Espuma para Monitores de referência

    Autor Mensagem
    lipe_2104
    Veterano
    # jan/12


    Olá amigos, boa noite.
    Estava usando a busca, mas não achei nada relacionado a isso.
    Gostaria de saber se existe um tipo de espuma específica pra colocar monitores de referência em cima, de maneira que eles não percam frequências para a superfície.
    Outra pergunta é se alguém já comprou na loja eletrolegal esses monitores:
    "http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_17_6100_KRK-RP5- G2-PAR"
    Vi um tópico sobre a loja, mas ninguém tinha comprado esses.
    Valeu!

    .omni
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    lipe_2104
    Existe sim. Tem uns suportes feitos pra isso. Tem uns bem caros, inclusive. E curiosamente eles funcionam muito bem, a diferença é clara numa boa sala.
    Um camarada que eu conheço comprou pelo ebay umas mais baratas, de uns $30 e elas já quebram um galhão.
    Claro que isso é a cereja do bolo, nao vai fazer milagres pela sua monitoraçao.

    lipe_2104
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    .omni

    Com certeza, entendo, mas no caso eu não teria como colocá-los em "sweet spot" com um suporte desse por causa da sala que tenho á disposição.
    Então, como a bancada que tenho está projetada para deixá-los nessa posição, queria espumas para colocá-los em cima da bancada.
    Sabe que tipo de espuma é usada, e se é cara?

    .omni
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    lipe_2104
    Bom, eu estava falando de uns suportes especiais, então esqueça-os.
    Você pode botar uma placa de alguma borracha bem pesada e densa, é normal usar isso embaixo das caixas.

    lipe_2104
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    .omni

    Que tipo de borracha? Existe algum lugar específico pra comprar isso?Desculpe, não entendi direito ainda o que tenho que comprar.
    Abs

    jose filho.
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    meu querido nao se coloca espuma debaixo dos monitores e nem materiais flacidos ou moles, pois sabemos que o altofalante se movimenta para fora e para dentro produzindo assim pressoes sonoras, com isso pense o seguinte, sua caixa esta em cima de uma superficie mole que faz assim a caixa balançar, concorda que quando o falante se movimentar para fora essa caixa vai se balançar um pouco, podendo assim interferir no som que voce ira escultar. pois o mesmo foi projetado para atuar em superficies bem fixas para que trabalhe corretamente.

    a sujestao de uma borracha bem dura e pesada é uma boa, como tambem seus monitores devem esta em cima de um movel ou suporte que nao balance. procura nesses borrachoes onde vende borracha para altomoveis, ver se encontra alguma coisa. espero ter ajudado abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Espuma para Monitores de referência