Qual versão do Pro Tools devo utilizar?

    Autor Mensagem
    cybx
    Veterano
    # jun/07


    Fala galera!
    Utilizei a busca só que nao consegui achar a resposta pro que estou querendo saber.

    Estou prestes a comprar uma placa Delta 1010 LT da M-Audio e li a respeito que ela é ideal para o Pro Tools. Porém, qual versão do Pro Tools é a melhor para a minha placa? A minha completa e tal...

    Obrigado desde já!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07 · Editado por: SylvioLima
    · votar


    cybx
    Eu te recomendaria não usar o Pro-Tools... por que vc prefere o Pro-Tools?

    Kra... pelo que eu sei, é bom vc ter um equipamento todo em Pro-tools mesmo... e no próprio site da M-Audio diz a versão: Pro-Tools M-Powered, se não me engano...

    http://www.m-audio.com/products/en_us/ProToolsMPowered7-main.html

    cybx
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    SylvioLima
    Ah pq pelo q vi eh o software mais completo que tem dessa área. Eu uso o Sonar 6, mas acho q se aprendesse a mexer no Pro Tools seria algo a mais para as minhas gravaçoes... Ou a qualidade da gravacao e mixagem nao depende mto do software e sim de vc saber utilizá-lo?

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07
    · votar


    cybx
    Ah pq pelo q vi eh o software mais completo que tem dessa área.
    Não é não. Isso é mercado kra... todo mundo pensa que Pro-Tools é melhor só porque é conhecido. Mas vc vai se decepcionar... pois tudo depende de vc numa gravação, mixagem... O Pro-Tools definitivamente não vai fazer diferença se vc não souber usá-lo...

    O bom software é aquele que vc sabe mexer. Leve essa frase contigo kra... Pode ser que vc se dê com o Pro-Tools... mas se vc não se adaptar vai ter sido dinheiro jogado fora. E o que faz ele um bom software é a quantidade imensa de plug-ins que existem para ele.

    Se eu fosse vc, fazia que nem eu:
    |*| Cubase SX3 para gravar (multitrack)
    |*| Sound Forge 8.0 (para editar... aplicar efeitos... etc.)
    |*| Plug-ins DirectX
    |*| Bons periféricos (boa placa de som, mesa de som, bons cabos, bons microfones...)

    Ponto. Vc não necessita mais de nada. Se aprender a tirar proveito de tudo o que vc já tem ou de tudo que está ao seu alcance... é muito melhor. Flw?

    Abraços.

    cybx
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    SylvioLima
    Uma dúvida que eu tenho cara é sobre mesa de som.
    Vou comprar em breve uma placa Delta 1010lt e um Shure SM58, mais tarde pretendo comprar um pre-amp, só que não entendo a necessidade de uma mesa de som, pois pra mim ela só equaliza, e isso posso fazer no software, certo?

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07
    · votar


    cybx
    mais tarde pretendo comprar um pre-amp, só que não entendo a necessidade de uma mesa de som, pois pra mim ela só equaliza, e isso posso fazer no software, certo?
    Kra... depende. Se for só para cantar... é melhor um pre-amp. Aproveita e compra um igual ao que o Christhian tem... deve ser bom... mas eu realmente não sei pois eu tenho uma mesa e gravo outros instrumentos tbm. Eu uso a mesa tbm para ligar meu videocassete no computador (só audio), pois eu faço recuperação de fitas. Acredito que um pré-amp comprado separadamente tenha a mesma qualidade que o pré-amp da minha mesa... com a diferença de o modelo do Christhian ser valvulado... (dependendo do seu gosto, pode ser melhor ou não).

    e isso posso fazer no software, certo?
    Eu passei uma boa parte do meu tempo equalizando minhas gravações por software... mas o principal motivo de eu ter comprado uma mesa foi porque eu ia comprar um microfone condensador. Mas mais tarde, desisti. Comprei um cabo XLR-XLR e fiquei totalmente satisfeito com a qualidade do meu dinâmico aqui... Só vc ouvindo pra crer... a qualidade do microfone aumentou absurdamente depois que eu comprei esse tipo de cabo (um Santo Angelo)... já que antes o cabo era o que veio com o microfone... e era Pino-XLR... Eu diria que a qualidade aumentou em todos os sentidos... e a facilidade de equalizar ainda e ter um bom pré-amp multiplicou isso por mil.

    Mas faz isso kra...
    O Christhian não é seu professor? Conversa com ele sobre o pre-amp dele... e compra se achar que deve.

    Abraços.

    cybx
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    SylvioLima
    Hmmm entendi. É akele viado mesmo o meu professor, ahuehuaehuea. Conversei sobre isso com ele ontem e ele me deu uns toques novos, postei um tópico sobre uma dúvida sobre a Audiophile 2496 e a Delta 1010lt que quando cheguei em casa eu tive depois de conversar com ele, dá uma olhada lá.

    Vlw cara!

    orlando dantas
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    o que voces acham do software samplitude 8.0

    serve para um studio ou me indicam outros

    Petrella
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    cybx

    Vou expor minha opinião baseado nas experiências que eu tive.
    Eu curtia muito usar o Nuendo pras gravações, principalmente pra usar ao vivo. Então resolvemos gravar algumas faixas. Fui em vários estúdios grandes fazer cotação e em todos eles o pessoal estava usando o Pro Tools. Então resolvi usar para haver essa compatibilidade com os estúdios. Fizemos uma boa parte das gravações no Note com uma Fast Track Pro da M-Audio, rolou de boa, ficou show de bola. No Note eu uso a versão M-Powered e no estúdio é a LE. Não tive nenhum problema para ler as sessões no note e vice-versa.

    O mercado profissa usa Pro Tools sim, e não apenas com todo o hardware da Digidesign. Então, na minha opinião, se você quer partir pra uns trabalhos mais profissas, onde a galera grava uma parte em um estúdio, outra parte em outro, mixa em um terceiro e assim vai, vale a pena se dedicar a aprender o Pro Tools.

    Nada contra os outros softwares, que não perdem em nada na questão de qualidade (que, na maioria dos casos, o que manda é a placa utilizada). Depois que comecei a usar achei mais intuitivo e agora só uso o Pro Tools. Ainda tenho muito o que aprender aliás rsrsrsrs.

    Forte Abraço,
    Petrella.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Petrella

    Acho q a única vantagem real de se usar o pro tools eh em caso de compatibilidade mesmo, como foi o seu caso.

    Fora isso, nuendo, sonar e outros fazem o trabalho com maestria!

    gilberto2011
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    alguem ja instalou o protools 9 no windows xp to baixando mais to na duvida de instalar tenho o pro tools 7.4 no xp e funciona bem dimais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual versão do Pro Tools devo utilizar?