Review - behringer ucg102

Autor Mensagem
Rogerio.unb
Veterano
# fev/08
· votar


Fala rapaziada...comprei um trem desse aí mas não funcionou...será q é defeito??

Eu tenho um notebook Sony vaio com Windows vista.
Pluguei o equipamento no computador e ele logo reconheceu como dispositivo de som, coloquei o fone de ouvido e o audio tava saindo blz, mas quando pluguei a guitarra nao sai som nenhum......fiz varios testes e não funcionou....
Resolvi instalar o guitar combo e enfim começou a aparecer algum som da minha guitarra......só q o som tava horrível...com uma latencia de quase 1 segundo......

alguem pode me ajudar?
tenho q instalar algum driver?
tenho q fazer alguma configuração especial no meu micro?
será q pode ser o windows vista?

Agradeço a todos!!!!

hugo.nunes
Veterano
# mar/08
· votar


Fala Rogerio.unb,

Cara, estou com o mesmo problema, instalei todos os programas e tal mas o som pelo combo III esta horrivel mesmo, só sai chiado e um som sem vergonha no fundo do chiado. Quando mando gravar ele grava a guitarra limpa, sem os efeitos... cara... sem contar a latencia, que, putz..., não da mesmo para tocar.
Fiquei até desanimado com o produto, levei na loja onde comprei e testei outro para ver se o meu estava com defeito, mas deu o mesmo problema.
Testei no meu desktop com windows XP e nada.
Teste no meu notebook é um HP com windows vista tambem, mas até agora nao consegui resolver o problema.
Troquei os cabos da guitarra, até cortei um achando que era o cabo, comprei outros e tal, mas nada.
vou relatar o defeito no site da behringer talvez eles possam dar um help.. sei lá...

Até que no audacity ele grava com canal limpo legalzinho, mas só grava, por que é impossivel tocar com a latencia que existe.

Se alguem tiver novidades ou solucação para o problema, pelo amor de Deus escrevam aki pra gente.

ogaitnas
Veterano
# mar/08 · Editado por: ogaitnas
· votar


Depois de um tempo sem participar do fórum, voltei:

Como eu escrevi o review acho que posso ajudar.

Uso essa placa aqui em casa assim:

guitarra -> in da USB -> Driver ASIO4ALL instalado no winblows ->
saída pela audigy.

Configuro isso no Guitar rig3 ou qq outro prog que uso asio.

O driver da behringer sinceramente achei pior do que o asio4all.
mais latência e sample rate menor, espero que eles arrumem isso.
A única coisa boa do driver oficial é que vc consegue fazer in e out
pela usb, o que dependendo do windows não dá certo com o asio4all.

mas não tenho ruído nenhum usando do jeito que falei lá em cima.

o driver asio vc pega em www.asio4all.com

Tem um blog chamado audiojunk que pode ajudar a achar os apps.

Tocar longe do monitor ou em alguma posição em que a guitarra
não fique de frente p/ o monitor ajuda a eliminiar interferência que
os captadores pegam do monitor (exceto se for lcd).

O micro tb precisa ter tomada aterrada, pc sem aterramento (mesmo
notebook) enche o s*** de tanto ruído que pega, além de poder acabar
queimando alguma coisa no pc.

Sobre o guitar combos, o progsinho é legal, mas é um guitar rig2
capado, então o noisegate dele não é tão bom, então se vc tem
singles, monitor crt e micro sem aterramento vai ter uma chiadeira
federal, e se aumentar demais o noisegate perde o sustain, se vc
elimina os probs de hardware/elétricos ele funciona bem, mas na
gravação realmente ele tem bugs e só grava som limpo, por isso eu
deixei ele de lado e fui atrás do guitar rig 3, simulações melhores
e grava de tudo qto é jeito :)

E tb se vc liga algum pedal (wah ou distorção) antes do guitar rig,
use uma fonte de boa qualidade, fontes ruins produzem ruído, eu
uso um wah antes com uma nodaji ou uma onerr (depende de onde
estou na casa), e já é o bastante para não ter chiado.

Espero ter ajudado.
T+_+

hugo.nunes
Veterano
# mar/08
· votar


valeu pelas dicas ogaitnas, me ajudou muito... cheguei num som legal e em uma forma de gravar e ouvir bem bacana.

quando comprei não funcionou como achei que deveria, levei na loja, testei outro igual, mas tive o mesmo problema, digo, latencia exagerada e chiado nos guitar combos, também muito exagerado. Mas beleza, arrumei uma "gambiarra" para usar como eu queria.

