Gravar violão com equipamento precário

    Autor Mensagem
    marcosbanin
    Veterano
    # jul/07


    Já usei (e muito) a busca mas minha questão é muito específica:
    Eu tenho que dar um jeito de gravar o violão de uma música.
    Mas minha situação é precária. Tenho uma placa de som on-board que nem faço questão de saber qual é, um violão elétrico austin (urg!), microfones que não prestam pra essa gravação (dinâmicos), uma mesa oneal (sei lá quais especificações que ajudariam nesse caso...) e uso o cubase pra gravar.
    O troço é tosco assim mesmo...Já tentei de tudo, até ligar o violão na zoom 505II pra botar uns efeitos (na verdade foi ai que obtive os melhores resultados), gravando com a saida do pedal na linha da mesa.
    Mas eu preciso dar um jeito de gravar um som "decente" com esse equipamente e sei que vocês aqui manjam do assunto.

    Abraços. Grato desde então.

    _FrEd_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    marcosbanin

    Ja tento usa direto na placa e usa o guitar rig ou outro programa?

    marcosbanin
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    _FrEd_

    O guitar rig?
    eu uso pra guitarra, mas fazer o que com ele pro violão?

    Bog
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    marcosbanin

    Eu começaria jogando o som direto do violão na placa de som, e pegando pesado em plugins como equalizador, reverb e PSP Vintage Warmer. É o máximo que eu tentaria fazer na tua situação.

    busterchair
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eu peguei esse psp vintage warmer mas nao usei ainda. Ele vem com alguns presets ou é soh fuçando mesmo?

    Bog
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    busterchair

    Tem vários presets! Bem útil - eu uso apesar de não entender 100% dos parâmetros dele, heheheh

    _FrEd_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    marcosbanin

    Sei la manow, poem uns efeito e tal, e como eu disse n eh soh o guitar rig, tenta acha algum outro programa bom que seja mais especifico pra violao

    conehc
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    marcosbanin
    cara, se o violao tiver um som legal quando plugado, da pra gravar com um som legal ligando ele na mesa e da mesa pra placa de som,,, vc usa os equalizadores da mesa e do violao pra atingir um timbre legal. consegui bons resultados assim.... vc pode tentar microfonar e mixar o som microfonado e em linha na mesa e mandar pra placa de som....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravar violão com equipamento precário