10 canais a 192kHz ao mesmo tempo

    Autor Mensagem
    tiagopadua
    Veterano
    # jul/07


    Oi pessoal,

    Estou pensando em comprar uma interface MACKIE ONYX 400F.
    Já li vários reviews e o manual dela, parece ser exatamente o que eu preciso. Mas tenho uma dúvida...

    Ela permite gravar até 10 canais simultaneamente a 192kHz/24bit cada um (eu fiquei espantado).
    No meu computador eu tenho um HD Sata de 7200 rpm, mas tenho quase certeza que não é o suficiente pra gravar tudo isso ao mesmo tempo. A taxa de transferência necessária é imensa.

    Eu estou pensando em comprar mais um HD SATA de 7200rpm e colocar em Raid 0 com o meu atual. Assim, teoricamente, dobra a taxa de transferência pros HD's.

    Como eu não tenho experiência com gravações desse porte, fiquei em dúvida se realmente é necessário incrementar meu PC.

    Alguém sabe me dizer se um hd só aguenta? Já fizeram testes com isso?

    Qualquer retorno já ajuda :D

    Obrigado

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tiagopadua

    Acho que se voce tiver um ou dois hds dedicado só pra gravações vai, mais vai precisar de muita ram pra trabalhar com 24/192 Khz, voce faz editoração de DVD profissional? Ou isso tudo é apenas pra audio?

    tiagopadua
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    I.Nosferatu

    Não faço nada profissional, não.. mas quero algo decente pra fazer minhas gravações.
    Atualmente mexo só com audio e estou começando a 'brincar' com som 5.1 para DVDs - é muito divertido :)

    Eu estou pensando nesse equipamento porque não achei assim tão caro (~ $650 dólares). Pela flexibilidade que ele proporciona parece valer muito a pena.
    Na verdade não estou preocupado em comprar algo que tenha mais que 96kHz. Mas não achei nada mais barato que tenha as mesmas funcionalidades e qualidade.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tiagopadua

    Então a interface é boa, os preamps da mackie também, se voce tem como pegar uma vai em frente, (provavelmente não vai precisar trocar de interface por muito tempo) mais é como voce disse, não se preocupa com algo acima de 96k, e vai gravar mais audio, então eu realmente não vejo necessidade de se gravar em 192k, a não ser que voce tenha todos os perifericos necessarios pra isso... ok

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 10 canais a 192kHz ao mesmo tempo