1) adaptador entrada p10 x 2 saídas p10
2) uma pedaleira
3) reason 3.0 para criar baixo e bateria
4) cabos e guitarra claro e muita criatividade hehehe

Seguinte, usei o adaptador na pedaleira (saída) uma utilizei para ouvir com fones ou amplificador a outra para mandar o sinal para o guitar link.

Consequentemente, ouço o "retorno" no fone e utilizo os programas mixcraft e audacity (tanto faz) para gravar o som tocado.

bom... é isso... quanto a fidelidade da gravação ainda não cheguei no som que eu quero, mas as gravações a principio ta firmeza... da para "brincar".

Picoleh
Veterano
# mar/08 · Editado por: Picoleh
· votar


Tenho essa UCG102. Os drivers que vêm no CD estão desatualizados, e o Amplitube2 dá um pau com ele instalado. O Amplitube Jimi Hendrix funfa legal, não sei porque o outro deu pau... Baixei drivers novos em
http ://www.behringerdownload.de/UCONTROL/BEHRINGER_USB%20ASIO_2.8.14.zip

Mesmo assim o problema com o Amplitube continuou... No Guitar Rig 3 funciona perfeitamente!
Desinstalei o driver da Behringer e fui pro Asio4all. Os Amplitubes funcionaram direitinho. Mas o Guitar Rig 3 funciona com estralos de 1 Hz mais ou menos, quando eu toco uma nota qualquer. Quando não toco nada não há estralos... Será que é necesário algum ajuste secreto?

ogaitnas
Veterano
# mar/08
· votar


Picoleh

o asio4all não beta que saiu tá com esse bug mesmo, na usb da behringer
dá uns estalos irritantes, o negócio é usar o asio da behringer como
vc postou aí no link.

O negócio é ligar o winblows com a usb já plugada no pc, plugando depois
de o micro estar iniciado o driver da behringer não funfa muito bem
com todos os apps e às vezes a placa desliga do nada, mas ligando
o pc com ela já plugada, não dá nda, só plugar a guitarra e sair
tocando...

Picoleh
Veterano
# abr/08
· votar


Obrigado ogaitnas, mas já resolvi aqui o ruído do Asio4all. O lance é deixar desmarcada a caixa "Use Hardware Buffer". Com ela marcada também dá ruído no Amplitube. Está aí, então: o Asio4all é o driver apropriado para a UCG102!!!

oiio
Veterano
# jul/08 · Editado por: oiio
· votar


comprei essa porqueira pq tava me encomodando o plug da minha placa de som que tava "doentinho".

nao gostei nem um pouco!
os timbres estão mais estridentes! e tem mais chiado do que com a placa de som :S mt ruim msm!
o pior que nao tem nada que eu possa configurar! a unica coisa que tem é a chavezinha hi-lo nessa porcaria!
o sustain tb piorou sensivelmente!

nota 2!


acho que vo comprar uma outra plca de som!

EL34
Veterano
# jul/08
· votar


oiio,

alguma lenha vc fez! não é normal a ucg gerar mais ruído q uma placa de som onboard ou até mesmo uma live por ex., com certeza sua configuração asio está incorreta.

otaviocastro
Veterano
# ago/08
· votar


Galera eu tenho um notebook Dell e sempre quis gravar minha guitarra nele, porém a placa onboard é muito ruim e dá muita latencia. Eu tb tenho um pod xt live que pode ser usado como placa de som externa, mas já tive problemas com o pod e nao quero usa-lo pra gravações assim (meu pod queimou a placa toda e tenho quase certeza que foi a usb do notebook. Postei isso no orkut e muitas pessoas entraram em contato comigo tendo o mesmo problema). Minha duvida é:

- Eu consigo gravar minha guitarra usando este guitar link behringer sem latencia? Eu uso o Sonar4 e o Guitar Rig como pluguin dentro do Sonar. Eu conseguiria gravar e depois editar os efeitos numa boa? Sem latencia?

obrigado.

