Devo comprar o Neumann U47?

    Autor Mensagem
    metropolisamp
    Veterano
    # mai/07


    Esse mic eh bom pra voz e/ou violao???

    qto vale hj em dia???
    Devo comprar o Neumann U47?

    Thiago Vianna
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    metropolisamp

    Esse microfone é muito bom, principalmente pra voz, embora também fique excelente pra violão, baixo acústico etc. Tenha em mente que esse microfone é valvulado, e eles são antigos, preste muita atenção no estado de conservação.
    Ele tem o som muito doce, e é muito sensível, você tem que tomar cuidado com a distância, pois senão o boost de graves será muito alto.
    Eu não achei pra vender aqui no Brasil. Na minha cidade, há uns dois anos, um dono de estúdio tinha um, anunciou no ML por 4500 reais: vendeu em dois dias.

    Abç.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07 · Editado por: SylvioLima
    · votar


    metropolisamp
    Esse microfone é muito bom. O problema é justamente esse. Por ser um microfone muito bom, ele possui componentes vintage, muito bons mesmo. Sendo assim, esses são muito frágeis e ao menor descuido seu microfone pode quebrar. Certifique-se de ter um bom - não, melhor, um ótimo - isolamento acústico, pois ele é um microfone sensibilíssimo, tão quanto frágil. Amigo, ele é tão bom que só por esses dois fatos e mais uns 300 que eu poderia te citar que eu não tenho a mínima vontade de comprá-lo. Ele realmente é muito bom, insisto. Mas há melhores, e com preço bem mais em conta se o seu propósito não for gravação extremamente séria... Quero alertar que pela tamanha qualidade do microfone ele, por sua vez, não pode saturar, pois além de ser super sensível, não deve-se saturar um valvulado, cousa que este é. Por isso, pense muito bem antes de obter.

    Abraços de um mancebo. ;)

    Música de Preto
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    De acordo com o amigo aí de cima, nem pensar!!!!!heheheh

    Lá no Projac um amigo tá gravando algumas coisas com um U47. Cara, mesmo a placa do Notebook dele não sendo profisional, o som fica muito interessante. Eu particularmente imagino que um grande problema seja o preço...

    metropolisamp
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    valeu pelas respostas...
    muito obrigado...

    rs...mas...rs..eu me enganei...pensei q o kra tava vendendo por um preço mas na verdade era o aluguel do mic...hauhauah

    realmente o mic eh foda...

    muito obrigado a todos

    ZeeG
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: ZeeG
    · votar


    rs...mas...rs..eu me enganei...pensei q o kra tava vendendo por um preço mas na verdade era o aluguel do mic...hauhauah

    -__-

    ROTTA
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    metropolisamp
    pensei q o kra tava vendendo por um preço mas na verdade era o aluguel do mic...hauhauah

    Como dizia o Chapolin: suspeitei desde o princípio. Não que eu estivesse duvidando do seu poder aquisitivo, mas quem considerasse comprar um Neumann (quase uma Ferrari dos microfones) não poderia ter dúvidas sobre a sua qualidade.

    Já tive a oportunidade de gravar alguns materiais em um, e só "ouvindo" para crer!

    Abraços.

    JohnQuint
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    John Mayer usa o U47 para os vocais dos seus discos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Devo comprar o Neumann U47?