Nuendo - Dúvidas toscas, porém dúvidas

    Autor Mensagem
    Dogs2
    Veterano
    # abr/07


    Tipo, o meu microfone é muito ruim, então eu preciso amplificar o som depois de gravado, mas como eu sou uma anta no Nuendo eu não sei como. E quando eu aumento, o som fica com um ruído chato, como que eu tiro ruídos?
    Quem puder me ajudar, me ajude, por favor
    Valeu

    makumbator
    Moderador
    # abr/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    O ganho da entrada do mic na placa não está baixo? Vc pode regular o volume no windows(clique no ícone do som perto do relógio, se não estiver aí, vá no painel de controle para abrir), assim vc vai ter mais sinal e menos ruído.
    Depois de gravar, vc pode retirar o ruído de fundo no próprio programa(atenção, eu uso Cubase, então não sei como se faz isso no Nuendo, mas com certeza tem um plug-in assim nele). Para obter a assinatura do ruído do seu sistema, grave um pouco do ruído, com o microfone aberto(mas sem fazer nenhum som), depois abra o plug in de redução de ruído, e use esse arquivo que vc gravou como noiseprint(assinatura de ruído) e retire do arquivo normal da música.
    Outra opção seria trocar o mic por um melhor e depois incluir um pré amplificador de microfone.

    Dogs2
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    up! alguém tem alguma resposta mais específica?

    Dogs2
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    makumbator
    mas valeu por tentar ajudar ;)

    makumbator
    Moderador
    # abr/07
    · votar


    Mas vc viu o lance do volume na sua placa? deve ser isso que está baixo...

    RafaHarris
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Como eu coloco tab no cifra club???

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Dogs2

    Tipo, o meu microfone é muito ruim
    De início o bom seria trocar o MIC, já que é muito ruim.

    Você está com problemas de captação de ruído, o que fatalmente ocorre em equipamentos de baixa qualidade, seja o MIC, seja a mesa, seja a interface ou placa de som que você esteja usando, não importa, o ruído está lá e lhe incomoda.

    Uma forma de contornar isso é usando, como o makumbator falou, plugins de redução de ruído, tal como o x-noise da waves, noise reduction da sony, dentre outros, resta a você aprender a usá-los.

    o Nuendo, nativamente não possui esse plugin, você precisa instalar eles, pois não fazem parte do DAW.

    Dependendo do nível de ruído que você captou, quando você teoricamente diz que aumenta o volume, o ruído aumenta potencialmente junto com o áudio, então a recomendação é captar o áudio, remover o ruído e depois normalizar o áudio.

    Caso você não saiba usar nenhum plugin de redução de ruído, veja esse topico que o makumbator respondeu:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/189159/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nuendo - Dúvidas toscas, porém dúvidas