Hendrix_ssa
Veterano
# set/08
· votar


Olá!

alguem sabe dizer se nesse aparelho eu posso ao invés de ligar a guitarra, eu ligar o microfone para gravar microfonando o amp?
por que assim consegue-se um timbre melhor aqui

Gambá do Rock
Veterano
# out/08
· votar


Hendrix_ssa
consegue sim

Hendrix_ssa
Veterano
# out/08
· votar


Gambá do Rock
eu descobri que a impendância da guitarra e do microfone são diferentes, logo eu acho que a interface não funciona muito legal com microfone,

alguem confirma isso?
obrigado

HYBRID PRS
Veterano
# out/09 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


existe a possibildade de tocar com essa interface e se ouvir ao mesmo tempo substituindo meu set, colocando pra sair som no pc? ou só sai som ligando caixas na interface? qualquer caixa serve ou só monitor ativo?

ela substituiria minha placa de som eu podendo ligar tudo nela e esquecer a onboard?

desculpa o monte de perguntas, mas nunca usei interface USB.

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


HYBRID PRS

Sim para todas as questões, se usar o asio4all, ela só fica ocupada e não disponível para sons do sistema quando você estiver usando algum programa que use o asio, fora disso o sistema consegue fazer tudo por ela, no osx eu consigo ouvir todos os sons por ela e ainda usar o guitar rig e afins ao mesmo (mas isso é coisa do osx).

Se usar o driver da behringer (no windows 7 só ficou boa com esse driver), aí ela fica restrita aos programas de efeito de guitarra, mas a saída dela você pode ligar em qualquer tipo de caixa de som ou fones de ouvido.

Se você não tem caixas, ou tem caixinhas muito furrecas, eu recomendo as edifier 2.0 (até 2.1, mas o woofer sofre com a guitarra), não são tão caras quanto monitores de áudio tem uma qualidade muito boa de som.

HYBRID PRS
Veterano
# out/09
· votar


legal... quanto as caixas eu tenho uma Edifier mesmo, bem boa...

valeu!

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


HYBRID PRS

Então está susse, have fun.

HYBRID PRS
Veterano
# out/09 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


e no caso se aqui o som está sem atraso (atraso tem, mas não se percebe) e sem ruidos na minha onboard, essa interface seria ideal só pra melhorar a qualidade?

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


HYBRID PRS

Sinceramente, se você já tem um som limpo e sem delay, não tem porque mexer na interface.

Eu por exemplo, peguei pq o som do meu notebook não é constante com programas de guitarra, e dá ruído muito fácil.

Mas por exemplo, no meu desktop, eu tenho uma audigy e nele a usb leva um coro da audigy, o sample rate é maior e com isso eu reduzo a latência a nada, e com sample rate mais alto o som é mais limpo ainda.

Enfim, gosto da frase "Se não tem defeito, não tem conserte".

HYBRID PRS
Veterano
# out/09
· votar


valeu cara!!!

HYBRID PRS
Veterano
# out/09 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


fui mexer no Guitar Rig 4 ontem e vi que a latência está em 26ms, o dobro do que estava no 3... com essa interface isso melhora certo?


vou tirar uma dúvida aqui com o povo que deve usar mais produtos digitais...

como toco em apartamento, é difícil ter um amplificador com 12" - 2x12" e ter um som bom em alto volume... estou pensando em partir para a tecnologia digital e usar esses softwares com uma interface só para estudo e uma pedaleira para usar se rolar ensaios ou show para ligar na mesa, seria uma boa idéia isso? estaria com uma praticidade incrível eu acho...

valeu!

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


HYBRID PRS

nmho funciona bem pacas, falante da pressão no som e volume, mas com bons monitores vc tem a mesma qualidade em volume apartamento friendly

HYBRID PRS
Veterano
# out/09
· votar


valeu outra vez...

HYBRID PRS
Veterano
# out/09
· votar


dando um up pra ver o que acham da minha idéia...

como toco em apartamento, é difícil ter um amplificador com 12" - 2x12" e ter um som bom em alto volume... estou pensando em partir para a tecnologia digital e usar esses softwares com uma interface só para estudo e uma pedaleira para usar se rolar ensaios ou show para ligar na mesa, seria uma boa idéia isso?

HYBRID PRS
Veterano
# nov/09
· votar


outro up...

estou com o Guitar Link aqui, funcionando normalmente mas como só tenho uma caixa de som, como faço para escutar música e tocar guitarra sem ficar trocando entre a entrada do pc e da interface?

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


HYBRID PRS

Usando o asio4all até d/ para usar assim (no windows 7 pelo menos funciona), mas o aumento na latência e no ruído não compensa...

