Interface USB UCG102 Behringer + Guitar Rig 3

    Autor Mensagem
    tuxguitar
    Veterano
    # mai/08


    Pessoal,

    Comprei uma Interface USB UCG102 para utilizar no meu micro utilizando o GR. O problema é que não sei como posso fazer com que o som saia no meu amplificador da guitarra... Utilizando minha placa de som do micro com as caixinhas para reprodução mas o som é muito fraco, e com muitos ruídos...

    Minhas dúvidas são as seguintes: Qual a melhor maneira de utilizar o Guitar Rig 3 com essa interface USB?

    Como utilizar meu amplificador para ouvir o som com os efeitos do Guitar Rig?

    Pq até agora só encontrei tópicos que tratam da ligação da guitarra através da placa de som do próprio PC. Nenhum explica como utilizar essa interface com um amplificador...

    Espero ter sido claro.

    Obrigado.

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    eu ligo a saída da placa de som no return do loop do ampli, ou no input com a
    equalização do ampli flat, mas da 2a maneira o pré do ampli muda o som, além
    de ter de ficar ajustando o volume.

    tuxguitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Olá Ogaitnas, obrigado pela sua resposta... não entendi muito bem, mas vamos lá...

    Eu tenho um amplificador de estudo Meteoro, que possui o INPUT, uma outra entrada para HeadFone e uma LINE OUT.

    Como faço para ligar a saída da placa de som com o INPUT do amp? Tenho que ter algum adaptador específico?

    Desculpe as perguntas que possam te parecer meio óbvias, mas é que estou começando nesse negócio de guitarra no PC.

    Obrigado.

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    tuxguitar

    Não precisa de adaptador não, pode pegar um cabo mono qq e ligar
    da saída da ucg no input do ampli, comece com volumes baixos no
    controle da ucg para não sair saturando seu ampli e use o volume
    do ampli para regular a altura, deixe a equalização do amplificador
    completamente flat para começar e se necessário (aka o som ficar ruim)
    faça alguma ajuste de leve, o negócio é ir fazendo as compensações
    necessárias no guitar rig.

    tuxguitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ola Ogaitnas, vamos ver se nos entendemos...
    O UCG tem o INPUT da guitarra e dos HeadFones, ok?

    Eu conecto a guitarra no Input do UCG, ficando livre somente o headfone.

    Agora para sair o som que passa pela ucg e conseqüentemente pelo GR, no ampli devo conectar que tipo de cabo/adaptador na saída da placa de som do PC?

    Obrigado.
    Abraço.

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    tuxguitar

    na configuração do guitar rig vc deixa ele usando in e out da ucg, com isso
    o som sai da guitarra, vai pela ucg, passa pelo gr3 e sai pela saída dos fones
    da ucg, essa saída vc liga no input do seu ampli.
    Se vc estiver utilizando asio4all, aí o som sai pela sua placa de som
    convencional e aí vc ligaria a saída da sua outra placa no input do ampli, mas
    desse jeito normalmente vc tem latência mais alta (a não ser que a outra placa
    de som seja uma audigy ou maior). Eu estou usando o asio da behringer
    (a versão do site é atualizada e funciona melhor que a do cd), nesse modo vc
    consegue fazer in/out pela ucg sem usar outra placa e sem aumentar a latência.

    Nesse tópico tem muita coisa sobre a ucg:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/169059/

    tuxguitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    É isso aí ogaitnas, valeu pelas dicas. Finalmente consegui fazer tudo funcionar... o problema era o driver. Eu estava usando o ASIO4ALL e não o ASIO da Behringer ....
    Só estou me batendo agora nas regulagens do amp com o GR... mas tudo bem.

    Abraço.

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    tuxguitar

    dá uma olhada no fórum do guitarampmodeling.com lá tem uma renca de
    patches para gr3 e dicas de configuração.

    EL34
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Oigaitnas

    Como vc consegue ligar a saída da ucg na placa de som onboard ou audigy, eu não consigo fazer isto, ela não aceita configurar entrada pelo ucg (behringer ou asio4all) e saída para outro dispositivo. Vc faz isso externamente usando um cabo?

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    EL34

    Usando o asio4all dá para fazer o guitar rig usar o input da ucg e a
    saída da audigy, com o asio da behringer não, qdo eu usava o asio
    da behringer eu ligava um cabo da saída da ucg no line-in da audigy
    e tava bele, agora com o asio4all, eu só mudo no programa a configuração
    qdo preciso e já era, mas o legal mesmo é ligar a saída do gr3 no
    ampli, to tocando assim ultimamente e tá com o melhor timbre que
    já tirei. :)

    Sergio Santiago
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Alguem sabe como consigo ouvir o Guitar Rig ou Amplitube E outra aplicação, tipo o Windows Media Player na mesma saída da ucg102? Eu uso a saída do USB no fone de ouvido próprio, mas qualquer outro som só sai nas caixas do Notebook. Eu consigo ouvir arquivos de música se eu abrir pelo Guitar Rig, mas se for um arquivo de vídeo por exemplo, o som só sai nas caixas do computador. Agradeço.

    ogaitnas
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Sergio Santiago

    Se vc instalou o asio da behringer, vc não conseguirá usar a ucg em outros programas que não sejam programas de gravação de áudio.

    Qto a ouvir ao mesmo tempo som do guitar rig e de outros programas, com a ucg no windows até onde lembro não rola... no mac funciona sem crise, no windows só com placas tipo audigy e afins, na minha audigy se eu consigo ouvir o guitar rig e outros programas ao mesmo tempo...

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Sergio Santiago

    Respondi aqui, ontem.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/208510/p0#7112822

    Vc upou vários tópicos sobre o assunto. :( Acaba descentralizando a informação.

    Abs!

    OldSkullXXX
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ALGUEM ME AJUDE!!!!
    não manjo nada de gravação....as unicas gravações que faço é microfonando o amp e ligando direto no meu note...no entanto andei fazendo umas pesquisas e achei interessante o uso da tal interface usb mas tenho uma serie de duvidas....alguem me ajuda???
    primeiro seria adeuqdo eu ligar guitar > pedal > interface usb > note??? ou tem algum problema referente a impedancia??? pois ja comprei por causa disso, e não quero utilizar simuladores de distorção; no caso apenas terei de usar um simulador de amp o q é inevitavel né....pois ja tiro o timbre satisfatorio pro som que quero fazer com a minha guitar+pedal......ainda nao recebi esse guitar link, é o generico da behringer....já queria algumas dicas pra quando chegar já sair usando mais tranquilo. Qual simulador de amp posso utilizar que seja gratuito??? Vi aki mesmo o amplitube pra baixar mas é so por 10 dias.....e programas pra gravação e edição gratuitos e de interface intuitiva, qual sugerem??? Tenho utilizado o free audio editor, mas é bem basico....enfim espero uma luz.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interface USB UCG102 Behringer + Guitar Rig 3