Autor |
Mensagem |
Sepol Veterano |
# mai/07
Para os usuários que somente testaram o Encore e o o Finale, vale a pena conhecer o Sibelius que em muitos quesitos supera os demais.
Posso afirmar sem medo de errar que depois de habituado com a interface do Sibelius, nenhum usuário deseja retornar a outros editores musicais.
Fico à disposição para trocar idéias e tirar dúvidas.
|
Bezerro Veterano |
# jul/07
· votar
O que fazem esses programas? (sou novato no ramo)
|
makumbator Moderador
|
# jul/07
· votar
Bezerro
Se escreve partitura neles...
|
Jabijirous Veterano |
# jul/07 · Editado por: Jabijirous
· votar
eu uso o finale desde a versao 2004, nao tenho o q reclamar, pra mim é o mais completo!!
|
makumbator Moderador
|
# jul/07
· votar
Jabijirous
Finale é inferior ao Sibelius 4(e tem layout das partituras feio) ,e ainda mais do 5 que saiu agora!
Tenho o Finale 2005 instalado apenas para fazer a migração de material que recebo nele para o Sibelius
|
fã de mp3 Veterano |
# jul/07
· votar
e ainda mais do 5 que saiu agora
Será que há alguma melhoria significativa do Sibelius 4 para o 5?
|
Jabijirous Veterano |
# jul/07
· votar
bicho, é gosto, eu uso o finale faço tudo que eu preciso nele!!!
me diz uma coisa que só o sibelius faz que o finale nao faz
|
AlexB Veterano |
# jul/07
· votar
É uma questão de uso, editar partituras no sibelius é mais fácil, a interface é mais intuitiva, o mixer é melhor e usar sons do Kontakt sibelius é mais simples, por outro lado o Finale aceita váris DXis da native instruments. Se você já tem fluência no Finalle não vale a pena mudar. para quem está começando o sibelius é mais amigável.
Abraço,
Alex
|
makumbator Moderador
|
# jul/07
· votar
fã de mp3
O 5 agora aceita direto qualquer VSTi(sem precisar de um programa pra fazer a ponte, como no 4), há outras melhorias. No site deles há um pdf com oas mudanças tópico por tópico.
Jabijirous
Sei que é questão de gosto e costume. Tenho os dois(mas só uso mesmo o Sibelius, o outro é só pra abrir coisas que me mandam no formato dele), e a questão não é o que um faz e o outro não, mas como fazem. E o layout de uma partitura pronta no Sibelius(isso desde os primeiros) sempre foi mais bonita e graficamente mais profissional que no Finale(não sei porque o pessoal que faz o Finale não melhora isso...)
|
Jabijirous Veterano |
# jul/07
· votar
é gosto, agora boniteza é outra coisa, eu acho o finale profissional sim!! como o sibelius tb!
|
Sepol Veterano |
# jul/07
· votar
Pessoal, a idéia não é de concorrência de qual dos programas é o melhor !
Podemos acrescentar informações tanto para os que usam o Finale quanto o Sibelius. As preferências pessoais podem e devem ser declaradas, mas vamos nos concentrar em agregar informações úteis no forum, ok?
Abraço
|
Jabijirous Veterano |
# jul/07
· votar
olha ai o sibelius 5 é show de bola, acabei de pegar ele, esse sim ta melhor que o finale 2007, agora é esperar o finale 2008 vamos ver o q vai vir de bom!!
|
fã de mp3 Veterano |
# jul/07
· votar
Jabijirous
Mudou de time? Um defensor ferrenho do Finale? :-D
Ei, o 5 já está "à venda"?
|
makumbator Moderador
|
# jul/07
· votar
Jabijirous
hahaha!!! Mais um convertido encontra a luz!!!! Parabéns irmão!!!! hehehe
|
Jabijirous Veterano |
# jul/07
· votar
nao mudei nao, só achei ele show de bola, mas ainda uso o finale 2007, nao tenho saco pra aprender outro programa nao!! como eu disse o finale é completo pra mim!! eu só tenho ele aqui pra testar, e gostei dele, melhor que do 4, pois ja tinha usado o 4 e nao gostei, o 5 ta bem melhor, mas finale é finale, agora, to esperando o finale 2008, vamos ver o q vai vir ae!! uma coisa que vi no sibelius 5 é escrita pra musica moderna, o finale ja faz isso a anos :P
|
makumbator Moderador
|
# jul/07
· votar
Jabijirous
hmmm...então ainda és um herege!!!!! Mas seu coração começou a amolecer, e logo estará ao nosso lado!!!!hahaha!!!!