Se vc usasse um mac com o osx não teria nenhum dos problemas hehe falo isso pq uso w7 e mac no notebook, e a única coisa que fez usar o winblows foi o fato de não ter conseguido uma versão free do guitar rig 4 para mac e não 400 dólares sobrando para comprar para o mac, pq o resto, tudo vai melhor hehe

Sobre sua idéia de usar ao vivo, tendo um notebook usado só para isso, sem parafernalha de antivírus e outros softwares completamente inúteis que as pessoas instalam, vc pode usar tranquilo, eu já usei umas vezes, e ligando em caixa com falante grande, quem ouviu achou que eu estava usando algum ampli fodalhão e aí viu e só tinha um note com osx e uma interface usb lá hauahaua o único porém foi que nessa época eu ainda não tinha o fcb1010 então era mais chato modificar parâmetros, peguei um esses dias e deixa tudo muito mais fácil :)

HYBRID PRS
Veterano
# nov/09
· votar


ogaitnas

aqui se eu selecionar pra usar o ASIO4ALL não sai som, só da Behringer que funciona...

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


O que eu fazia no windows quando usei a behringer e queria ouvir música ao mesmo tempo, eu fazia o guitar rigar usar como input a behringer e como output a placa de som convencional, isso não causava esse lock que impede outros programas de acessarem a placa de som convencional, mas isso só dava certo aqui pq a audigy consegue latência menor ainda que usb (bem menor) e aí continuava viável tocar e me ouvir sem ruídos, com placa onboard isso dava problemas.

luoldrigues
Veterano
# mar/10
· votar


Fala galera, tudo tranquilo?
Eu tenho um Guitar Link da Behringer, e acessando esse fórum "Review - Behringer ucg102", não poderia deixar de expressar minha opinião sobre esse produto!
Em primeiro lugar, tenho que admitir que estou totalmente satisfeito e recomendo a todos que tiverem em dúvida sobre adquirir ou não uma interface como essa! Eu particularmente recomendo essa mesmo da Behringer, o UCG 102, mas tenho amigos que usam de outras marcas q tbm são boas.
O UCG 102, pra mim foi uma mão na roda, apesar de pequeno, é ótimo em qualidade, e que superou minhas expectativas! Comprei já faz sete meses, inicialmente para usar na minha guitarra, afinal como o nome dele diz "guitar link", mas logo pude identificar que sua capacidade era muito além de ligar somente a guitarra. Usei tbm com um teclado (Juno D - Roland) de um amigo, onde fizemos gravações de musicas nossas, totalmente sem ruídos, chiados ou latência. Tenho amigos q usaram ele pra gravar o baixo tbm! Além de usar ligado na minha pedaleira GT-8, sem problemas! Já usei até para gravar vocal, ligado diretamente no microfone. Tem uma infinidade de programas compatíveis, caso vc não tenha uma pedaleira! Os mais famosos são Guitar Rig, Amplitube, dentre outros, e o ucg102 é 100% compatível com drivers VST!
Em resumo, ótimo custo benefício, comprei pelo ML por R$255,00 original com NF.
Além de ser um ótimo produto é um investimento que não é jogado fora, como por exemplo, uma placa interna de um PC, todos sabem que gostando ou não depois de um tempo o computador, por melhor, que for, acaba ficando obsoleto, e precisa ser trocado por outro PC, com outras placas...etc. Já com o Guitar Link posso usar no meu pc velho, no meu notebook mais novo, ou até mesmo para fazer gravações na minha igreja na saída da mesa de som! Posso usar em qualquer lugar q tenha USB, sem perder a qualidade de uma ótima gravação!
Bom espero ter ajudado algum de vcs, e desculpa se fui longo ao descrever o Guitar Link!
É isso aí... até mais

Del-Rei
Veterano
# abr/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Fala, galera.

Normalmente plugo minha guitarra no PC (LINE IN) e faço minhas gravaçõezinhas. Nada profissional. Placa Onboard.

Mas tem 2 coisas que me preocupam: Ficar plugando a guitarra direto na placa (Dizem que não é bom), e a latência, pequena, mas existe. Tem um delayzinho. Em partes de solo mais rápidas me enrolo todo.

Então, procurei algumas placas externas. Me indicaram a Fast Track II e essa Guitar Link Ucg 102 da Behringer, que é mais barata.

Essa da Behringer realmente pode me ajudar a acabar com a latência da guitarra no PC?
Já que como disseram, vou ter que continuar usando o Asio4all.

OBS: Alguém conhece esse "Genérico"?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139822434-arcano-usb-guitar-lin k-guitarra-violo-bass-frete-gratis-_JM

Parece ser exatamente igual ao da Behringer.


Abraços!!


- Del Rei

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - behringer ucg102