Equipamento pra voz em ensaio

    Autor Mensagem
    nevermindpoa
    Veterano
    # jul/07


    Pessoal, quero comprar um equip pra ouvir a voz nos ensaios na minha casa.

    Me sugeriram algo assim:
    mesa de som behringer UB ou Xenyx 802 (qual a diferença da UB e da Xenyx? e preciso de poucos canais, apenas pra 1 ou 2 vozes).

    E uma caixa amplificada, ativa. Só não sei que marca e quantos watts.


    O que voces acham? Funcionaria? Quantos watts? Me falaram 100, 150...é o bastante? Ou é até de mais?

    Vale a pena comprar uma mesa+uma caixa amplificada (ativa) ou uma mesa+potencia+caixa passiva?

    Eduardo Macal
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    A única diferença é o design da mesa, tenho uma Xenyx e um amigo possui uma UB, fizemos teste e não notamos diferenças em termos de qualidade (ambas são 1002 FX), no caso a 802 irá te servir tranquilamente para seus ensaios, a questão é se você precisará de efeitos ou não, pois a 802 é muito boa, possui phantom power para usar em microfones condensadores, porém não têm efeitos.

    nevermindpoa
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Sim...sobre a mesa eu já decidi que vou pegar uma 1002FX, apenas nao sei se a Xenyx ou a UB, vou ver ainda...

    E sobre a caixa amplificada (ativa, nao multi-uso), alguma marca com potencia e qualidade a um preço acessível? Me falaram pra pegar uma de 150watts...tem loudvox...leacs...

    Alguma outra?


    Valeu!

    conehc
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    nevermindpoa
    olha, eu gosto das antera, mas tem um preço bem salgado,,, um amigo falou que onde ele toca tem dessas leacs e que elas sao muito boas,,,

    mas procura algum par de caixas ativas de 2 ou 3 vias com falantes no minimo de 12",,, mas prepara o bolso,,, devem estar pedindo acima de 1000 num par assim.

    nevermindpoa
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Conehc,

    cara, eu aindei olhando uma Lecas VTX-150 (acho que é o modelo - http://www.leacs.com.br/10_vtx_150_ativa.htm ) tem falante de "10...tah uns 800 conto...uma só...=/

    nevermindpoa
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Alguem mais ajuda, ae?

    AlexB
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    A melhor solução para ti é comprar um amplificador de voz, simples fácil e direto. Tem vários no mercado, dê uma pesquisada.
    Abraço,
    Alex

    Gabu
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Aproveitando o topico do amigo, e alguns efeitos para a voz em ensaios mesmo e de preferencia coisas q posso levar ao vivo tb, digamos q não tenha nada na mesa, alguns efeitos simples de reverb sei la, to meu vocalista não manja nada disso qro da uma força po kra hehehe

    Probe
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    A diferença entre a Xenix e a UB é o pré-amp das mesas... Sendo o Xenix mais limpo, com mais headroom do que o pré IMP (Invisible Mic Preamp). Se fores optar por qualidade, Xenix. Agora, para ensaios, o UB serve.

    Probe
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Aproveitando o topico do amigo, e alguns efeitos para a voz em ensaios mesmo e de preferencia coisas q posso levar ao vivo tb, digamos q não tenha nada na mesa, alguns efeitos simples de reverb sei la, to meu vocalista não manja nada disso qro da uma força po kra hehehe

    Efeitos que eu considero necessários para vocal: Compressor, delay/reverb, pré/amp...

    Aí já implica a questão GRANA...

    Compressor: dbx 166XL, BBE MaxCom, Alesis 3630 (do mais caro pro mais barato)

    Delay/Reverb: Lexicon MX200, Behringer V-VERB (do mais caro pro mais barato)

    Pré-amp: Behringer, ART

    Ah, é claro! Um ótimo microfone! Senão pode-se ter um pré Avalon e um TC Helicon VoiceWorks que não vai ficar legal.

    nevermindpoa
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Probe,

    pra ensaio a UB 1002FX tu acha que serve? Eu nao pretendia comprar um compressor de efeitos, já que a mesa (UB1002FX) tem efeitos. Será que dá?

    Eu tô em dúvida só em relação a caixa amplificada (ativa), qual comprar e qual potencia....

    Probe
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    UB 1002FX pra ensaio dá sim. A diferença de pré entre o UB e o Xenix existe, porém você não vai querer ficar gravando seus ensaios, vai?

    Você já decidiu-se entre PA ativa ou passiva?

    A vantagem da ativa é a mobilidade... Menos coisa pra levar de um lado pro outro... Agora, se o amplificador da caixa queimar, você vai perder duas coisas, a caixa e o amplificador. Coisa que da caixa passiva não acontecerá.

    Para aplicações Low-End a Leac's é uma boa opção. Vale conferir!

