Placa P/ Notebook

    Autor Mensagem
    Lelonha
    Veterano
    # mar/07


    Fala ai!!
    Tenho um notebook vaio vgn-n130g, e gostaria de saber qual placa de audio comprar pra montar o meu portable home studio.Pra gravar minha banda, com guitarra, baixo, bateria e vocais.Não tenho muito conhecimento sobre esses assuntos,mas penso que o problema seria o numero de entradas. Até agora não encontrei uma placa que me servisse. Tenho uma mesa da BOSS BR1180cd. Não sei se serviria pra algo. Não me preocupo muito com o preço.Gostaria de algo com um pouco de qualidade pelo menos para eventualmente imprimir alguns cds. Alguem pode me ajudar?
    Valeu!!! Abraços pra todos.

    FabioSalgado
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Pode ser a M-Audio Firewire 1814 é uma opção interessante para você.

    Mas se não tem problema de preço pode até ir de Digidesign DIGI 002.

    A diferença, entretanto dá para comprar um razoável KIT de microfones para bateria, além de muitas outras coisas.

    Abraços!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Acho que a Firewire 1814 é realmente uma boa pedida, mas acho que nessa faixa de preço eu iria de Firepod da Presonus. Um pouco mais caro tem a Firestudio também da Presonus, mas não acho que valha a pena gastar a mais por ela.
    A Digi002 é outra história. Mesmo que vc não esteja preocupado com dinheiro, não sei se pra vc, que diz não conhecer muito, gastar 4 vezes mais nela do que numa Firepod. Claro que ela tem suas vantagens, mas pro seu caso acho que não vale a pena.

    Lelonha
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Beleza! Mas vi que a 1814 tem 8 entradas, vocês acham que isso é suficiente para gravar a bateria baixo guitarra, vocais e talvez algo mais como uma gaita??? E eu gostaria de saber se saindo do rack, já conecto no notebook para tratar dos canais ou preciso de uma mesa antes?

    valeu!Abraços!!

    FabioSalgado
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Na verdade ela possui 18 entradas, sendo que 8 delas você precisaria comprar um ADA 8000 da Behringer por exemplo, e ainda possui uma S/P DIF.

    Existem duas opções : Liga tudo na FIREWIRE 1814 e no ADA 8000 ( 16 canais de entrada ) e já vai direto pro Note via Firewire ( os 16 independentes ) ou compra uma Mesa com 16 Direct Outs, liga todo mundo na mesa, já dá uma equalizada pré, da mesa joga na intereface e dela para o notebook.

    Ambas as opções são válidas, mas dependendo de sua grana, passar antes pela mesa é um mais válido. Agora, se gravar todo mundo junto, pode rolar no ao vivo, mas o ideal é gravar a batera separado da galera e depois o retante do instrumental e depois os vocais, para sujar menos.

    Abraços!

    Jabijirous
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    se a batera tiver 8 peças da pra gravar todas as peças em canais separados!!

    eu aconselho essas duas placas aqui:

    http://www.showpoint.com.br/detalhe.cfm?codigo_produto=116275025&link= ok

    http://www.showpoint.com.br/detalhe.cfm?codigo_produto=116275049&link= ok

    se dinheiro nao for problema, qual quer uma dessas ja resolve teu problema

    sobre como gravar, o fabio ja deu a dica

    Lelonha
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Blz.......e se eu comprar só essa presonus firepod, eu preciso mesmo assim comprar uma ada 8000? pelo que eu vejo não. mas qual seria a utilidade dela?

    El_Cabong
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Aproveitando o tópico.

    Com o tempo eu quero vender meu PC, e comprar um notebook, mas como as placas onboard dos notebooks não são boas para gravação, eu estava pensando nesta placa de som externa:
    BEHRINGER U-CONTROL UCA202 USB. (R$199)
    O fabricante diz que ela grava com 24bits/48kHz.
    Eu não faço gravações multipistas, só gravações estéreo.
    O preço é bom. É uma placa boa ??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Placa P/ Notebook