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marinhoemery Veterano |
# mar/07
Galera, é o seguinte:
Estou para começar a gravar as minhas partes de guitarra no estúdio no nosso CD demo.
Gostaria de saber algumas opiniões sobre a ambientação e microfonação do ampli.
1) Set: Gibson Les Paul standard, amp Laney TF300II 120W pré valvulado com EL64 e 1X10"- falante celestion vintage inglês; efeitos-> BOSS TU2-> Wah cry baby, JH jack hammer Marshall, EQ 700 behringer diretos no ampli. LOOP do amp: send-> Phaser danelectro-> Tremolo danelectro-> CE5 BOSS-> BF2 Flanger BOSS-> DE7 Delay Ibanez-> return...
2) banda: Power trio Rock pop. Eu sou a única guitarra.
3) Microfones: tenho a disponibilidade de um Shure SM58 beta e Behringer XM 8500, além dos do estúdio que eu não sei quais são...
Dúvida: Como posso melhor ambientar a minha gravação? Colocar um mic só na boca do amp.? Um na frente e outro atrás para os graves? Um na boca do amp e outro na sala?
A quantos graus ficaria o mic na boca do falante? Qual a melhor distância?
obs.: quero evitar ao máximo os overdubs para dar mais limpeza ao som. Outra a distorção vem da vávula (EL64).
Valew...
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ed-Mix Veterano |
# mar/07
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Cara Se Vc Tiver uma boa pedalera ou um Módulo, Eu aconcelho a gravar direto do Out De Um dos dois, Eu Já trabalho c/esse tipo de gravação a muito tempo, Antigamente eu gravava aparti de caixas Maeshal, depois que Passei a gravar apartir de módulos, nunca mais quis mudar. Se quiser saber mais Mim adiciona no msn:ed-gravacoes@hotmail.com
estou on-line em tempo integral, espero ter Contribuido.
Até Breve...
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ZeeG Veterano |
# mar/07 · Editado por: ZeeG
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usa um SM57 e v como fica, c vc num gosta do resultado grava com módulo msm q nem o ed disse =P
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marinhoemery Veterano |
# mar/07
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É... eu não uso pedaleira e nem módulos... o meu som é mais vintage!
E como eu quero e gosto de uma coisa mais crua mesmo, daí eu fico na dúvida. O Sm57 é uma boa opção...
valew galera!
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Eder Muchiutti Veterano |
# mar/07
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marinhoemery
nunca ouvi um som de pedaleira que chegasse perto de um amp microfonado. O mais perto foi alguma coisa vinda de POD.
Tire a grelha do SM58 que vc já consegue resultados no mínimo satisfatórios, especialmente se vc for usar o seu TF300. Só tome um pouco de cuidado com o excesso de coisas (pedais e afins).
O importante é vc tirar do seu amp o som que quer. A partir daí e testar a microfonação pra reproduzir o som do amp a seu gosto.
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marinhoemery Veterano |
# mar/07
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Pois eh...
A banda fez uma vez uma gravaçao ao vivo num pub aqui em Recife...
A gravação ficou uma bosta... mas o som da minha guitarra microfonada ficou uma maravilha quando se escuta depois com mais calma...
O set que eu usei vai ser basicamente o mesmo na gravação em estúdio, por isso eu to animado pra amanhã! sempre acho que microfonando é melhor!
Valew galera
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Alan_Alan Veterano |
# mar/07
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Usa a distorção do ampli e liga esse jackhammer junto pras coisas mais distorcidas ou solos...
Microfone: SM57. Pode até outro melhores, mas esse é inquestionável.
Se o som é rock/pop e se for usar apenas um microfone pra gravar, não deixe o mic colado no falante. Vai ficar excessivamente porrada. A sugestão é que vc utilize o maior número de microfones possíveis e depois mixá-los. Aí vc coloca colado no falante, afastado, atras, em cima, enfim...
Ah, nao esqueça de trocar as cordas da guitarra.;)
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ed-Mix Veterano |
# mar/07
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Bom galera, eu gravo muintas musica aqui e quase todas com distorções de guitarra, tenho um módulo ZOOM 9150 ZOOM VALVE DSP.
Eu particilarmente considero o som dele muito bom, estou dispondo um link aki pra vc ouvirem e ver se no caso do amigo MARINHOEMERY resolve ou não, Se ele dispor de um equipamento como esse é claro.
http://www.4shared.com/file/12868537/1feac86b/Demo.html
Bom espero ter ajudado.
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w.lopes Veterano |
# mai/07
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marinhoemery
o q vc acha de microfonar um amp no studio com um condensador b1?
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