Precisa de um teclado bom pra criar baterias boas?

    Autor Mensagem
    beier
    Veterano
    # jun/06


    Vamos ver se eu consigo passar minha dúvida adiante.

    Eu to pensando em comprar um teclado que tenha saída MIDI, pois gostaria de criar BATERIAS com maior facilidade para minhas musicas próprias (no momento eu uso um programa na qual eu tenho que colar bumbo por bumbo, caixa por caixa...).

    Daí pensei, se o teclado vai apenas enviar a informação em midi para o PC e com outro programa vou alterar esses sons ruins colocando sons bons (com o SOUND REPLACER por exemplo) eu não necessito de um teclado bom, ou necessito?

    Eu poderia ter um teclado das marcas xing-ling com saída MIDI apenas para criar o MIDI e depois disso dar o ar mais “real”?

    Por que se é possível modificar o som do midi para um som real eu não preciso de um teclado bonzão com sons de bateria praticamente reais, não?


    Agradeço toda e qualquer ajuda.

    Abraços!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    beier
    se vc enviar as informações em MIDI, não precisará de um sound replacer, afinal, não estará enviando "sound" nenhum. MIDI é justamente o que vc escreve nota por nota. Quando vc escuta um MIDI com o Media Player por exemplo, é pq este foi convertido usando um "sintetizador" interno da placa de som.
    Experimente gravar um MIDI no seu programa multi-pista pra vc ver o que acontece. É a mesma coisa de abrir um arquivo .mid.

    Abraços.

    Minow
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    beier
    Por que se é possível modificar o som do midi para um som real eu não preciso de um teclado bonzão com sons de bateria praticamente reais, não?

    Veja bem.. MIDI não tem som, MIDI é só um "comando" que vai ser reconhecido pelo sampler como "tal nota, tal duração", etc. Qualquer teclado bosta que você usar vai dar o mesmo "comando" e o que vai pesar pra qualidade no final são os samples que você usar (já no pc).
    Mas é claro que é legal pelo menos usar um teclado com teclas sensitivas e pitch/bend (se é que você vá usar) ;)

    brunocesar00
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    resumindo qualquer teclado que vc usar vai conseguir o mesmo resultado...nessa area de MIDI né..pode comprar qualquer um se vc nao pe tecladista nem pretende ser...

    beier
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Po. Valeu mesmo.

    Agora so procurar um teclado c midi e barato.

    Eu vi esses dias um "teclado" da M-Audio, devia ter umas 30 teclas.

    Sabe se existem teclados assim? Menores pra justamente usar nisso q eu preciso? Já q n necessito de nada mto bom?

    Minow
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Minow
    · votar


    beier

    Se você não pretende usar os timbres do teclado nunca, compre logo um controlador... pegue um com modulação e pitch/bend que pode ser útil ;)

    E se eu não me engano existem controladores com apenas 1 oitava.
    Mas eu não compraria não, controladores maiores você encontra por um preço acessível já...

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    beier
    se for só pra escrever bateria, qq coisinha com 2 oitavas serve. Ter o Bend e Modulação podem ser úteis. Eu não dispensaria pro caso de uma eventualidade.
    O M-Audio Keystatio 49e é o mais barato qu eme lembro. Nos EUA custam US$100.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    com midi dá até pra achar uns casiotones ou yamahas xulezentos por menos de 100 mas o teclado não é sensitivo, então os intrumentos de bateria ficam todos cravados no mesmo volume, sem alteração de timbre

    esses novos com duas oitavas deve servir já que a ideia é só gravar bateria, geralmente no painel tem transpose pra mudar de oitava epoder usar outros instrumentos de percussão

    vi esse video e resolvi colocar aqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=xdltHgSosHM&mode=suggested&search=Rick% 20Wakeman

    no começo é facil muita gente não dar valor nenhum pro tiozinho, mas depois....

    beier
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Minow
    O que seria pitch/bend?

    Eder Muchiutti
    Esse da M-Audio eu achei por R$580,00.
    Achei caro, não está? Pq dá pra comprar uns teclados legais até com R$580,00.

    fernando tecladista
    Eu gostaria de um com esse sensitive para a batera não ficar quadradona. Sabe me dizer algum que tenha essa opção e que seja o mais barato possível?


    Vlw pra todos!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    beier

    dos teclados "normais" com midi e sensitivo, barato acho que você só vai encontrar os arranjadores ex: psr e-303 da yamaha mas este está de 600 pra cima
    e são trambolhos grandes:
    5 oitavas, alto falantes, visual alegrinho, com timbres medios (nada fenomenal)
    e usado com sensitivo deve sair na mesma faixa dos 500 ex: psr 510 (que não tem uma boa mecanica de teclado)

    patureba
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ola galera, ja saindo um pouco do assunto como faço pra sampler os sons do sonar tipo: strings baterias baixos guitarras....tem algum programa que tenha um som exelente?
    muito obrigado

    oliviojunior
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Você pode até rir... mas eu uso um desse! Tem pitch/bend , transpose,
    midi in out e é sensitivo. Faço todos os meus samples no Sonar 4, depois se eu quiser mudar os timbres, uso módulos virtuais ou soundfonts. Não precisa de mais nada!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-44279276-teclado-casio-ct-670-5 8-semi-novo-e-revisado-_JM

    beier
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    oliviojunior
    esse teclado Casio CT-670 eh o q vc tem?

    Ali no mercado livre diz que não é sensitivo.

    Eh ou nao eh?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Precisa de um teclado bom pra criar baterias boas?