Fast Track Pro com o audio do notebook

    Autor Mensagem
    alanlima
    Veterano
    # mai/07


    Galera sou novo por aqui...
    Comprei uma FAST TRACK PRO pra usar no meu notebook...faz pouco tempo mais estou gostando da danada...rsr
    Ai vem minha duvida...gostaria de saber se tem como usar a Fast Track Pro com os autofalantes internos do notebook como saida de audio??
    Valeu...T+

    ceara
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    cara tambem sou novato sua placa fast track apresenta latencia?

    Petrella
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pessoal.

    Ainda não usei com as caixas do Note, e sim ligando em um Som estereo de boa qualidade. Não apresentou latência nenhuma.

    Ficou legal.
    rack Pro
    Já no note, acho q não rola, pois o som das caixas vem da placa de som dele, e, posso estar enganado, não domino este assunto, também sou novato, mas não tem como endereçar para as saídas irem para a placa interna.

    Liga em um rádio de boa qualidade, deve ficar legal.

    Aliás, vamos manter contato, eu também comprei uma Fast Track Pro e estou aprendendo e ligar com "danada" hehehe. Também estou curtindo, fantástica relação custo x benefício.

    Forte abraço a todos!
    Rodrigo Petrella.

    paulo.west
    Veterano
    # out/10
    · votar


    alguém poderia me dizer qual é a melhor configuração de PC e de NOTE para trabalhar com fast track ultra + sonar 6.0 e sound forge

    T-Rodman
    Veterano
    # out/10
    · votar


    alanlima
    Utilize fones de ouvido. para quem não tem condições de comprar monitores de estúdio, um bom fone é o melhor parceiro para a produção.

    paulo.west
    Hoje em dia qualquer Core i5 com 4GB de RAM ou mais daria conta do recado. Daria para melhorar mais, colocando um SSD de 128GB, o que encarece bastante o preço final do note.
    Algo mais do que isso, só escolhendo um fabricante que te de uma plataforma robusta e com suporte e garantia.

    O SSD é de se desconsiderar, pois custa algo em torno de R$ 1600.
    Já um note a ser indicado, seria a config mais power do Dell Vostro 3500

    caioscattini
    Veterano
    # out/10
    · votar


    alanlima
    não dá pra ouvir no falante do note.
    somente a placa de som onboard tem conexão com os falantes internos.
    Ou você usa a interface externa como in/out ou usa a onboard. Não sei para que você vai usar, mas quando quiser usar a onboard basta seleciona-la nas configurações do driver ASIO

    jiz
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    caioscattini

    No meu caso eu estou tendo problemas com a fast track pro.
    É porque o ASIO da placa não funciona no notebook porque estou usando a saída do pc para ouvir o som.
    Instalei o ASIO4ALL v2 e funciona, só que dá pau direto. Toda vez tenho que reiniciar o NUENDO e tem vezes que não funciona.
    Alguem tem outra solução? Não tenho outra caixa a não ser a interna do notebook. Minha intenção é fazer gravações usando o In da fast track e o out do pc.

    Me ajudem para uma melhor configuração.

    Agradeço.

    makumbator
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    jiz

    Não utilize o asio4all com a Fast track Pro, ela tem driver Asio nativo, dispensa esse tipo de gambiarra, e com ele se consegue menor latência e acesso a todas as funções da interface.

    Vá no site da M-audio e baixe o driver mais recente de acordo com o seu sistema e teste para ver se funciona no seu equipamento.

    http://www.m-audio.com/index.php?do=support&tab=driver

    Não vejo como alguém pode querer usar as caixas de notebook para gravar e mixar, pois todas elas tem o som ruim, sem grave, sem corpo e com pouco volume. Grave e mixe com um phone de ouvido que vai ser melhor que usar as caixas do notebook.

    emerson_ccm
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    AJUDA!!!

    Caras comprei uma fast track pro no sábado.
    meu notebook é core i5 2.66ghz e 3g de ram.
    E instalei windows 7 ultimate.
    Não sei se é o melhor windows para mexer com vsts, só instalei ele pois meu amigo disse (tecnico informática) que minha máquina é muito forte para o XP. tipo:
    Core i5 2.66 + win xp = uma máquina fraca + win xp intendeu.
    Enfim minha FTP (fast track pro), deu uns pau na instalação, depois baixei o drive do win 7 e não funcionou, só funcionou quando instalei o drive do win vista 64bits.
    Mas eu acho que nu tá legal ainda.
    Baixei um VST (pianíssimo) e está dando muita latencia, mudei para o ASIO e a latencia sumiu, mas está dando uma chiadeira no som du caramba.
    Por favor alguém me mostra uma solução?
    Será q instalar o XP e o DRIVE da FTP para XP fica legal?
    Ou estou fazendo alguma coisa errada?

