Transpondo Mp3 para Midi

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # abr/07


    Pessoal, gostaria de saber se existe algum programa (de preferência GRÁTIS) que transforme um som em MP3 para MIDI... A idéia é jogar esse arquivo MIDI no Guitar Pro e após separar por instrumentos criar a Backing Track com o Fruity Loops... Muitos dirão: "Ei, por que não pega a tab na internet e faz a backing track??"... Eu respondo o porque de não fazer isso: quero criar backing tracks de músicas nacionais, coisas meio "arco-da-velha", e não encontra-se MIDIs nem tabs para GP dessas músicas que quero...
    Agradeço desde já...

    tiago0101
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Cara se eu não tiver muito enganado é IMPOSSÍVEL você passar um mp3 pra midi da forma que você ta querendo!!!

    _FrEd_
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Kleber Blacklock

    Eh impossivel fazer isso amigo, pelo menos ateh hj, qm sabe um dia neh :D

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Que droga... E alguém tem alguma solução para esse tipo de problema? Exemplo: tablaturas do Guitar Pró... Como fulano faz, ele cria a tab de todos os instrumentos ou ele importa de algum MIDI? Se ele importa, de onde ele tira esses MIDIs? Agradeço novamente...

    makumbator
    Moderador
    # abr/07
    · votar


    Tem uns programas que prometem isso(tipo inteliscore), mas o resultado é péssimo, fica um arquivo midi horrível embolado e inútil(ele só se dá bem se for uma única linha melódica na gravação). Pega uma demo dele e testa pra vc ver que merda!!!!
    Se vc quer fazer as BT, tem que ser de ouvido, é algo mais evoluído que qualquer computador.

    tiago0101
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: tiago0101
    · votar


    Só no dia em que todos os instrumentos forem digitais tipo guitarra variax e o cd trouxer a informação de cada trilha em midi;;;mas em midi acho que nunca irá existir...Talvez no futuro exista um formato de audio em que se possa " separar" as trilhas da forma como você quer...

    _FrEd_
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Kleber Blacklock

    Ouvido kr, use o que Deus te deu.. huehuehueuh Eh trabalhoso, mas com o tempo vc pega as manhas... Veja os maestros: transcrevem varios instrumentos num piscar de olhos :D

    marcio_zav
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ele cria a tab de todos os instrumentos ou ele importa de algum MIDI?

    Eu transcrevo todos os instrumentos atraves da orelhada =)

    Guitar_L
    Veterano
    # abr/07
    · votar



    Eu transcrevo todos os instrumentos atraves da orelhada =)
    (2)
    /o/

    _FrEd_
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    tiago0101

    Acho que n se investe mt nisso, se n ja teriam conseguido... Talvez o custo-benefício numa proposta dessa n seja tão bom, mas eu acho um bom investimento...

    marcio_zav
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Guitar_Luppi

    \o\

    makumbator
    Moderador
    # abr/07
    · votar


    Tem umas músicas lançadas via internet em que vc podia baixar também cada instrumento e abrir cada trilha wave (já pensaram se fosse assim sempre??? Ia ser mole tirar música). Não me lembro a banda que fez isso(teve uma brazuca que fez) a intenção era que cada ouvinte fizesse sua própria mix

    makumbator
    Moderador
    # abr/07
    · votar


    Acho que n se investe mt nisso, se n ja teriam conseguido... Talvez o custo-benefício numa proposta dessa n seja tão bom, mas eu acho um bom investimento...

    É, mas pensa bem a capacidade que o computador teria que ter para separar as linhas de instrumentos, essa tarefa ainda é muito complexa para um computador, o cérebro humano separa fácil através da psicoacústica cada linha em um emaranhado de frequencias que se cruzam.

    Villts
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Kleber Blacklock
    Que droga... E alguém tem alguma solução para esse tipo de problema? Exemplo: tablaturas do Guitar Pró... Como fulano faz, ele cria a tab de todos os instrumentos ou ele importa de algum MIDI? Se ele importa, de onde ele tira esses MIDIs? Agradeço novamente...

    A primeira. Na manha pura. Tem que manjar pra caraio o/

    _FrEd_
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Se inventassem um programa que dividisse as trilhas, e ainda importasse em midi, n ia ser mais necessario se matar procurando bt e tabs na net (ou ateh ter que comprar)

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bom, pessoal, agradeço a intenção, mas infelizmente não será possível fazer o que quero... Vou tentar criar ao meno a faixa de batera e de contra-baixo no GP e exportá-las como Midi para usar no Fruity Loops...
    No mais, valeu!!!

    makumbator
    Moderador
    # abr/07
    · votar


    Se inventassem um programa que dividisse as trilhas, e ainda importasse em midi, n ia ser mais necessario se matar procurando bt e tabs na net (ou ateh ter que comprar)

    Se já fosse possível a Micro$oft lançaria um programa assim, custaria U$ 400,00 daria pau toda hora, mas a gente ia piratear ele mesmo assim só pra poupar trabalho!!!

    _FrEd_
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    makumbator

    essa tarefa ainda é muito complexa para um computador

    Mas os computadores são criações humanas, quem programou eles foram nós... Eh que do jeito que tu falou, parece q qm decide td eh o pc, mas eu entendi o fundamento...

    makumbator
    Moderador
    # abr/07
    · votar


    _FrEd_

    É que tem coisa que é mais fácil um cérebro fazer do que um computador. Teria que criar montanhas de linhas de comando e algoritimos para fazer pior o que uma criança musicalmente educada já consegue fazer(separar a linha de um instrumento dentro de um som de orquestra por exemplo). Para o computador a música não passa de um monte de frequencias e durações amontoadas, nós é que damos um sentido para ela, acho que seria foda conseguir que um cérebro eletrônico consiga julgar que determinada frequencia grave da guitarra não se confunda com a mesma do baixo, etc... Sem falar na identificação de técnicas usadas, ligaduras, efeitos.... informação pra cacete! O cérebro humano é foda!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Transpondo Mp3 para Midi