Sem Retorno Durante a Gravação

    Autor Mensagem
    Dadinho Souza
    Veterano
    # jul/07


    Bem galera, eu acho que o meu problema eh simples de se resolver...
    A questão eh a seguinte:
    - Antigamente eu usava o Sonar 4 no meu PC pra gravar as demos das minhas músicas só pra não esquecer... (hehehe)
    e durante as gravações eu ouvia meus retornos atravez das minhas caixinhas de som do PC mesmo (não são caixas de miini syster)
    Cheguei a usar o ACID 6 e funcionava do mesmo jeito...
    ...Mas há um mês atrás eu instalei o SOnar 6 e perdi esse recurso...
    O microfone captava o som, pq dava pra ver no programa a taxa de frequencia quando eu falava o quando eu tocava (quando gravando instrumento)
    Falei com alguns amigos meus e eles me disseram que poderia ser por conta desse mais novo SONAR ser mais pesado e ter sobrecarregado a minha placa de som que eh um lixo (SIS + Driver Realtek AC97 Áudio, a que vem num PC simples)
    Tenho essa dúvida...
    ...Mas eu consigo gravar o que não consigo eh ouvir durante a gravação. Depois que aperto no Record e começo a falar dá pra ver na pista a frequência de entrada, e quando aperto Stop e ponho pra ouvir o que gravei, aí eu escuto normalmente...
    Tudo que eu preciso eh somente do retorno durante a gravação!!

    Lucast
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ninguém sabe não? Estou com o mesmo problema...

    Jeffdmaais
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    achu que sei, tenta ir no iconne do son no PC
    e liga o microfone, se tiver em mudo, v cnunca vai escutar!
    deve ter uma opição no sonar tbn!

    ja tive esse problema!,

    Jeffdmaais
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    se não resolver volte a usar o sonar 4!!

    ou use outros programas para gravar o son, eu uso o audacy!

    R1C4RD5
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pelo menos no Cubase você tem que indicar se vai monitorar pelo software ou pela placa.
    Checa isso nas configurações do Sonar.

    Lucast
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pelo que encontrei os gringos, noteboks não possuem essa opção de retorno de áudio com algo ligado tanto no line-in quanto no mic... Provavelmente há programas que permitem esse retorno, mas não conheço nenhum.
    Não estou por dentro dos computadores de mesa atualmente, se tiraram este recurso também ou se ainda permitem retorno...

    Minow
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Minow
    · votar


    Dadinho Souza
    No Sonar tem um botão pra habilitar o retorno. Ele fica junto dos botões de M, S e R e tem um desenho de alto falantezinho, tipo "o)))"

    Provavelmente há programas que permitem esse retorno, mas não conheço nenhum.


    Só todos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sem Retorno Durante a Gravação