Gravar guitarra no PC com GDI21 como DI - pode ficar bom?

    Autor Mensagem
    r.castro
    Veterano
    # jun/07


    Olá!

    Desculpem o texto longo e a falta de conhecimento em gravação...

    Comecei a me aventurar recentemente com gravações caseiras em PC.
    Toco guitarra, e estou penando pra tirar um som decente dela na gravação. Não precisa nem ser incrível, mas pelo menos aceitável.

    Se eu conseguir algo parecido com o som que tiro em casa no meu cubinho meteoro de 15w com um pedal de distorção legal (no caso dos sons sujos) já vou ficar muito, muito feliz.


    Tenho uma fender strato mexicana, e tentei gravar das seguintes fromas:

    a) pelo guitar rig, e cosegui timbres limpos aceitáveis (nota 6,5) mas distorções horrorosas. O drive de uma me-6 ada vida é um sonho perto do que eu consegui.

    b) Com um V-tone GDI21 da Behringer (um clone do Sansamp GT2 da behringer) como DI, ligado na placa e som. As distorções ficaram um pouco menos terríveis (mas ainda muito ruins, abelha total) e o timbre limpo consideravelmente melhor.

    No site da behringer diz o seguinte sobre o GDI21:
    "Use the GDI21 either for direct recording output with a speaker simulation or as a standard active direct injection box in bypass mode"

    c) Usando o GDI21 como DI passando pelo guitar rig pra usar os emuladores de alto-falantes e microfones. Das 3 talvez tenha sido a menos terrível, mas mesmo assim não dá pra usar.

    Vejam que não estou sendo preciosista, é pq está muito ruim mesmo.

    Não sei se todo o problema pode ser pq eu esteja usando pra fazer o papel de monitores as malditas caixinhas de PC, com falantes de não mais que 3 polegadas ...

    Penso se a melhor solução é microfonar, mas nesse caso vai entrar a logística do volume, silêncio ao redor, acústica do ambiente, tipo, cuto e marca do microfone, horário (mais uma vez por causa do volume), etc e tal. Pra complicar tenho uma filha de 8 meses em casa... se eu for dar volume no amp pra microfonar aqui dentro, vou desenvolver um trauma na bebê por esporro excessivo (ou aos 10 anos ela monta a primeira banda rsrsrs)

    li num site uma vez, em um review do GDI21 que ele teria sua melhor performance se usado em conjunto com um simulador de alto-falante como o ULTRA-G GI100 Active DI Box , tb da behringer.


    Meu computador é um Athlon 2.4 Gb, placa mãe ASUS, 1Gb de RAM. A placa de som é uma Fast Track USB da M-Audio.

    Alguém pode me ajudar?

    Muito obrigado!

    Rodrigo.

    Minow
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    r.castro
    Basta ligar o pedal em linha e usar um simulador de falante.

    Experimente esse.

    É fácil de usar e dá um resultado bem satisfatório.

    r.castro
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Minow,

    Muito Obrigado! Vou testar!

    Tem idéia de como consigo o crack?

    Valeu mesmo!

    Rodrigo.

    r.castro
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cara, não consegui rodar a parada... pede um tal de ilok...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravar guitarra no PC com GDI21 como DI - pode ficar bom?