| Autor | Mensagem | 
| Sepol Veterano
 | # mai/07 

Para os usuários que somente testaram o Encore e o o Finale, vale a pena conhecer o Sibelius que em muitos quesitos supera os demais.
 Posso afirmar sem medo de errar que depois de habituado com a interface do Sibelius, nenhum usuário deseja retornar a outros editores musicais.
 Fico à disposição para trocar idéias e tirar dúvidas.

| 
| Bezerro Veterano
 | # jul/07 · votar

O que fazem esses programas? (sou novato no ramo)

| 
| makumbator Moderador

| # jul/07 · votar

Bezerro

Se escreve partitura neles...

| 
| Jabijirous Veterano
 | # jul/07 · Editado por: Jabijirous · votar

eu uso o finale desde a versao 2004, nao tenho o q reclamar, pra mim é o mais completo!!

| 
| makumbator Moderador

| # jul/07 · votar

Jabijirous

Finale é inferior ao Sibelius 4(e tem layout das partituras feio) ,e ainda mais do 5 que saiu agora!
 Tenho o Finale 2005 instalado apenas para fazer a migração de material que recebo nele para o Sibelius

| 
| fã de mp3 Veterano
 | # jul/07 · votar

e ainda mais do 5 que saiu agora

Será que há alguma melhoria significativa do Sibelius 4 para o 5?

| 
| Jabijirous Veterano
 | # jul/07 · votar

bicho, é gosto, eu uso o finale faço tudo que eu preciso nele!!!

me diz uma coisa que só o sibelius faz que o finale nao faz

| 
| AlexB Veterano
 | # jul/07 · votar

É uma questão de uso, editar partituras no sibelius é mais fácil, a interface é mais intuitiva, o mixer é melhor e usar sons do Kontakt sibelius é mais simples, por outro lado o Finale aceita váris DXis da native instruments. Se você já tem fluência no Finalle não vale a pena mudar. para quem está começando o sibelius é mais amigável.
 Abraço,

Alex

| 
| makumbator Moderador

| # jul/07 · votar

fã de mp3

O 5 agora aceita direto qualquer VSTi(sem precisar de um programa pra fazer a ponte, como no 4), há outras melhorias. No site deles há um pdf com oas mudanças tópico por tópico.

Jabijirous

Sei que é questão de gosto e costume. Tenho os dois(mas só uso mesmo o Sibelius, o outro é só pra abrir coisas que me mandam no formato dele), e a questão não é o que um faz e o outro não, mas como fazem. E o layout de uma partitura pronta no Sibelius(isso desde os primeiros) sempre foi mais bonita e graficamente mais profissional que no Finale(não sei porque o pessoal que faz o Finale não melhora isso...)

| 
| Jabijirous Veterano
 | # jul/07 · votar

é gosto, agora boniteza é outra coisa, eu acho o finale profissional sim!! como o sibelius tb!

| 
| Sepol Veterano
 | # jul/07 · votar

Pessoal, a idéia não é de concorrência de qual dos programas é o melhor !
 Podemos acrescentar informações tanto para os que usam o Finale quanto o Sibelius. As preferências pessoais podem e devem ser declaradas, mas vamos nos concentrar em agregar informações úteis no forum, ok?
 Abraço

| 
| Jabijirous Veterano
 | # jul/07 · votar

olha ai o sibelius 5 é show de bola, acabei de pegar ele, esse sim ta melhor que o finale 2007, agora é esperar o finale 2008 vamos ver o q vai vir de bom!!

| 
| fã de mp3 Veterano
 | # jul/07 · votar

Jabijirous
 Mudou de time? Um defensor ferrenho do Finale? :-D
 Ei, o 5 já está "à venda"?

| 
| makumbator Moderador

| # jul/07 · votar

Jabijirous

hahaha!!! Mais um convertido encontra a luz!!!! Parabéns irmão!!!! hehehe

| 
| Jabijirous Veterano
 | # jul/07 · votar

nao mudei nao, só achei ele show de bola, mas ainda uso o finale 2007, nao tenho saco pra aprender outro programa nao!! como eu disse o finale é completo pra mim!! eu só tenho ele aqui pra testar, e gostei dele, melhor que do 4, pois ja tinha usado o 4 e nao gostei, o 5 ta bem melhor, mas finale é finale, agora, to esperando o finale 2008, vamos ver o q vai vir ae!! uma coisa que vi no sibelius 5 é escrita pra musica moderna, o finale ja faz isso a anos :P

| 
| makumbator Moderador

| # jul/07 · votar

Jabijirous

hmmm...então ainda és um herege!!!!! Mas seu coração começou a amolecer, e logo estará ao nosso lado!!!!hahaha!!!!

