sonar vai alterar mudando o timbre o mínimo possível. Mas o makumbator disse tudo. Qto maior a alteração, pior fica o timbre em relação ao original.
Mas mudar o andamento do timbre original não significa q seu trabalho de continuar gravando usando o mp3 como base vai ser uma tarefa fácil. Vc vai ter q casar o primeiro tempo do mp3 com o primeiro tempo do sonar senão vai trepar tudo. A alteração do sonar apenas muda o tempo na relação entre o andamento anterior e o andamento alterado. Não significa q a música vai passar a ter aquele andamento. É apenas uma questão de proporção.
Compliquei?
|
Clau Veterano |
# ago/07
· votar
vixi ...rsss, complicou um pouco sim ..rsss, mas relaxa ... vou fazer uns testes pra ver o que rola ... valeus
|