    MSN: emerson_ccm@hotmail.com

    Preciso de ajuda com a fast track pró,notebook e controlador sp76II.

    ajuda ae galera peloamordeDeus!!!!

    makumbator
    Moderador
    # fev/11
    · votar


    emerson_ccm

    Use o driver correto(de acordo com seu sistema operacional) da FTP.

    http://www.m-audio.com/index.php?do=support&tab=driver

    Outra coisa óbvia em interfaces de aúdio é instalar o driver ANTES de plugar o equipamento na entrada USB.

    Caso vc tenha plugado antes de instalar o driver, vc vai precisar desisntalar o mesmo totalmente e limpar o registro das referências da interface, e aí sim reinstalar o driver e plugar a interface.

    Seu sistema é de 64bits? Pode ser esse o problema, pois muita gente tem problema(ainda) quando usam essa arquitetura com determinados hardwares ou softwares. Mas isso varia muito, pois funciona para muita gente, e falha miseravelmente para outros(com sistemas parecidos ou iguais).

    emerson_ccm
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    makumbator

    cara eu já instalei o drive do win 7 e não funcionou ele dá um erro q aparece quando se liga o notebook q é erro TBIA o sistema não pode encontrar o arquivo!!!
    Daí eu desinstalei o drive do win 7 64 bits e instalei o do win VISTA 64bits daí deu certo.
    Mas quando eu abro qualquer tipo de VST, eu vou em preferencias para selecionar o drive de som que eu quero, e seleciono o ASIO fast track pro audio, beleza fica com latencia baixissima mas o som fica um chiado...
    e se eu mudo o drive do som do vst para outro da fast track pro ele dá muita latencia..
    vou ligar na assistencia para ver se é defeito na placa.
    Se vc tiver alguma opinião sobre isso manda aí....

    emerson_ccm
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    makumbator

    Outra coisa eu conectei o PC direto no KURZWEIL sp76II via usb e liguei a saída do PC (NOTEbook) em uma caixa de som.
    Cara ficou perfeito usei os vsts true pianos e pianíssimo e nem percebi latencia..
    Isso se deu por eu estar usando somente um vst aberto direto ou se eu colocar vários vsts em um gerenciador de vsts e ligar direto do pc na mesa de som, vou ter latencia alta, isso pode prejudicar meu notebook pois estou sem a placa ou meu notebook é bão e não precisa de placa de som e gastei 800 reais na fast track pro atoua????

    por favor me ajuda aí, éssa é uma dúvida cruel...

    makumbator
    Moderador
    # fev/11
    · votar


    emerson_ccm

    Aumenta um pouquinho o valor de latência, deve ficar sem ruído e ainda bom para tocar. Muita vezes o sistema não aguenta que a seleção fique no nível mais baixo de latência. Sobe um pouquinho que deve resolver.


    Vc ainda vai precisar da interface para gravar sinal de áudio(seja do Kurzweil ou qualquer instrumento ou microfone). Garanto que vai ficar melhor que com a onboard. Mas vc precisa configurar cada sofware para trabalhar da melhor maneira. Normalmente todo programa multipistas tem várias configurações(além da latência na interface) que podem melhorar o desempenho. Isso vc precisa acertar em cada software.

    emerson_ccm
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    makumbator

    Outra coisa eu conectei o PC direto no KURZWEIL sp76II via usb e liguei a saída do PC (NOTEbook) em uma caixa de som.
    Cara ficou perfeito usei os vsts true pianos e pianíssimo e nem percebi latencia..
    Isso se deu por eu estar usando somente um vst aberto direto ou se eu colocar vários vsts em um gerenciador de vsts e ligar direto do pc na mesa de som, vou ter latencia alta, isso pode prejudicar meu notebook, pois estou sem a placa, ou meu notebook é bão e não precisa de placa de som e gastei 800 reais na fast track pro atoua????

    por favor me ajuda aí, éssa é uma dúvida cruel...

    gwallner
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: gwallner
    · votar


    emerson_ccm

    Se seu notebook tem uma boa placa de audio e vc utiliza somente seu teclado plugado no seu computador via USB para tocar suas músicas, daí não há a necessidade de interface de audio.
    A interface de audio é mais utilizada para instrumentos que necessitam ser plugados via cabo P10, P2 e XLR, ou seja, guitarra, baixo, teclado via cabo, mic...etc.
    Controlador MIDI via USB, se a placa onboard for boa, desencana de interface externa.
    O Mac é um bom exemplo.

