Configurar placa E-mu 1212M

    Autor Mensagem
    184486
    Veterano
    # mai/07


    Olá gente, estou com dificuldade de gravar meu instrumento (teclado) no pc. Uso mesa de som behringer 1622FX-PRO e placa e-mu 1212M.

    Na verdade nunca trabalhei com placas de som (a n ser a on bord rsr) e n estou sabendo configurar os programas de gravação. Estou apenas começando a entender o programinha de configuração da propria placa (Patchmix DSP).

    Já li o manual, mas tem coisas que fogem do meu entendimento.
    Tento gravar pelo sound forge 6 (q ja usava eu gravações com placa on bord) e ai eu coloco a placa E-mu como opção no sound forge (44.100 e 24bit). No Patchmix coloco a mesma opção, ouço o som do teclado quando toco e tudo mais. O sound Forge, porem, nem parece q tem algo plugado nele.
    O Cubasis VTs 4 (se n me engano) tentei configurar a gravaçao para a placa e-mu tb, mas n sai nada gravado.

    Outra coisa é que n consigo ouvir as musicas no media player atraves da e-mu. No manual vem dizendo para habilitar a função, mas nem sempre a opção pode ser selecionada no Patchmix.

    No windows, fui em sons, dispositivo e audio, coloco habilitada a placa, mas n sai nada. Eu só acho estranho é quando eu seleciono a opção de gravar com a e-mu, só aparece a opção wave, só q a barrinha de volume n esta habilitada para ser mexida, entende? Meu windows é Xp sp1.

    Tenho o Reason 2.5 e o Sonar 3.1, alem do wavelabe (acho q é isso), mas n instalei todos esses.

    Otipo de ligação q eu faço é esta:Eu ligo o instrumento na mesa (na entrada L), depois ligo o control room out no in (L) da placa de som. As caixas de som (do computador mesmo) eu ligo no out da placa.

    Gente alguem pode me ajudar? Eu já bati tanto a cabeça q n sei mas o q fazer. Desde já agradeço a atenção de vcs.

    Hurtrix
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Vamos lá...

    Ao ser instalada, a E-MU 1212m remove a saída de audio da sua placa on-board, seja ela qual for. Então tudo que for reprodução de audio vai passar pela E-MU (OUT L/R na placa). Nada de espetar suas caixas de som naquele plug verde da placa onboard! Então tua ligação tem que ser (considerando que você vai gravar o som do teclado em mono):

    KEYBOARD -> 1622FX (MAIN OUT/L) -> E-MU 1212M IN (L) -> E-MU 121M OUT (L) -> CAIXA DE SOM

    Se a E-MU remove os direitos da tua placa on-board, como ouvir meus MP3 no WMP?

    A E-MU instala um device chamado E-MU WAVE. Se você observar na configuração default do PatchMix o primeiro STRIP é chamado WAVE IN L/R. Isso te sugere alguma coisa?

    Bem, o audio executado no WMP faz parte agora de um canal (strip) da sua mesa virtual que é o PatchMix. Se esse canal estiver em MUTE ou se o fader do canal estiver baixo, nada vai sair pelo Main Mix.

    Quanto à gravação no SoundForge, sugiro a leitura do artigo abaixo:

    http://193.95.171.83/SRVS/CGI-BIN/WEBCGI.EXE/,/?St=303,E=0000000000220 716223,K=8890,Sxi=10,Case=obj(919),VARSET=centric:761,Kb=creative_emu

    Para gravar com o Wavelabs:

    http://193.95.171.83/SRVS/CGI-BIN/WEBCGI.EXE/,/?St=303,E=0000000000220 716223,K=8890,Sxi=10,Case=obj(978),VARSET=centric:761,Kb=creative_emu

    Para gravar com o Cubasis VST 4:

    http://193.95.171.83/SRVS/CGI-BIN/WEBCGI.EXE/,/?St=303,E=0000000000220 716223,K=8890,Sxi=10,Case=obj(940),VARSET=centric:761,Kb=creative_emu

    Boa sorte!

    184486
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: 184486
    · votar


    Hurtrix

    Certo, valeu a dica, mas esses links n estão dando informação sobres os programas.. teria outros?


