| Autor | Mensagem | 
| Sepol Veterano
 | # mai/07 

Para os usuários que somente testaram o Encore e o o Finale, vale a pena conhecer o Sibelius que em muitos quesitos supera os demais.
 Posso afirmar sem medo de errar que depois de habituado com a interface do Sibelius, nenhum usuário deseja retornar a outros editores musicais.
 Fico à disposição para trocar idéias e tirar dúvidas.

| 
| Bezerro Veterano
 | # jul/07 · votar

O que fazem esses programas? (sou novato no ramo)

| 
| makumbator Moderador

| # jul/07 · votar

Bezerro

Se escreve partitura neles...

| 
| Jabijirous Veterano
 | # jul/07 · Editado por: Jabijirous · votar

eu uso o finale desde a versao 2004, nao tenho o q reclamar, pra mim é o mais completo!!

| 
| makumbator Moderador

| # jul/07 · votar

Jabijirous

Finale é inferior ao Sibelius 4(e tem layout das partituras feio) ,e ainda mais do 5 que saiu agora!
 Tenho o Finale 2005 instalado apenas para fazer a migração de material que recebo nele para o Sibelius

| 
| fã de mp3 Veterano
 | # jul/07 · votar

e ainda mais do 5 que saiu agora

Será que há alguma melhoria significativa do Sibelius 4 para o 5?

| 
| Jabijirous Veterano
 | # jul/07 · votar

bicho, é gosto, eu uso o finale faço tudo que eu preciso nele!!!

me diz uma coisa que só o sibelius faz que o finale nao faz

| 
| AlexB Veterano
 | # jul/07 · votar

É uma questão de uso, editar partituras no sibelius é mais fácil, a interface é mais intuitiva, o mixer é melhor e usar sons do Kontakt sibelius é mais simples, por outro lado o Finale aceita váris DXis da native instruments. Se você já tem fluência no Finalle não vale a pena mudar. para quem está começando o sibelius é mais amigável.
 Abraço,

Alex

| 
| makumbator Moderador

| # jul/07 · votar

fã de mp3

O 5 agora aceita direto qualquer VSTi(sem precisar de um programa pra fazer a ponte, como no 4), há outras melhorias. No site deles há um pdf com oas mudanças tópico por tópico.

Jabijirous