monitores para ouvir música

    Autor Mensagem
    o770
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: o770


    Olá. Para ouvir música do CD Player com monitores de referência ativos precisarei de um tipo de atenuador para ajustar adequadamente o volume das caixas. A conexão seria RCA x P10. As saídas do player são RCA. Os monitores têm entradas P10 desbalanceadas.
    Pesquisando, li que recomenda-se esse atenuador em fóruns estrangeiros ou um pequeno mixer/mesa para o uso que quero. No entanto o mixer realmente seria um exagero para mim.
    O aparelho deve ser de boa qualidade, porque é a qualidade o motivo por que estou usando monitores.

    Não sou profissional, também não tenho conhecimento do equipamento profissional. Alguém saberia indicar-me o que preciso? Obrigado!

    o770
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ninguém?

    Raphael cox
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ola...

    Normalmente mixers de grande porte tem o botão de atenuação PAD que reduz o sinal em -20dB....

    OU

    existem os DI (casadores de impedancia) que alguns tem dois botões de atenuação, cada um com -20 db, ou seja, -40 db...

    Porem no seu caso ,o mais correto seria um mixer pequena com controle de GAIN...

    Fazendo todas as conexões de maneira correta e usando o botão de monitoração PFL, você casaria as impendancias de entrada e saida das seguintes maneiras..

    Coloca o cd player para tocar e aperta o Botão PFL (monitoração), nos leds, com o controle gain você ajusta para que o sinal não passe de 0 db, claro que tem músicas que tem dinamica, começa baixa e depois tem uma pegada maior,sabendo disso você ajusta com cuidado...

    espero ter ajudado

    abraço

    Raphael cox
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    o770

    Eu acho que uma pequena mixer nunca será o exagero, quem sabe você não vai precisar depois???

    ou mesmo assim,

    você gasta comprando outras coisas é quase o preço de uma mesa pequena, que eu acho melhor...

    o770
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a monitores para ouvir música