    [/i] Bem, o audio executado no WMP faz parte agora de um canal (strip) da sua mesa virtual que é o PatchMix. Se esse canal estiver em MUTE ou se o fader do canal estiver baixo, nada vai sair pelo Main Mix.i]

    Eu ja fiz isso é n sai. Eu fui no site e tinha algumas atualizações para minha placa. Vou ver se agora vai dar certo.[

    Hurtrix
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    184486,

    Foi mal. É que os links na E-MU são fornecidos por sessão.

    1. Vai em:

    http://www.emu.com/support/kbase/welcome.asp?centric=

    2. Seleciona: Interfaces, PCI, 1212m

    3. Ele vai abrir a knowledge base para a 1212m. Lá você vai encontrar os links:

    SID909-Routing Audio between PatchMix DSP and Sony Sound Forge 7.0
    SID919-Using PatchMix with WDM/DirectSound drivers (No ASIO) (SOUNDOFORGE)

    SID978-Routing Audio between PatchMix DSP and WaveLab Lite

    SID940-Routing Audio between Patchmix and Cubasis VST 4

    Quanto ao problema do WMP, pesquise pelo artigo SID2372 (Removing Traces of Old Sound Cards After Installing an E-MU Sound Card) e veja se resolve.

    Talvez você tenha algum problema de roteamento físico entre o HOST (WAVE) e a E-MU. Pesquise pelo artigo:

    SID1656-No sound : General troubleshooting

    Se tudo mais falhar me avise que a gente faz uma conferencia pelo MSN.

    Abraço!

    184486
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: 184486
    · votar


    Hurtrix
    Muito legal essas dicas, mas n estou conseguindo configurar o patchmix, por exemplo:

    Na sessão General troubleshooting, na parte output assignment, n existem as opções dock 1,2,3,4, dock spif e heardphone para serem selecionadas. Só tem as opções pci card 1/2 até 7/8 e o spdif para serem ativadas.

    Quando fui configurar a sessão settings, na aba I/O, ouputs dock out 1,2,3,4 estão sempre desabilitados, somente o I/O card 1L/1R esta habilitado. Mesma coisa os inputs, somente o I/O card 1L/1R esta habilitado.

    Apelei e fui ver se a sessão do sound forge me daria algo positivo (pelo menos gravar), mas no foi isso que aconteceu. Na opção (Output to ASIO/Wave or Physical out). Ele pede para selecionar a opção HOST WAVE L/R, mas essa opção esta desabilitada.

    Na sessão Removing Traces of Old Sound Cards After Installing an E-MU Sound Card, vi que tinha q desistalar a placa onbord... fiz isso, mas o que E-mu Das? Deixei somente instalado no controle de som, vedeo e jogos: Codecs de audio, Codecs de video, Dispositivos de controle de midia, dispositivos legacy para captura de video, drives de audio legacy e e-mu E-dsp. No demonstrativo da sessão a figura apresenta um tal e-mu xboard49 (eu n tenho esse instalado).

    Coloco o média player pra tocar uma musica e sai uns ruidos estranhos ( parecendo som de mal contato de cabos) e n sai musica nenhuma... horrivel... outra coisa é que contador de tempo do media fica super rápido... tipo se uma musica tem 2 min de duração ela é tocada em 10 segundos.. sai pulando os segundo de 00:00:01 para 00:00:04 por exemplo.. quando coloquei com a placa onbord o som sai normalmente e contagem de tempo normal...

    Fiz uma atualizações que tinha no site da e-mu... mas n deu em nada... n mudou nada.
    Meu patchmix a versão é 1.81.00
    Driver version 5.12.01.1104
    File Version 1.81.01.0045

    Por favor, já estou ficando desesperada.... n sei mas o q fazer... qualquer ajuda é bem vinda...

    Hurtrix
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    184486,

    Muito estranho esse comportamento da tua placa. Mas faça o seguinte, entre em contato comigo por email (gugaction@gmail.com). Preciso de uns screenshots do teu pathmix e do gerenciador de dispositivos do Windows pra tentar te ajudar, fora os detalhes da tua configuração no computador.

    Se for o caso, vamos abrir um chamado técnico com a E-Mu. Depois postamos a resolução do problema aqui no fórum.

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Configurar placa E-mu 1212M