Pra mim: Monitor ou receiver + caixas?

    Autor Mensagem
    leozbh
    Veterano
    # jun/07


    Olá amigos!

    Estou procurando um som novo pra mim, já que meu antigo aparelho foi para o espaço... :/



    Tenho uma placa de som Audiophile 2496 e uso musica 90% do tempo no PC (mp3). 70% do tempo uso a placa apenas para ouvir musica e 30% do tempo para gravação / experiências.



    Também sou músico e faço pequenas gravações... Minha dúvida é: Compro de cara um monitor ou um receiver + caixas?



    O unico problema de comprar direto o monitor é que não sei como ligar o aparelho de vinil na mesa de som...



    Abraços

    Léo

    Baruck
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Rapaz, vivo uma situação mt parecida com a sua. Tenho a mesma 2496 e meu receiver - aquele clássico e setentão gradiente prateado - tá ficando mt temperamental, cheio de zics.

    Resolvi apostar na Maudio, já q a placa é tão boa, e comprar um par de monitores já amplificados Studio Pro 3. Comprei no MLivre por umas 400 pratas com garantia da Quanta (importadora). Ele não é o melhor monitor do mundo. Mas se considerarmos q os melhores situam-se a alguns milhares de dólares de distância, o Studio Pro 3 é uma ótima pedida, feita em mdf recestida, cobrindo uma faixa de 100Hz a 20kHz, com função bass boost (desligável), entrada extra aux pra ligar qq coisa, além da entrada principal rca, e saída de fones. A potência dela é de 10w em cada caixa, mas dá conta do serviço para pequenos estúdios e possui bastante clareza. A danada ainda é bonita e vem acompanhada de duas bases inclinadas pra ajustar o ângulo certo em relação aos ouvidos.

    É uma boa opção e sai mais barato q um system, razoável e impróprio aos nossos fins.

    Rodrigues
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ressucitando pra não abrir outro tópico:
    Eu poderia usar uma mesa de som como receiver pra um cd player, uma pick-up e um toca fitas?

    Música de Preto
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    mas vc precisaria de um amp de potência na saída de qualquer jeito. só a mesa não alimenta as caixas, a não ser que vc tenha caixas ativas.


    Ressucitando pra não abrir outro tópico:
    Bela atitude, embora, infelizmente, nem sempre dê certo...

    Rodrigues
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Rodrigues
    · votar


    Música de Preto
    mas vc precisaria de um amp de potência na saída
    Dessa parte eu sabia, mas no caso a minha duvida era só sobre a mesa mesmo, se não tem alguma incompatibilidade com os equipos(principalmente com o toca discos).
    Obrigado pela resposta e um grande abraço.
    Ps: Seu Nick está meio racista cara, que tal mudar pra "musica de Afrodescendente"? hahahahahahaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra mim: Monitor ou receiver + caixas?