Agora sério:

Esse lance de Finale X Sibelius é igual a treta de Mac X Windows, os usários de um de outro quase se matam...

| 
| Jabijirous Veterano
 | # jul/07 · votar

porra eu uso windows, mas sou fan do Mac OS

| 
| makumbator Moderador

| # jul/07 · votar

Jabijirous

Eu uso Windows pela quantidade de programas(e jogos tb) e porque não tenho grana pra comprar um Mac..muito caro!!!!

| 
| Jabijirous Veterano
 | # jul/07 · votar

brasil é o pais do windows, mac só pra gente com grana

| 
| Jabijirous Veterano
 | # ago/07 · votar

aah como eu esperava, saiu o finale 2008, hehehehe agora sim ta bom!!!

| 
| ZeeG Veterano
 | # ago/07 · votar

Nossa q stranho, eu nunca usei o sibeluis e tem um comentario meu no emule falando q tava funfando tudo certo... C bobia baixei e nem me lembro aonde tah dvd q eu keimei ele.
 Faze oq, vo baixa dnovo.

| 
| Nandaviolinistaruiva Veterano
 | # ago/08 · votar

o meu kontakt não funciona =(
 onde eu consigo baixar um?
 Uso o sibelius 4...
 e não tenho o cd de instalação (perdi =(²)

| 
| Ricnach Veterano
 | # ago/08 · votar

Concordo com a turma do Sibelius, a partitura sai muito mais clara, também é mais intuitivo, gasta-se menos tempo para ter um trabalho bem feito, e beleza numa partitura significa tranquilidade na leitura, e, quem sabe menos graus de miopia na velhice!

Vou ver se consigo este sibelius novo, mas, e agora entrando na outra disputa Mac/Windows , o único problema do Mac é não conseguirmos todos os programas que queremos grátis!!!!

| 
| makumbator Moderador

| # ago/08 · votar

Ricnach

O Sibelius 5.2 eu acho que já vi "por aí" com instalador para mac também. Dá uma procurada nas "melhores lojas do ramo".

| 
| Jabijirous Veterano
 | # ago/08 · votar

pra quem usa o finale, ele importa as fontes do sibelius!! e agora o finale 2009 ta quase igual ao sibelius hehehehehe

aos usuários do sibelius, quem faz partitura grafica aqui?

| 
| makumbator Moderador

| # ago/08 · votar

Jabijirous

Eu já fiz misturando elementos de notação tradicional com alguns de música contemporânea. Não chegou a ser partitura meramente gráfica, mas foi o mais perto que precisei fazer no Sibelius. Já fiz partitura assim "na mão", mas isso na metade dos anos 90, quando eu ainda não usava computador para escrever música.

| 
| Ricnach Veterano
 | # ago/08 · Editado por: Ricnach · votar

Jabijirous
 makumbator

Mas então, dá para fazer partitura gráfica com o sibelius ou não? e com o Finale?

Aproveitando, se eu fizer um partitura no Sibelius e quiser escutar os instrumentos com samplers mais "escutaveis" mas sem ter que exportar instrumento por instrumento para um outro programa, juntar tudo e escutar, é possível fazer?
 Ou preciso de um outro editor de partitura que seja na verdade um programa de execução?

| 
| Jabijirous Veterano
 | # ago/08 · votar

Ricnach
 essa foi minha pergunta heuaheiaueh o finale eu faço, mas eu queria saber como é do sibelius, pq se for mais rapido para fazer ou ter melhores ferramentes eu passo pro sibelius

| 
| Bruce 11 Veterano
 | # ago/10 · votar

Pessoal, o sons do Sibelius 6 estão perfeitos, você também pode colocar o isntrumento virtual que quiser.

O Sibelius e o Finale são programas excellentes. Eu prefiro o Sibelius porque posso fazer qualquer alteração que eu quiser nas partituras que estou escrevendo, além do que posso escrever a partirura como bem entender, passar um corretor para ver se não esqueci de consertar nada.

COnheço várias pessoas que usarma o Finale e agora estão usando a nova versão do Sibelius. Pra quem é professor é perfeito, pois tem mais de 700 exercícios prontos para você.

Então são questões de necessidades.
 Abs.

|