Nuendo 3.2, Sonar 5 ou Pro Tools TDM 6.7?

    Autor Mensagem
    fabiocoqueiro10
    Veterano
    # jun/07


    Olá pessoal, estou com muitas duvidas sobre esses tres softwares...é o seguinte : o Pro Tools tem fama de bam-bam-bam do audio, mas é só fama, é isso o que dizem. Durante muito tempo usei SONAR 5 e sempre gostei, mas me disseram que o Nuendo e o Pro Tools são melhores...experimentei ambos, mas não sei que diferença é essa...dizem que o Nuendo é melhor, mas em que? Em sonoridade? Qualidade...Gostaria de saber a diferença entre os tres e qual o mais indicado para gravar e porque? Eu to com Pro Tools TDM, SONAR 5 e Nuendo 3.2...e qual vcs que sao mais experientes me indicam. Eu tenho uma M-audio delta 1010Lt.

    Me ajudem por favor...Obrigado

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    vou pela linha de que vc deve usar o q vc mais se identifica. Eu tenho excelentes resultados com o Sonar. O Nuendo é um Cubase com edição de Video. Dá uma testada nele. Eu acho o Sonar mais intuitivo. Em termos de qualidade, vai depender mais de vc e do seu equip do que do software em si.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    "vou pela linha de que vc deve usar o q vc mais se identifica."(2)

    O que te da mais conforto em trabalhar e satisfaz sua necessidade, todos tem a mesma funcionalidade, uma coisa ou outra diferente, eu deixei o sonar pro cubase porque achei certas facilidades nele, mais se voce usa bem o software o resto não é tão importante e se voce for ligar pra tudo que dizem... já viu!

    arantes
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ta ai o manual do Sonar 5 acho que deve ajudar
    http://w14.easy-share.com/5019321.html

    Packo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Imagine que vc esta criando uma musica, alem de um bom timbre de um bom instrumento precisamos de um bom musico, mais se o musico não pode vir ao seu studio? Bom vc pode enviar o projeto pra ele, ele grava o instrumento e devolve o projeto. Mas se o sistemas (sonar, cubase, pro tools) forem diferentes?
    Dessa forma o o q vc mais se identifica nem sempre é o mais pratico! Bom apesar de tudo se os sistemas forem diferentes ainda sim é possivel importar a wav para seu projeto, mas como o musico vai abrir seu projeto para criar algo??
    Bom, temos que pensar em todas os recursos internos e externos antes de optar por um sistema. Atualmente uso o sonar, mais pretendo utilizar o pro tools por ser o sistema utilizado pela maioria dos studios.
    Porque na realidade o som que vc manda pra dentro da maquina e a mixagem que fazem a diferença!!!

    icaro_bass
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Muito bom encontrar esse tópico, pois também estou com algumas dúvidas!

    Na região norte do Paraná onde moro, todos me falam pra usar o Nuendo em vez de usar o Sonar, daí instalei ele aqui, mas achei muito mais complexo do que o sonar pra mexer...

    mas na verdade duas coisas que fiquei muito na dúvida foram as seguintes:

    1-) Pelo fato de todos estarem usando, será que querem que eu uso para ter mais compatibilidade??

    2-) Me falaram que o Nuendo tem uma captação de som melhor que a do sonar, isso é verdade??

    alguns grandes produtores e técnicos de áudio ja me falaram que a praticidade do nuendo é maior, mas não achei!!
    Si o caso for só a praticidade, vou ficar com o Sonar mesmo pois achei ele muito prático pra trabalhar, e no caso da compatibilidade, a extensão de arquivo OMF não resolve?

    agradeço si alguem poder esclarecer isso pra mim...

    SapSound
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: SapSound
    · votar


    Assim como os amigos Jonathas Lacerda e I.Nosferatu enfatizaram, você deve optar por aquele multipista que mais se identifica. No final todos tem basicamente as mesmas funcionalidades. Talvez um ou outro mude uma coisa aqui ou ali, mais para o 'tamanho' de produção que iremos desenvolver nele, não seja necessário tal recurso.

    Talvez para um estúdio de grande porte o 'peso' do Pro Tools seja realmente interessante. Diferente do nosso caso onde fazemos nossas produções não 'tão' comercial. Pelo menos é o que eu penso.
    Opte por um multipista onde você o conheça o suficiente para produzir uma música com qualidade e total controle sobre cada situação. Inclua a este conhecimento bons equipamentos, cabos e VST's que você vai atingir um resultado satisfatório.

    Quanto ao dizerem que este ou aquele multipista é melhor acho que ai é mais uma questão pessoal. Ambos estão ai dentro dos melhores estúdios pelo mundo.

    Abraço.

    icaro_bass
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ok, já que a captação não tem diferença e o que vai realmente fazer diferença é o modo que vou trabalhar, continuarei com o sonar 6 mesmo, porque me identifiquei muito com ele e já tenho um bom conhecimento do próprio.

    Valeu por ajudarem ae!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nuendo 3.2, Sonar 5 ou Pro Tools TDM 6.7?