Placa de som(gravar batera)

    Autor Mensagem
    rafael_kl
    Veterano
    # jul/07


    To pra comprar uma placa de som...e gostaria de saber se eh possivel tirar uma qualidade boa da bateria usando uma placa tipo a maya 44, devido ao fato de ter que entrar as pecas juntas. Olhei tbm a delta 1010, que daria pra gravar peca por peca...mas o preco ja eh o dobro.
    valeu

    makumbator
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    rafael_kl

    O problema em usar uma com poucas entradas é que vc teria que juntar algumas peças em um canal ANTES de gravar, tornando sua mixagem menos "maleável" depois, pois vc teria que fazer uma "pré-mix" da batera antes mesmo de ter os outros instrumentos registrados.
    Por outro lado, há estilos em que grava bateria com menor número de mics(Jazz tradicional por exemplo), então isso varia um pouco.

    rafael_kl
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    makumbator
    eh..o problema que vejo eh nao poder equalizar peca por peca depois no pc....

    a maya 44 diz ter 4 canais...mas da pra gravar os quatro simultaneos..(por exemplo: 1-Bumbo, 2-Caixa, 3-Pratos, 4-Tons), ou é igual as onboards (ou mic ou line)??

    makumbator
    Moderador
    # jul/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    rafael_kl

    4 separados e independentes, nesse caso vc já poderia separar alguns grupos de peças, como vc citou, não é o ideal, mas já ajuda.

    olha um link dela no ML:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58558747-esi-maya-44-placa-de-s om-profissional-4-in-4-out-c-garantia-_JM

    makumbator
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    rafael_kl

    Cada uma das entradas é banana estéreo( 4 estéreos), portanto, vc poderia mandar o estéreo dos overs em apenas uma entrada, mesma coisa para os tons, assim ela ficaria bem "espacial" mesmo usando poucas entradas.

    rafael_kl
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    aham..valeu..essa mesmo do ml q eu to de olho...

    mais uma coisa...ela tem pre-amp...ne?!
    mas a mais tempo li q pra usar o pre-amp dela precisa usar 2 in da placa, alguma coisa assim...sabe me dizer como funciona isso??

    rafael_kl
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    makumbator
    ela nao eh 2 entradas estereo e 2 saidas estereo??
    pq se for 4 entradas stereo dai ja da pra gravar tudo separado....

    makumbator
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    rafael_kl

    Não me parece que seja assim, mas não tenho certeza. Diz que tem pré -amp e phantom power sim, mas acho que essa info da entrada não procede...devem ser em todas elas, não?

    Mas olha o site do fabricante para ter certeza, no fim da página tem link de download do manual:

    http://www.esi-pro.com/viewProduct.php?pid=62

    Sempre antes de comprar algum equipo, baixo o manual e leio COMPLETO, depois vou em sites de opiniões para ver o que os usuários falam, sites como esse:

    www.harmonycentral.com

    rafael_kl
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Nas especificacoes dela diz isso:

    Connector Type : 4 Channel analog inputs
    - * 1/4" TRS(stereo) jack(line in 1 and 2) common with 'Mic. in
    - * 1/4" TRS(stereo) jack(line in 3 and 4)

    isso nao seria: 4 caians de entrada,
    no primeiro jack estereo seriam as linhas 1 e 2 (ambas mono)
    e no segundo as linhas 3 e 4.

    dai no terceiro e quarto jack funciona do mesmo jeito, soh q ao inves de entradas sao saidas.

    ou seja 4 entradas (mono) e 4 saidas(mono)
    ou 2 entradas(estereo) e 2 saidas(estereo)

    eh o que entendi...

    makumbator
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    rafael_kl

    Agora que vi isso, mas se o 1 e 2 são entradas, e ainda há uma saída estéreo e saída coaxial digital, o que é essa conexão a mais na foto(há 4 banana e 1 coaxial)?

    rafael_kl
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    sao os 4 p10 que citei acima, (2in stereo e 2 out stereo)
    uma saida coaxial
    e mais uma saida opitca

    acho q eh isso

    nyurig3
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    essa placa e superior a audiophille 2496?

    has4
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: has4
    · votar


    rafael_kl
    não dá para encarar a delta 1010 não? É um pouquinho cara, mas aí, vale a pena, viu!? Faz um forcinha, bicho... pode ter certeza que será um ótimo investimento, além que, muitos vão querer gravar aí com vc, ou seja, a grana retornará facilmente!

    makumbator
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    rafael_kl

    Pega a 10/10 Lt(a do chicote) que é menos cara que a de rack, assim vc economiza, e terá entradas suficientes, pois já viu que gravar a batera do jeito que vc quer com essas vai ser difícil né?

    rafael_kl
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    has4, makumbator
    eh..eu acho q vai te q se mesmo..
    eh mais cara mas ate pra grava um ensaio ao vivo..a outra nao teria como...
    valeu...

    rafael_kl
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    mas sera que esse pc nao eh fraco pra gravar tipo 8 canais simultaneos??

    Pentium IV 2.4, 1Gb ram, placa de video 250Mb(nao sabia que fazia diferenca, mas li aqui no forum) ,hd nao eh problema.

    makumbator
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    rafael_kl

    Não acho que esteja fraco não...mas é claro que isso é muito relativo. Há outros fatores tb: velocidade do HD(em RPM), a conexão dele(SATA são melhores), memória de Cache, o próprio uso momentâneo dos recursos da cpu em efeitos ligados e no "peso" do programa de gravação usado, enfim, muita coisa.
    O ideal seria vc não se antecipar em nehuma mudança, compre a Delta 10/10LT, instale e tente gravar usando todos os canais de uma vez para ver se roda bem, se engasgar aí vc pensa em dobrar a RAM para ver se resolve.

    rafael_kl
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    makumbator
    aham...valeu

    to pensando aqui e a delta 1010 eu precisaria tbm de no minimo 6 pre-amps...dai ja nao me adianta tanto...
    mas mesmo assim acho q vou ficar com ela..e com o tempo invisto numa mesa com 8 out...
    abraco

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rafael_kl
    se quiser vendo a minha Delta 1010lt barato.. anuncio no Mercado Livre, pra não ferir as regras do forum. Também estou vendendo meu mixer (um Behringer Xenyx 2442FX), o que já resolve seu problema de preamps. Ainda não sei quanto pedir pelos dois, mas será algo em torno de R$1500.
    Se interessar me avise que eu anuncio.

    Abraços.

    rafael_kl
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eder Muchiutti
    cara..ate me interessaria, mas a principio, vou comprar soh a delta 1010lt, e daqui a uns 3 meses eu acho q a xenyx 2442fx. Se vc se interessa em vender soh a delta 1010lt, dependendo do preco eu fico com ela, soh nao confirmo nada agora ainda, fim d semana t digo certo.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rafael_kl
    Ok, aguardo uma posição mais precisa sua, certo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Placa de som(gravar batera)