    Agora, o amplificador precisa ser bem sólido... Se fores optar por PA passiva, não poupe a grana no amplificador!

    nevermindpoa
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pobre,

    Entre comprar uma potencia e uma caixa passia e comprar apenas uma caixa ativa...me sugeriram comprar soh uma ativa, pela mobilidade e preço...uma Leacs ativa...15owatts é R$800,00, algo assim...

    Será que com 800 ou 900 reais eu compro uma potencia e uma caixa passiva legal pra ensaiar?

    Alias...150watts pra voz em um ensaio, em casa, com batera, guitarra e baixo é suficiente?

    Probe
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Probe
    · votar


    Mobilidade = ponto pra PA ativa
    Preço = ponto pra PA ativa
    Durabilidade = ponto pra PA passiva
    Qualidade de som = ponto pra PA passiva (geralmente)

    Se com 900 reais dá pra comprar uma PA passiva e um amplificador?


    Essa PA passiva e esse amplificador serão bons?
    Não

    Qual o valor mínimo para uma potência boa?
    1500 reais

    Vish... 1500 reais é muito! Dá pra quebrar um galho com um set mais barato?
    Claro

    Afinal, o que vale mais a pena???
    Pra ensaiar, sem exigir muito da PA, uma caixa ativa.

    150W dá pra encobrir baixo, batera e guita?
    Depende... Se a guita tiver um amp Volcano, o baixo usar um 400MB e o baterista for um animal... Certeza que não... Agora, se todos tiverem amps normais, não aloprarem no ganho dos mesmos, o baterista tocar como uma pessoa normal... Sim!

    nevermindpoa
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Probe

    eu queria alguma sugestão de PA passivo e potencia...se nao fosse pedir demais...

    O ideal seria 2 PAs passivas...e uma potencia de 300watts, pra cada uma ficar com 150...é isso?

    Valeu!

    AlexB
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    150w só para ouvir a voz no ensaio? quem você quer matar? 150 W reais é muita potência! Com 30 W já dá para fazer inimizade com todo o quarteirão.
    Abraço.
    Alex

    Probe
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Probe
    · votar


    Caixa passiva: JBL CONTROL 25 T

    Potência: Studio-R Z-500, Samson SERVO 550, Appotek K4B

    Pena que esse set custa em torno de 2000 reais

    O bom é você ter mais potência no amplificador, tipo... Uma caixa de 250W e a potência de 300W, certo?

    Lembrei de uma coisa agora... Um monitor ativo seria uma boa também... A Antera tem o MA215R, que seria bem legal!

    nevermindpoa
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Probe

    Nao tem alguma sugestão mais em conta? Nacional, sei lah...?


    Valeu!

    Probe
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Nacional? Erm... Leac's e Ciclotron? Hum... Melhor guardar dinheiro e gastar em coisa melhor!

    brandfbr
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Trazendo de volta do cemitério...

    Estou com uma dúvida, sou vocal de uma banda estava procurando uma boa potencia e caixas (passivas)

    Tenho uma grande dúvida, qual a potencia rms por canal do amplificador??? Diga o numero de ohms tambem da potencia, porque pelo que eu entendi isso faz uma grande diferença, obrigado desde já.

    Abraços

    guitng
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ontem colocamos pra funfar o estúdio do meu amigo com uma potencia DB300 e duas LEACS passivas ficou bom demais!
    Achei que o custo benefício foi ótimo!

    O pessoal torce o nariz pra produtos nacionais até hoje?

    Isso é da época da minha avó que enchia a boca pra falar que era IMPORTADO...

    para neh gente... tem qualidade sim!

    A potencia então pesa uns 30kg antigona.... e é muito boa!

    Maurício Paino
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Boa tarde nevermindpoa


    Eu tinha essa mesma dúvida e acabei gastando bastante até achar uma boa solução.
    Primeiro eu comprei uma caixa ativa 250wrms da Markaudio (melhor custo benefício que eu achei por aqui) - Eu gosto de usar caixas ativas...

    Mas mesmo assim o som da bateria abafava essa caixa sem uma mesa.
    Depois eu comprei uma mesa Xenyx 802 Behringer e mais uma caixa CA1000 - Markaudio. Ai sim a qualidade ficou boa pro ensaio, mas como o som da bateria ainda é muito alto, não adianta muito ficar colocando mais volume e tentando botar mais pressão sonora no estudio, só vai ficar mais barulhento e no final ninguém entende o que eu to cantando...

    Por fim comprei um amp de fone de ouvido (melhor opção pro vocal na minha opinião) e mais um fone pro - AKG in-ear.
    Com o fone eu isolo o som do ambiente e escuto o que eu quero bem equalizado, pois o sinal já vem pré amplificado da mesa.

    Conclusão: comprar caixas é bom pra banda, mas o vocal gasta muito e ainda não tem uma boa qualidade do som.
    com uma mesa simples e um poweramp o vocal consegue se escutar perfeitamente e de quebra escutar um som limpo dos outros instrumentos.

    Vlw galera.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamento pra voz em ensaio