Ruído ao fundo usando baixo CP5000 - qual a solução ?

    Autor Mensagem
    Toni_Teclados
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Toni_Teclados


    Eis o problema, meu baixo um CP5000 da Condor, captação EMG, e diga-se de passagem um excelente instrumento, timbres ótimos, som grave e definido. Porém esbarro num problema, que acredito nao ter nada a ver com o instrumento, porque tinha um baixo bem mais comum q esse e dava o mesmo problema, aquele ruídinho que fica marcando ali pelos -52dB mesmo com as maos nas cordas é claro, hehe, se diminuir o som de um dos captadores ate q silencia, mas é claro, fica mais fechado o som, sem contar o fato q temos uma posição pra tocar na frente do pc, q diminui um pouco esse ruido, mas ele sempre ta por ali, alguem tem alguma dica pra acabar com isso, ja vi baixos gravados sem nada de ruído...

    Meu Pc é um P4 3.2HT - 2 GB ram - HD 400Gb sata Sansung e HD 120GB Sansung - placa mae asus P4P-800SE, Placa de som Delta 66, Placa de Video Geforce 6600GT 128 MEga.

    Estou gravando Instrumento ( baixo ) plugado na Mesa Behringer e mesa para placa. E ja fiz até trocas de cabos, atualmente estou usando um cabo Santo Angelo G50 for guitar.

    abirex
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Olá amigo, eu também tenho esse problema as vezes. A principio no baixo hammer que estou usando pra gravaçãoi de guias, isso também está aparecendo. Porém quando pego o fender pra gravar verdadeiramente o baixo, um precisio american 94 com seymour duncan isso não aparece. Imagino que seja alguma coisa no baixo relacionado a parte elétrica mesmo, talvez aterramento alguma coisa assim.

    Uso o mesmo esquema de gravação do que o seu.

    Vi em alguns locais falarem sobre ligar um DI e depois mandar pra mesa por diferença de impendância, acho que dependendo o baio se for passivo ou ativo tbm possa ter relação com essa intereferência.

    Já testou com outro baixo também o mesmo sistema ?

    um abraço
    ABiran

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruído ao fundo usando baixo CP5000 - qual a solução ?