Agora sério:
Esse lance de Finale X Sibelius é igual a treta de Mac X Windows, os usários de um de outro quase se matam...
|
Jabijirous Veterano |
# jul/07
· votar
porra eu uso windows, mas sou fan do Mac OS
|
makumbator Moderador
|
# jul/07
· votar
Jabijirous
Eu uso Windows pela quantidade de programas(e jogos tb) e porque não tenho grana pra comprar um Mac..muito caro!!!!
|
Jabijirous Veterano |
# jul/07
· votar
brasil é o pais do windows, mac só pra gente com grana
|
Jabijirous Veterano |
# ago/07
· votar
aah como eu esperava, saiu o finale 2008, hehehehe agora sim ta bom!!!
|
ZeeG Veterano |
# ago/07
· votar
Nossa q stranho, eu nunca usei o sibeluis e tem um comentario meu no emule falando q tava funfando tudo certo... C bobia baixei e nem me lembro aonde tah dvd q eu keimei ele.
Faze oq, vo baixa dnovo.
|
Nandaviolinistaruiva Veterano |
# ago/08
· votar
o meu kontakt não funciona =( onde eu consigo baixar um? Uso o sibelius 4... e não tenho o cd de instalação (perdi =(²)
|
Ricnach Veterano |
# ago/08
· votar
Concordo com a turma do Sibelius, a partitura sai muito mais clara, também é mais intuitivo, gasta-se menos tempo para ter um trabalho bem feito, e beleza numa partitura significa tranquilidade na leitura, e, quem sabe menos graus de miopia na velhice!
Vou ver se consigo este sibelius novo, mas, e agora entrando na outra disputa Mac/Windows , o único problema do Mac é não conseguirmos todos os programas que queremos grátis!!!!
|
makumbator Moderador
|
# ago/08
· votar
Ricnach
O Sibelius 5.2 eu acho que já vi "por aí" com instalador para mac também. Dá uma procurada nas "melhores lojas do ramo".
|
Jabijirous Veterano |
# ago/08
· votar
pra quem usa o finale, ele importa as fontes do sibelius!! e agora o finale 2009 ta quase igual ao sibelius hehehehehe
aos usuários do sibelius, quem faz partitura grafica aqui?
|
makumbator Moderador
|
# ago/08
· votar
Jabijirous
Eu já fiz misturando elementos de notação tradicional com alguns de música contemporânea. Não chegou a ser partitura meramente gráfica, mas foi o mais perto que precisei fazer no Sibelius. Já fiz partitura assim "na mão", mas isso na metade dos anos 90, quando eu ainda não usava computador para escrever música.
|
Ricnach Veterano |
# ago/08 · Editado por: Ricnach
· votar
Jabijirous makumbator
Mas então, dá para fazer partitura gráfica com o sibelius ou não? e com o Finale?
Aproveitando, se eu fizer um partitura no Sibelius e quiser escutar os instrumentos com samplers mais "escutaveis" mas sem ter que exportar instrumento por instrumento para um outro programa, juntar tudo e escutar, é possível fazer? Ou preciso de um outro editor de partitura que seja na verdade um programa de execução?
|
Jabijirous Veterano |
# ago/08
· votar
Ricnach essa foi minha pergunta heuaheiaueh o finale eu faço, mas eu queria saber como é do sibelius, pq se for mais rapido para fazer ou ter melhores ferramentes eu passo pro sibelius
|
Bruce 11 Veterano |
# ago/10
· votar
Pessoal, o sons do Sibelius 6 estão perfeitos, você também pode colocar o isntrumento virtual que quiser.
O Sibelius e o Finale são programas excellentes. Eu prefiro o Sibelius porque posso fazer qualquer alteração que eu quiser nas partituras que estou escrevendo, além do que posso escrever a partirura como bem entender, passar um corretor para ver se não esqueci de consertar nada.
COnheço várias pessoas que usarma o Finale e agora estão usando a nova versão do Sibelius. Pra quem é professor é perfeito, pois tem mais de 700 exercícios prontos para você.
Então são questões de necessidades. Abs.
|