    emerson_ccm
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    makumbator
    gwallner


    Cara ficou belezinha almentei de 128 a latencia para 256 lá no painel de controle/som.
    Cara ficou perfeito mas e agora uso a fast track pro ou não???
    Ela tem um ganho que pode ajudar no som né e um outro botão que parece que ajuda tbém a realçar o timbre aquele A/B.....
    Quais as vantagens de utilizar a fast track pro ou o NOTE e quais as utilidades da placa (comprei só pra diminuir a latencia).

    makumbator
    Moderador
    # fev/11
    · votar


    emerson_ccm

    O A/B não realça nenhum timbre, ele serve para alternar a monitoração das conexões da interface.

    Recomendo que vc leia o manual da FT Pro

    Vc é que tem que decidir se vale a pena usar ou não. Claro que caso deseje gravar sinal de áudio, seria legal usar a FT Pro. Mas apenas para tocar vc pode até usar a onboard(que segundo seu relato funcionou bem).

    gwallner
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    emerson_ccm

    Resumindo.... para controlador MIDI via USB não é necessário interface de áudio (a não ser que seja igual a uma Edirol U4-FX que tem efeitos bacanas que pdoem ser usados ao vivo).

    emerson_ccm
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    makumbator

    cara estou usando o kontakt 4 via usb com o teclado direto, e as vezes dependendo do timbre que carrego, aparece na tela do note uma mensagem "o processador não aguenta a latencia" alguma coisa assim..
    Isso pode danificar meu notebook????

    gwallner
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    emerson_ccm
    Não.
    Qual a configuração do seu computador?

    emerson_ccm
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    [b]gwallner[/b]

    meu notebook é core i5 2.66ghz e 3g de ram.
    E instalei windows 7 ultimate.

    teclado roots
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara , que decepção , comprei uma fast track pro , cara , só dor de cabeça ,nao sai som , só sai quando quer e quando sai , é pior do que a placa do pc , tesntei tudo , instalei bem direitim e nada! Negação!
    o som do youtube sai , mas quando vou usar vst , nada!
    Alguem sabe como configurar o b4II nessa tal boazina fast track pro?

    Obrigado!

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Primeiro de tudo, você tem que configurar corretamente a FTP, e deixá-la ativa e principal placa do seu computador, tem que sair qualquer tipo de som dela, desde o media player até os seus vsts

    Outra coisa, tem que prestar muita atenção, cada programa de audio se apropria da placa, então não adianta querer abrir 2 programas e achar que vão mandar o som para a placa, um deles já se apropriou da placa e ponto final, mais nada toca

    Com a placa configurada no PC, basta abrir o B4II e selecionar ela em Audio Devices, e ajustar a lantencia no painel do Driver

    Mas de uma chance a sua placa, ela é muito boa sim, tenha calma, logo vai aprender mexer em seu equipamento profissional e vai estar dando risada destes seus problemas

    teclado roots
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Sim edson , como disse nosso amigo black moore , eu sou um dos caras mais desesperados do forum , acho que foi ele , hehe , mas sou mesmo assim.

    Cara , ta dando certo , eu ja consegui instalar , o cd que veio nela nao deu certo , eu fui no site , baixei o drive , habilitei , deixei aquele dispositivo de som do windows parado, pra ficar só nela , todos os sons do pc tao siando nela ,tenho até que tirar aquela zuadinho de reconhecimento do usb , pq quando eu for ligar vai dar uma zuada doida e quando tira tb, pois é cara, tou emcaminhando , acho que quando eu comprar o a pro800 roland vai ficar melhor ainda!

    Tokai ta quase chegando*

    erico_barros
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu tambem comprei recentemente uma Fast Track 2, e até agora é só alegria. Mas no começo foi dor de cabeça mesmo pra conseguir fazer funcionar. A solução pra mim foi baixar o REAPER, que é um excelente programa de gravação que aceita VST's. Tambem baixei o Amplitube 3 que me agradou demais, bem mais que o Guitar Rig. Daí toda vez que eu quero tocar ou gravar, eu abro o REAPER, crio uma nova track, usando o Amplitube como VST, e habilitando o retorno da track que eu escolhi. Não esquecendo de configurar nas opções do REAPER, para o programa reconhecer a minha Fast Track. Espero ter ajudado.

    teclado roots
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Concerteza cara , todo comentário é válido!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fast Track Pro com o audio do notebook