interface usb behringer uca202

Autor Mensagem
mg32_san
Veterano
# ago/07


Alguém tem essa interface, sabe se ela serve p/ guitarra ?
que das interfaces usb que tenho visto é a mais em conta.

Vlwz

ogaitnas
Veterano
# ago/07
· votar


vou aproveitar o tópico para perguntar tb sobre a uca202, ela tem saídas e entradas
rca, será que usando adaptador, rola usar como interface para guitarra ?
mesmo que seja com um DI...

ogaitnas
Veterano
# ago/07
· votar


po.. ninguém viu nunca uma dessas funcionando ?

Hello
Veterano
# ago/07
· votar


cara seguinte....

eu compre uma xenix.....e ela tem uma interface usb com 2 saidas RCA e 2 entradas.......vou ser bem sincero.....eu axei otimo o som que eu consegui tirar nela....funciona perfeitamente.....useio sonar 6 para gravar e ficou com qualidade otima.....tanto na voz e tanto na guitara e violao....
otimo preço essa mesa....e oque mais ajuda eh o fato de que voce nao precisa de uma placa de som otima para o funcionamento dela =]

~excelente para home studio!...

use as 2 saidas do tape/cd da mesa e ligue na entrada da interface....e dah saida da interface ligue em algum monitor.....eu estou usando um som msm.....caseiro....

easy =D

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/09
· votar


Tazendo das cinzas e pedindo socorro:

Estou com um UCA 200 emprestado em casa, só que tenho os seguintes problemas:

- Não achei um driver, o windows reconhece, mas mesmo assim o driver específico eu não achei em lugar nenhum

- Eu consigo gravar mas o out não funciona enquanto ele esta recebendo informação. Eu consigo escutar o que gravei, mas não quando estou gravando. É alguma configuração que preciso fazer?

- Estou ligando a pedaleira direto nele, ou seja fazendo um gravação porcamente em linha. Alguém tem uma dica de configuração? Só tenho uma porca mesa LL portando não vai funcionar muito eu ligar nela a menos que queira estragar a gravação ou sei la, se ela quebrar um galho posso até usa-la.

Se alguem puder me ajudar, valeu!!!!

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/09
· votar


nenhuma boa alma?

ogaitnas
Veterano
# fev/09
· votar


aqui: http://www.behringer.com/EN/Support/U-Control-Downloads.aspx

tem o driver que vc procura, mas deveria funcionar mesmo sem o driver, eu tenho uma ucg e ela funciona sem driver, só com o reconhecimento do windows como usb audio...

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/09
· votar


ogaitnas
funcionar ela funciona, o problema é eu nao conseguir ouvir o que estou tocando. Sabe como eu faço pra configurar isso?

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/09
· votar


up *ARRRGH!!!*

hpept
Veterano
# fev/09
· votar


SpectrosGuitarman
Cara, é um problema de configuração do software que você usa para gravar.
Por exemplo, eu uso o Cubase e precisa ativar o monitor (é um botãozinho amarelo com icone de altofalante) para poder ouvir o que você está tocando na hora da gravação.
Não é problema de interface não.

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/09
· votar


hpept
beleza, vo tentar outro software, tava usando um furreco aqui

ogaitnas
Veterano
# fev/09
· votar


Pega o reaper (http://reaper.fm), é leve mais fácil de utilizar que o cubase e funciona 100%

SpectrosGuitarman
Veterano
# mar/09
· votar


cara, tentei o reaper, tentei formatar o micro (ele tava desligando sozinho) e nada.

o config do microfone não deveria estar disponivel pra mim?
print screen da tela de config de audio

MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


SpectrosGuitarman
Muitas vezes o fato de não estar disponível é pq vc não pode controla via micro (software) somente no hardware, que no caso é a uca202!
Pra ouvir o que está tocando, provavelmente, tem que plugar o fone ou cx de som na Behringer uca202 (já tá fazendo isso?)Se quiser ouvir pelo micro, se usar áudio onboard, seleciona a reprodução pela placa de som onboard.

Abs

SpectrosGuitarman
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia
to com o fone espetado nela, e ja tentei ligar na caixa, sera alguma config? tipo, quando eu vou no testar hardware ela faz, ainda que com delay. E ela grava também, só não me da a gravação simultaneamente com o retorno pra eu saber o que eu to tocando

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


SpectrosGuitarman
Sai som no lineout? No meu H4, o retorno da guita é no lineout... Se colocar o fone no H4 ouço a guita pura + efeito.
Abs

SpectrosGuitarman
Veterano
# mar/09
· votar


eu to jogando o fone no output dela. o usb ta no micro normalmente e a guita no in

MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


SpectrosGuitarman
Eu tô lendo a manual em PT (baixei do site da Behringer) aqui e na página 8 e 9 tem explicando como faz a ligação. Se vc tá fazendo igual, eu não sei dizer o que pode estar errado... :-(
Abs

SpectrosGuitarman
Veterano
# mar/09
· votar


manda esse link do manual pra mim pls?

MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


Aqui:
http://www.behringerdownload.de/UCA202/UCA202_POR_Rev_A.pdf
Abs

donagilda
Veterano
# mar/09
· votar


Pois bem meu problema é parecido fiz a intalação exatamente como descrito e não sai som nenhum, o sinal chegou até o micro mas depois nem isso, é tão simples que não sei o que pode ser.

SpectrosGuitarman
Veterano
# mar/09
· votar


donagilda
é isso que ta acontecendo aqui
e não vai de jeito nenhum, o seu é o UCA200 tbm?

SpectrosGuitarman
Veterano
# mar/09
· votar


desisti, esse treco simplesmente não funciona comigo

laemcasa
Veterano
# mar/09
· votar


SpectrosGuitarman

Brother, catei uma UCA200 semana passada e estou com o mesmo "problema" q vc. O lance é q não dá pra vc se ouvir ao mesmo tempo q toca, é fato. Pra se ouvir, vc precisa de um outro tipo de retorno (se for pedaleira, tem q plugar uma outra saida da pedaleira num ampli) tipo uma mesa de som ou algo do tipo (mixer). Ela só funciona 100% se vc plugar os IN e OUT na mesa de som, se tiver alguma dúvida baixe os manuais das mesa XENIX da Behringer pq algumas acompanham esta interface (UCA200) e lá tem todo o esquema pra vc gravar e se ouvir ao msm tempo. Pra fazer o q a gente quer só o modelo UCA202, q já vem com uma entrada de fone.
Ah, baixei um driver ASIO próprio dela, no site da Behringer tem (demorapra achar mas tá lá), qq coisa me fala q eu te repasso. É uma interface bem egal, com qualidade e gravação e latência bastante interessantes, porém tem o incoveniente de não poder se ouvir o q se toca ao mesmo tempo q se toca o playback. Qq descoberta nova eu posto por aqui, ainda não me convenci q nenhum programa me deixe "recording with monitoring" ou algo parecido :P
Abraços.

donagilda
Veterano
# mar/09
· votar


ops problema resolvido, instalei o driver que o amigo passou aqui e ta tudo ok, posso ouvir as gravações em tempo real mas não recomendo pois da delay de tempo, pequeno mas da, no reaper vc seleciona a opção de reproduzir o som que esta gravando mas não achei isso ainda no acid pro 7, então pode ser o mesmo problema de vcs, tentem usar o reaper que vai funcionar.

donagilda
Veterano
# mar/09
· votar


ahh um detalhe o out da interface vai direto pro monitor, não pro mixer. então deixo as pistas que ja foram gravadas e o metronomo tocar nos monitores e plugo o fone na mesa consigo ouvir os dois e fica no tempo certinho.

outra dica é usar o out de seu monitor ou som e ligar em um canal estereo da mesa, ai vc tem tudo no fone com regulagem de volume separado.

laemcasa
Veterano
# mar/09
· votar


donagilda

tentem usar o reaper que vai funcionar.

Hahaha, q maravilha, testei agora q cheguei em casa e FUNCIONOU!! Eu usava o Cool Edit, não vi em nenhum lugar essa opção q vc falou e sabia q já tinha visto isso em algum outro programa. Agora me resta costumar com o Reaper (foi rapidinho rpa baixar, nem 4 mega), mas o principal tá rolando, finalmente consigo me ouvir tocando no notebok :) Valeu pela dica, essa vale ouro, ponto positivo pra vc! Abraços!

infoleon
Veterano
# out/10
· votar


Comprei essa plaquinha com o único intuito de diminuir o ruido da placa "onboard". Fiz besteira?

Valeu.

PS: ainda não chegou talvez tenha tempo de cancelar a transação.
PS2: Eu já havia feito testes e percebi que o ruido era do computador...

SpectrosGuitarman
Veterano
# out/10
· votar


infoleon
pagou quando brow?

infoleon
Veterano
# out/10
· votar


eBay
Uns R$ 80 com transporte. Foi uns $30 doletas apenas a interface. O frete ficou uns U$18 se nao me engano.

Me falaram que acima de $50 que pega imposto. Espero que seja verdade. Tentei ler "a lei" que define essas taxas mas não entendi muito bem, mas pareceu que procede essa afirmação. Nunca fui taxado por baixos valores.

Se chegar ta valendo. No mercado livre ta o dobro do preço e não irei pra sao paulo na teodoro pra negociar um preço bom (sou do interior e a passagem ta cara, só vale a pena se for pra comprar coisa cara).

Seja como for, já era, o cara já enviou. Daqui um mês ou um pouco menos deve chegar. SE chegar... hehehe

Valeu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a interface usb behringer uca202