Autor |
Mensagem |
alex-gui Veterano |
# ago/07
Uma vez um amigo me disse que durante uma gravação ao vivo foi usado um equipamento que captava o som da bateria, atravez de microfones, e substituia o som original por samples ou Midis.
Realmente existe esse sistema?
Se existe, alguem aí já usou e sabe como eu consigo isso?
|
lula_molusco Veterano |
# ago/07
· votar
Só se forem trigger de bateria eletrônica.
|
makumbator Moderador
|
# ago/07
· votar
lula_molusco
pode-se usar trigger em bateria acústica também, depois basta substituir no computador as peças que se deseja.
|
alex-gui Veterano |
# ago/07
· votar
makumbator
O que esse trigger?
Eu preciso manter todas as viradas e tempos alterando apenas os timbres, e não programar uma nova sequência atravez de Midi.
|
alex-gui Veterano |
# ago/07
· votar
makumbator
Dá uma luz aí cara!
Obrigado
|
makumbator Moderador
|
# ago/07
· votar
alex-gui
ele faz isso mesmo, ou seja vc teria uma sequëncia midi no computador que foi gravada ao vivo usando a bateria acústica(através do trigger)então pode-se mudar peças, ou mesmo alterar rítmos, dinâmica, etc...
Olha aqui:
http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=38&pid=53
tem que ser um para cada peça
|
alex-gui Veterano |
# ago/07
· votar
makumbator
Valeu cara, era isso mesmo que eu queria.
|
alex-gui Veterano |
# ago/07
· votar
makumbator
Aonde eu conecto os triggers?
Já tendo uma mesa Beringher e um bom PC c/ placa Delta 1010LT, eu preciso de mais algum equipamento para usar os triggers? (alem da bateria, é lógico)
Desde já, te agradeço pela força.
|
makumbator Moderador
|
# ago/07 · Editado por: makumbator
· votar
alex-gui
tem que ser em um dispositivo midi(sua placa, ou uma interface midi, etc..) e daí para um sequenciador midi, que vai gravar o que se toca. Depois de registrado vem o trabalho de edição do midi, trocando peças(pode-se usar samplers ativados pelo midi que se gravou) e alternado todo e qualquer parâmetro midi que se desejar
|