Equipamento básico para ensaio

    Autor Mensagem
    Ricardo Voodoo
    Veterano
    # jul/07


    Pessoas, me deêm uma força aqui:

    Ensaiamos num lugar BEM pequeno...2 guitarras, baixo, bateria e vocal (baixo e guitarra fazem backing).
    O que rola é que o volume dentro da sala beira o absurdo...e todo mundo logo vai ficar SURDO (rimou...hehehehehe)...
    Pensei em microfonar guitarras e baixo (na frente dos cubos), microfonar a bateria e jogar tudo pra mesa. Dae usamos fones fechados (que isolem legal o som externo) pra retorno.
    Minhas dúvidas são:

    1 - Funcionaria? Tipo, os microfones devem captar um pouco de tudo né, já que a sala é pequena...será que vai dar pra mixar legal?
    2 - Não posso gastar horrores com marcas caras. Me dêem dicas de modelos e marcas de microfone pra bateria, guitarra, baixo e vocais que sejam acessíveis...
    3 - Fones fechados com isolamento bom...conhecem algum?

    Acho que basicamente é isso...se puderem me ajudar ficarei extremamente agradecido!

    Grande abraço!!!

    Raphael cox
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    2 - Não posso gastar horrores com marcas caras

    Rapaz...

    se não fosse essa frase eu poderia até te ajudar...

    mas assim tipo..

    quando vocês estão ensaiando o volume fica alto porque a bateria é um instrumento alto, dai para vocês se ouvirem aumentam os amps de guitarra e baixo, consequentemente ninguem escuta mais nada??

    Eu te dou uma dica simples:

    Tens uns headfones Phillips acessiveis que dam pra quebrar teu galho, procura alguns..
    eu estou para comprar um AKG K 271 S, só que é perto dos 600 paus, (vou comprar no exterior) mas é de referencia pra studio...agora tipo...

    se quiser, pega as especificações e compara com esse que eu te disse, se tiver acessivel, fale apena compra...

    NOs microfones de bateria, eu acho que você pode colocar alguns behringer´s, são baratos e só para ensaio resolvem os seu problemas..

    Te mais

    abraço

    Ricardo Voodoo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    mas assim tipo..

    quando vocês estão ensaiando o volume fica alto porque a bateria é um instrumento alto, dai para vocês se ouvirem aumentam os amps de guitarra e baixo, consequentemente ninguem escuta mais nada??


    É exatamente isso Raphael...obrigado por responder!!!

    Pois é...to tentando chegar numa solução pra esse pepino...to com algumas idéias...mas vc perguntou isso da bateria por ter alguma idéia?

    Abraço!!!

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    quando vocês estão ensaiando o volume fica alto porque a bateria é um instrumento alto, dai para vocês se ouvirem aumentam os amps de guitarra e baixo, conseqüentemente ninguem escuta mais nada??


    Pra isso eu vejo apenas duas opções,ou pede pro batera maneirar e não descer o braço,ou pega uns abafadores pra bateria.

    Eu curto mais a segunda opção,pq assim o batera vai poder tocar sem se preocupar se está tocando forte demais,e conseqüentemente errando por conta disso.

    Talvez isso funcione bem pra banda de vcs,dá uma procurada no fórum de bateria q lá deve ter algum tópico falando a respeito disso,q com certeza vai te ajudar muito.

    Rafatyu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ricardo Voodoo

    Cara.. eu tinah esse mesmo problema...

    a solução adotada .. foi comprar um kit de mic samsom pra batera... custa em torno de uns 390 e ajuda muito...

    outra é vc ligar os amps.. eli gálos na mesa na saida pra fone.. assim vc não perde muito o timbre e pode regular legal..

    cara.. isso não é nme de longe o ideal.. mas pra quebrar seu galho temporariamente vai numa boa.. abraço

    Ricardo Voodoo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rafael do Baixo

    Vc é o mano do Renato Siqueira?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ricardo Voodoo

    Sou não cara.

    Ricardo Voodoo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rafael do Baixo

    Ah só!!! Desculpe...é que eu falei com um Rafael que toca baixo sobre esse mesmo assunto hoje! E ele é irmão do Renato Siqueira, um batera amigo meu, do RS.

    Então, o lance dos abafadores é uma idéia legal, só que eu acho que tocar com eles prejudica muito a atuação do baterista...vc perde toda a dinâmica das notas suaves na caixa além de mudar muito o rebote...acaba virando um "DES"treinamento...eu sou o baterista da banda...hehehehehehe

    Mas valeu mesmo de responder e da dica!!!!!

    Abração!

    Ricardo Voodoo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rafatyu
    Cara.. eu tinah esse mesmo problema...

    a solução adotada .. foi comprar um kit de mic samsom pra batera... custa em torno de uns 390 e ajuda muito...

    outra é vc ligar os amps.. eli gálos na mesa na saida pra fone.. assim vc não perde muito o timbre e pode regular legal..

    cara.. isso não é nme de longe o ideal.. mas pra quebrar seu galho temporariamente vai numa boa.. abraço


    Pois é cara...microfonar a batera era legal, mas tudo que eu não preciso hje é de mais som dentro da sala...ele é muito pequena...tenho que dar um jeito de microfonar tudo, mas jogar tudo em fones...e isolar um pouco a bateria.

    Valeu do toque!!!

    cybx
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Para voz pega um XM8500 da Behringer.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ensaiamos num lugar BEM pequeno...
    o volume dentro da sala beira o absurdo
    microfonar a bateria e jogar tudo pra mesa

    se é só ensaio não tem porque microfonar bateria

    não conheço muito fones de estudio, mas não sei se você vai achar algum que isole "tudo" a ponto de você não ouvir nada externo, já que o baterista continuará tocando tudo no cacete e a ideia é microfonar tudo pra somente ouvir o que vem da mesa para o fone

    acho que um esquema desse só funciona 100% se a bateria estiver em uma sala separada com isolamento acustico

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamento básico para ensaio