Autor |
Mensagem |
leozbh Veterano |
# jun/07
Olá amigos! Estou pensando em comprar um monitor, já que meu som queimou e eu possuo uma Audiophile 2496. Seria bom pra aprender a gravar, né?
Achei o KRK RP5 por 1149,00 nova, em sampa (mercado livre) e também achei a Alesis One por 780,00 usada (ainda teria que comprar a potência para ela. Achei uma potência da Apotek de 100 watts RMS por 329 reais.
Isso vira?
Qual vocês me indicariam? Vale dizer que não usarei o monitor só para "monitorar" gravações, e sim para ouvir música também.
Alguma solução melhor e mais econômica?
Abraços
Léo
|
Eder Muchiutti Veterano |
# jun/07
· votar
mta gente vai discordar, mas prefiro as Alesis.. o problema é que não adianta qq potência pra empurrá-las.. o ideal seria uma apropriada pra monitores, como a RA-100 da Alesis. Não acho ela a maior maravilha do mundo, mas funciona melhor que uma Appotek (que se não me engano, é segunda linha da Attack).
|
leozbh Veterano |
# jun/07
· votar
Entendi, mas o monitor guenta o tranco de ficar ligado bastante tempo por dia? Já que, além de trabalhar neles com pequenas gravações, eles vão servir de aparelho de som pra mim!
|
Eder Muchiutti Veterano |
# jun/07
· votar
leozbh
eu uso o M1 MKII, que é uma versão maior e mais cara da Monitor One. Aqui eles ficam ligados o tempo todo. É só manter o ambiente não muito quente que não terá problemas.
No caso das passivas, quem precisa ser refrigerado é o amplificador.
|
abirex Veterano |
# jun/07
· votar
Amigo, tive uma appotek aqui pra minha banda e não recomendo. Ela é feita pela Warm Music se não me engano. Eu não recomendo pela seguinte coisa. Usamos ela durante 2 horas e queimou, mandamos para a loja e veio outra que foi só ligar e queimou, no final das contas tivemos que reembolar mais 500 reais pra pegar uma attack.
sobre os monitores eu prefiro alesis (é garantia de qualidade)
um abraço esperto ter ajudado
abiran
|
leozbh Veterano |
# jun/07
· votar
Hum... e quanto aos behringer 2031A? Ela tem mais potência, mas me falaram q a qualidade dela perde pras RP5, né?
Estou querendo algo no máximo até 1200,00. Qual é o melhor Custo/Benefíco do mercado hoje?
Obrigado mesmo pela ajuda pessoal!
|
D_carvalho Veterano |
# jun/07
· votar
cara !! eu posso falar sobre as alesis pq trabalho com um par desses , elas tem qualidade porém , essas q vc víu no ML sã usadas né , se vc quer algo pra bater mesmo os 2031 da bheringuer são muito bons , alesis não é pra bater muito menos o rp5 , então potÊncia 2031
qualidae alesis e krk . ok espero ter te ajudado
|