Autor |
Mensagem |
CAE_JHON Veterano |
# abr/07
Ola pessoal, sou novo no forum e estou tentando montar um home studio, bom eu tenho um pc 1.2 com 40g de HD e 256 de memoria, estou com uma mesa machine audimax product modelo "smx8 - o2m" e estou pretendendo comprar uma placa de som Audiophile 192, a duvida é em algum momento eu preciso usar um amplificador ???? eu posso ligar a mesa direto na placa de som ??????? e qual sotware usar ????
Agradeço a atenção !
|
Minow Veterano |
# abr/07
· votar
eu tenho um pc 1.2 com 40g de HD e 256 de memoria
Bem, isso é um problema.
|
CAE_JHON Veterano |
# abr/07
· votar
Mais dá pra começar ?????
|
ed-Mix Veterano |
# abr/07
· votar
Companheiro dá sim. Quando eu comessei comessei com um pc igual a esse.
|
CAE_JHON Veterano |
# abr/07
· votar
A duvida é em algum momento eu preciso usar um amplificador ???? eu posso ligar a mesa direto na placa de som ??????? e qual sotware usar ????
|
Clau Veterano |
# abr/07
· votar
CAE_JHON
Acho que você não precisa de um amplificador para gravar ..
Você pode ligar a mesa direto na placa sim, pois ela com certeza já tem seus pré-amplificadores.
Você talvez precise de um ampl para seus monitores de referência, se é que você tem, se não tiver, pode começar também com um bom fone de ouvido ou com um system desses que se usa em casa. Veja bem, este não é o ideal tá ? são algumas opções viáveis pra quem esta iniciando no assunto.
Quanto ao Software, bom , esta é uma discussão antiga e que com certeza não leva a nada, é como futebol e religião ..rs
Faça o seguinte, pegue um ou dois e faça seus testes, trabalhe com eles e veja com qual você se adapta melhor, realmente , é uma questão de gosto.
Os que eu recomento são, Sonar, Cubase e Nuendo mas existem outros também ... faça uma busca...
Espero ter ajudado amigo
Um abraço
|
CAE_JHON Veterano |
# abr/07
· votar
Ajudou sim, obrigado !!!!!!
|
Guitar Angra Veterano |
# abr/07
· votar
aproveitando o topico keria falar a minha duvida tbm...
eu comprei uma v-amp 2 aki e kero comecar a grava, no meu amp fiko um som legal mas ai qnd eu ponho no pc fika horrivel...
pra começar q qnd eu tento liga no Line IN n sai som nenhum, no mic sai e como eu to usando minhas caixinhas de som fika horrivel o som... eh o q eu to ouvindo q os outros vao ouvir tbm? entao msm q eu lige meu amp como output da minha placa vai fikar ruim tbm?
alguem pode me da uma luz ae
vlw
|