AT2020 USB ou Blue Yeti USB, qual o melhor para gravações caseiras (Youtube) e/ou conversas no Sky

    Autor Mensagem
    RCoimbra
    Membro Novato
    # jan/14


    Estou querendo comprar um microfone condensador só para "brincar" mesmo, para gravar minha voz nos gameplays para o Youtube, para conversar com os amigos do Skype, e até mesmo para gravar eu cantando, só de zueira mesmo. Mas eu quero um microfone de qualidade, é para uso domestico, mas quero uma qualidade pelo menos semi-profissional. Tanto é que eu pretendo fazer um "mini sound booth" (como no vídeo abaixo) para o tratamento da acústica.

    Será que o AT2020 USB atende as minhas necessidades? Vale a pena compra-lo? Ele tem delay? Ou o Blue Yeti é melhor? Ou erá que existe outro USB melhor que ele na faixa dos 100 dólares?
    Pelos testes que eu vi no Youtube, o AT2020 USB se sai melhor no quesito audio, no meu ponto de vista, do que o Blue Yeti, mas as pessoas nesses vídeos dizem que o Blue Yeti é melhor para gamesplays, por exemplo. E tbm dizem que o Blue Yeti tem um delay, não sei se o AT2020 tbm tem, pois não vi ninguem comentando sobre isso. Só mais uma coisa, a gravação deles são baixa? Pois todo mundo diz que o audio do C1U da Behringer é muito baixo, o AT2020 ou o Bleu Yeti tbm é baixo?

    Bem, nunca pensei que a escolha de um microfone fosse assim tão difícil. :/

    Obrigado e desculpe qualquer coisa. :)

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    RCoimbra
    Gostei muito desse:
    http://www.amazon.com/Samson-C01U-Pak-Recording-Podcasting/dp/B000H4MZ U2

    Tem um outro modelo que testei semana passada da samson, portátil, cromado, USB também, mas muito legal, de uma olhada que é mais barato ainda e achei muito bom

    RCoimbra
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    RCoimbra
    Gostei muito desse:
    http://www.amazon.com/Samson-C01U-Pak-Recording-Podcasting/dp/B000H4MZ U2

    Tem um outro modelo que testei semana passada da samson, portátil, cromado, USB também, mas muito legal, de uma olhada que é mais barato ainda e achei muito bom


    Ok, obrigado pela dica, mas e a questão do audio, esse C01U é baixo como o C1U da Behringer? (já que eles tem nomes tão idênticos :P)

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    RCoimbra
    Não se compara ao da Behringer apesar de nomes parecidos

    O outro mic que tinha deixado é este
    http://www.samsontech.com/samson/products/microphones/usb-microphones/ meteormic/

    Muito interessante, grava pra valer e com nenhum esforço especial para o que quer

    RCoimbra
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Entendi, mas agora estou ainda mais na dúvida. Entre esses microfones, qual eu devo comprar? :/

    BJKGUITAR
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    RCoimbra
    Vou tentar fazer você mudar de ideia e não comprar nenhum desses.

    Brother, quando você compra um microfone USB você abre mão te muita coisa na questão de qualidade, entre eles: Pré Amplificação, sistema de captura, entre outros.

    Se for comprar um microfone USB, compre qualquer um dos mais baratos, você vai ver quando aprender a gravar, poderá fazer coisas incríveis com um microfone de um headfone bom.

    Eu te aconselho, se for pegar um microfone condenser, pegar um normal e comprar uma mesa de som simples. Você vai poder ir mais além com esse equipamento. Quem sabe gravar um violão também, uma sala de bateria acústica. etc...

    BJKGUITAR
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    BJKGUITAR
    Sem contar que microfones USB são tendencias da praticidade, e não qualidade. Para um locutor que está em um hotel, coisas do tipo.

    A Rádio Nativa usa um Behringer para fazer todo o trabalho da rádio, portanto, não desmereça esses produtos...

    RCoimbra
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    BJKGUITAR
    Mas a diferença entre um microfone condenser USB para um normal é muito grande? Pois eu queria o USB justamente pela praticidade, mas visando a qualidade de um microfone condenser. No youtube eu encontrei um profissional falando bem desses microfones USB, inclusive é o Samson C01U que o nosso amigo aí de cima me sugeriu. (http://www.youtube.com/watch?v=Rv_7O5Ouk7Y). Eu acredito que um USB atende as minhas necessidades no momento, mas a minha dúvida é mesmo na escolha do produto, na marca e tal. Será que eles são tudo iguais mesmo? Qual eu compro? É uma dúvida cruel :(

    JeGuitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    RCoimbra

    Audio Technica é excelente, está anos mil na frente dos Samson e Behringer da vida, tanto em qualidade quanto em durabilidade e resistência.

    Não existe microfone "melhor para skype" ou "melhor para streaming na internet" microfone tem que ser bom em tudo, a função dele é unica, captar o som da melhor forma possivel, independente qual seja o uso desse som.

    Se tiver grana também de indico comprar um microfone com saída XLR, e uma interface de audio, mas se quer só para o que falou aí, uma USB te serve de boa sim.

    BJKGUITAR
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    RCoimbra


    RCoimbra
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Bem, pesquisando por aí eu encontrei o Samson G-Track, e eu gostei dele, pois ele vem com uma interface embutida, com controle de ganho e uma entrada estéreo para um instrumento. Pelos videos no youtube eu achei ele um bom microfone, inclusive estou quase decidido a comprar ele. A minha dúvida é o seguinte, ele é padrão supercardióide e não cardióide, qual a diferença entre os dois? No meu caso, que vou usa-lo para gravar minhas lives para o youtube, vai ter algum problema? Será que o supercardióide não é muito adequado para esse fim ou não tem nenhuma diferença?

    RCoimbra
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Assunto resolvido, caso queira podem até fechar o tópico.

    Eu fui num forum em ingles de youtubers eles me indicaram o AT2020 USB. Segundo eles esse é o melhor no quesito qualidade e custo/benefício para essa finalidade. Tanto é que a maioria dos youtubers usam esse AT2020 USB para gravar, inclusive o PewDiePie e vários outros youtubers famosos. Então é isso, obrigado a todos que me ajudaram. :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AT2020 USB ou Blue Yeti USB, qual o melhor para gravações caseiras (Youtube) e/ou conversas no Sky