Principiante precisa de ajuda !

    Autor Mensagem
    CAE_JHON
    Veterano
    # abr/07


    Ola pessoal, sou novo no forum e estou tentando montar um home studio, bom eu tenho um pc 1.2 com 40g de HD e 256 de memoria, estou com uma mesa machine audimax product modelo "smx8 - o2m" e estou pretendendo comprar uma placa de som Audiophile 192, a duvida é em algum momento eu preciso usar um amplificador ???? eu posso ligar a mesa direto na placa de som ??????? e qual sotware usar ????

    Agradeço a atenção !

    Minow
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    eu tenho um pc 1.2 com 40g de HD e 256 de memoria

    Bem, isso é um problema.

    CAE_JHON
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Mais dá pra começar ?????

    ed-Mix
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Companheiro dá sim. Quando eu comessei comessei com um pc igual a esse.

    CAE_JHON
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    A duvida é em algum momento eu preciso usar um amplificador ???? eu posso ligar a mesa direto na placa de som ??????? e qual sotware usar ????

    Clau
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    CAE_JHON

    Acho que você não precisa de um amplificador para gravar ..
    Você pode ligar a mesa direto na placa sim, pois ela com certeza já tem seus pré-amplificadores.
    Você talvez precise de um ampl para seus monitores de referência, se é que você tem, se não tiver, pode começar também com um bom fone de ouvido ou com um system desses que se usa em casa. Veja bem, este não é o ideal tá ? são algumas opções viáveis pra quem esta iniciando no assunto.
    Quanto ao Software, bom , esta é uma discussão antiga e que com certeza não leva a nada, é como futebol e religião ..rs
    Faça o seguinte, pegue um ou dois e faça seus testes, trabalhe com eles e veja com qual você se adapta melhor, realmente , é uma questão de gosto.
    Os que eu recomento são, Sonar, Cubase e Nuendo mas existem outros também ... faça uma busca...
    Espero ter ajudado amigo

    Um abraço

    CAE_JHON
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ajudou sim, obrigado !!!!!!

    Guitar Angra
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    aproveitando o topico keria falar a minha duvida tbm...

    eu comprei uma v-amp 2 aki e kero comecar a grava, no meu amp fiko um som legal mas ai qnd eu ponho no pc fika horrivel...

    pra começar q qnd eu tento liga no Line IN n sai som nenhum, no mic sai e como eu to usando minhas caixinhas de som fika horrivel o som... eh o q eu to ouvindo q os outros vao ouvir tbm? entao msm q eu lige meu amp como output da minha placa vai fikar ruim tbm?

    alguem pode me da uma luz ae

    vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Principiante precisa de ajuda !