Ajuda para gravar Set no Pc

    Autor Mensagem
    leuosouza
    Veterano
    # ago/07


    Tenho um mixer vmx300 e um par de 200s e to querendo gravar o meu set. Gostaria de uma ajuda, ja tenho o cabo pra usar mas quando coloco na entrada azul ( que seria line in) ele grava mas nao consigo escutar nada durante a gravação pelas caixas de som do pc e depois que grava o som fica muito baixo mesmo no volume maximo da placa de som e do programa AUDACITY. Quando plugo na entrada rosa(mic) ele grava , dá pra ouvir o som nas caixas durante a gravação , o som fica alto mas fica muito chiado. Alguem ae pode me dar uma luz. To precisando muito gravar o set e por num cd.

    Outra coisa, parce que tem um conversor de rca para usb da behringer, alguem já usou?? è bom?? Ele grava legal, sem chiados??

    conehc
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: conehc
    · votar


    leuosouza
    http://www.4shared.com/file/13853299/3124ed06/tutorial.html

    segue mais ou menos esse tutorial porque ele ensina a gravar e a salvar...

    so um detalhe? o que vc vai gravar?

    o lance é que nao da pra esperar uma qualidade muito grande com placa on board. Esse conversor que vc falou é um tipo de interface de audio mais simples que serve pra gravar com baixa latencia. estou querendo saber se funciona direito tambem, mas tudo indica que sim.

    Probe
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    USB não tem uma taxa de transferência muito legal... Fireware vale mais a pena!

    Erm... Sobre a gravação onboard... Tenta ver se o Mic Boost está acionado...

    Bog
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Probe
    USB não tem uma taxa de transferência muito legal...

    Não consigo entender essa neura do pessoal. Eu já gravei 24 bits, 96kHz sem latência perceptível com uma interface USB. A capacidade de transmissão de uma USB 2.0 é bem superior ao necessário para isso. Façamos as continhas:

    96000 amostras por segundo * 24 bits por amostra = 2.304.000 bits por segundo (aprox. 2 Mbps)

    A capacidade máxima teórica de uma USB 2.0 é de 503.316.480 bits por segundo. Ou seja, mais de 200 vezes mais que o necessário. Mesmo se considerarmos que a capacidade real não chega na máxima teórica, tem capacidade de sobra para transmitir som gravado em altíssima qualidade sem que precisemos nos preocupar com isso. Aliás, até mesmo a USB 1.1 pode suportar 12 Mbps.

    Preciosismo pouco é bobagem...

    Minow
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    USB não tem uma taxa de transferência muito legal... Fireware vale mais a pena!


    Foi-se o tempo em que firewire realmente fazia diferença sobre o USB. Agora é USB 2.0, outro esquema.

    leuosouza
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    conehc!!!!!

    Po, eu sou dj de musica eletronica to querendo gravar um set pra depois passar para um cd, que to precisando pra divulgar o trabalho. Mas pra isso eu preciso que fique sem chiados. Consegui gravar diminuindo o volume de entrada da placa , mas o problema é que nao dá pra ouvir direito enquanto eu toco, entao a gravação ficou horrivel o programa que usei pra gravar e escutar ao mesmo tempo foi o GOLDWAVE, mas mesmo assim ficou com chiados.

    entao parece mesmo que esse usb da behringer funciona.

    leuosouza
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    conehc ae cara brigadao pelo tuto , consegui gravar , só que me fala uma parada, eu diminui o volume da entrada da placa pra ver se diiminuiia o chiado , mas ta f.. A minha placa é onboard. Nao tem algum jeito de cortar o chiado.

    Usando esse aparelho da behringer será que vai continuar chiado por minha placa ser onboard???

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Foi-se o tempo em que firewire realmente fazia diferença sobre o USB. Agora é USB 2.0, outro esquema.


    Não confundam USB2 com usb 2.0 o 2.0 é só mais uma revisão como o 1.1
    foi e não é mais rápido que o firewire, o usb2 sim é mais rápido que firewire
    na teoria.

    Bog
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ogaitnas

    Opa opa opa! Nunca ouvi falar de "usb2", e nunca vi em lugar nenhum especificado. A USB 2.0 é sim mais rápida que a USB 1.1. Mas mesmo a USB 2.0 tem throughput menor que Firewire. O ponto é: para que tanto? É só fazer as continhas que dá para notar que a taxa de transferência teórica da USB 2.0 é ridiculamente mais alta do que o mínimo necessário para fazer uma gravação com qualidade top (96kHz, 24 bit).

    Ou seja, o cara que dá preferência a uma interface firewire porque tem "taxa de transferência maior" simplesmente não vai usar essa diferença na hora de gravar.

    leuosouza
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ae gente boa, acabei comprando a interface da behringer a UCA-202

    e realmente funciona muito bem, usando a porta usb, acabou os chiados

    foi uma alternativa pra mim , ja que nao tinha grana pra comprar uma placa da m-audio

    leuosouza
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: leuosouza
    · votar


    ela custando por ai na faixa de 150,00

    se alguem nao conhece ele é assim

    http://www.behringer.com//UCA202/UCA202_big.jpg

    abs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para gravar Set no Pc