Gravação para avaliar!

    Autor Mensagem
    Bog
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Bog


    Oi pessoal,

    Gostaria que vocês ouvissem uma gravação minha e dessem algumas dicas para melhorar os trabalhos futuros. A música é bem curtinha, e está aqui:

    http://caixeiro_viajante.palcomp3.cifraclub.com.br/mp3/goplay.ph p?id=49444&hifi=1

    Alguns comentários:

    - Usamos um microfone dinâmico barato, "genérico", ligado numa placa de som Sound Blaster comum.
    - Exceto pelo pandeiro e por um dos chocalhos, todas as percursões são artificiais (mistura de soundfonts e até umas coisas MIDI mesmo).
    - O baixo também é artificial (Broomstick Bass).
    - O "cavaquinho" é na verdade um violão grandão com uma Zoom A2.
    - A pessoa que tocou o "cavaquinho", o pandeiro e o chocalho (= eu) não tem a menor idéia de como se toca um cavaquinho, um pandeiro ou um chocalho.

    Hehhe, sejam bonzinhos! :-P

    ZeeG
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Naum eh um stilo q me agrade, mas a melodia fica na cabeça, c vc vende como jingle pra comercial vai ganha moh grana pq eh moh pegajosa a musica xD

    Mas ficow boa a gravaçao, e tah td sincronizado certinho, mt bom ;)

    Bog
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ZeeG

    Hehehe, acho que não é um estilo que agrade muita gente daqui mesmo. Você foi o único que comentou, hahahaha :-O

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    A gravação de voz está abafada e algo da percussão (não sei ao certo) está me irritando, parecendo um chiado.
    Mas a música é legal. Tem apelo e isso é importante.
    De resto achei a mix clara. Bem legal.

    Bog
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eder Muchiutti

    A voz ficou abafada mesmo. O microfone e a placa não cooperaram: notei que tudo o que ficou gravado nas frequências mais alta era ruído.

    Quanto à percursão, você é a 2a. pessoa que diz algo sobre esse chiado. Acredito que é o chocalho, que toca o tempo todo e ficou talvez com um volume muito alto...

    No mais, obrigado mesmo por ouvir. Comecei a mexer com essas coisas há pouco tempo, e estou tentando aprender. =)

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07
    · votar


    Bog
    hehehe.. axei legalzinho o som...

    Mas:
    axei o andamento meio estranho... vc (ou qm canta) em alguns momentos se perdia no andamento.. qnd avançava na frente da musica ou ficava atrasado em relaçao a ela...

    quanto esse ruido... naum notei tanto naum... mas ele existe

    a voz deveria ficar centralizada... e nao em chorus por toda a musica... e o mic eh uma porcaria... com uma equalizaçao boa isso dah pra ser escondido ... mas o ideal era trocar o mic... se eh o q vc gosta de fazer... pq nao investir nesse equipamento basico?

    Cara... eu gostei mesmo da musiquinha... como ja disseram.. ela fica na cabeça... e dah mesmo pra ser jingle ...

    Entao eu gostaria muito de ouvi-la de novo... mas mais bem produzida.... e com as correçoes devidas feitas... ok?

    flw!

    Bog
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    SylvioLima

    Obrigado pelos comentários! :-)

    Realmente, talvez a minha amiga se confunda um pouco no andamento. Acho que é inexperiência mesmo, ela disse que é esquisito gravar só ouvindo a guia nos fones.

    Quanto a centralizar a voz: acho que não é bem o chorus. Eu coloquei um pouquinho de chorus, mas é quase imperceptível. Acho que o que te incomodou é que o som está com um pequeno atraso num dos lados (voz "duplicada").

    Quanto ao microfone: sim, é um microfone genérico numa Sound Blaster comum. Tentei equalizar, escondendo o som "abafado" que o Eder mencionou. Para isso, cortei graves e adicionei agudos. O problema é que cortando mais graves o som começa a ficar "encaixotado", e com mais agudos, os ruídos começam a ficar muito evidentes. Tem alguma dica específica para resolver isso?

    No mais, a gente só está fazendo mesmo por diversão, sem maiores pretensões profissionais. Mas é bom ter umas demos caprichadas, hehehe

    Mega
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    hIEUHiUEHIUEheiuah os arranjos estão engraçados, não quer dizer que tão ruins, claro, eu achei muito doido, a letra tá legalzeta! ;P

    Bog
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Mega

    Hehhehe, bom, essa musiquinha é mesmo meio "alternativa". O arranjo é mais de percursão mesmo, o "cavaquinho" fica só repetindo uma sequência ultra-manjada de acordes. Tem também um violão subliminar escondido aí, fazendo a mesma sequência.

    Agora é tentar melhorar as condições para as próximas!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação para avaliar!