Mais um topico da série "avalie minha gravação"

    Autor Mensagem
    nFall
    Veterano
    # mar/07


    http://rapidshare.com/files/18806924/teste.mp3.html

    Bem galera, essa foi uma gravação relampagao que eu fiz. Tem 315Kb e 20 segundos. Ouçam e avaliem a gravação.

    Reparem, tem uns pequenos "rachados" no fundo. Nao faço ideia o que seja, percorri trilha por trilha e suspeito que esses rachados aparecem quando eu coloco as 3 trilhas de guitarra pra tocarem juntas ( as 2 bases mas o solo ). Quando executadas sozinhas esses sons estranhos nao aparecem. Alguem ae tem ideia de como tirar isso? To achando que pode até ser o GuitarRig.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    nFall
    apesar de meio fora de tempo, a gravação ficou legal. Só que as guitarras não estão formando aquele estereo bonito, sabe?! Estilo parede sonora. Aí vc pode até dar um pouco mais de brilho ao timbre.
    Dá uma puxada no bumbo também, principalmente nos agudos pra dar um click de mais destaque (de 3,5 a 6K).

    O fato de estar fora de tempo pode parecer só uma besteira de execução, mas altera o timbre também. A pegada fica diferente.

    nFall
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    É, ta meio fora do tempo mesmo, se bem que gravei mais pra quesito de testes mas nada justificar gravar de maneira relaxada =P. Eu ainda tenho que perder uma tarde achando um timbre legal pra base e pra solo no GuitarRig. Nao sei, parece que falta um pouco mais de presença, brilho, sei lá. Na verdade eu so uso os o simulador de caixa do GuitarRig, distorção uso em pedal mesmo.

    Ah, e outra. O fato de eu ter usado uma placa de som multimedia para gravar ( Live!Value ) pode ter ser motivo pra descaracterizar o timbre da guitarra como por exemplo, perder o brilho? Ou isso é questão de edição/equalização?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    nFall
    sim, a placa pode "ajudar" a perder o brilho da gravação, sem dúvida alguma. Sem contar com os ruídos que acompanham a gravina né?! O SNR é baixo. Uma idéia é usar um harmonic exciter pra trazer uns harmônicos dar mais vida ao som. Particularmente recomendo o Crysonic Spectralive NXT. Muito bom mesmo.
    Combinando mais de uma configuração de speaker/microfone no Guitar Rig, atinge-se resultados ótimos. Combine o SM-57 como Sennheiser MD421, usando cabs diferentes tipo Recto e 80's, e com os mics em posição a seu critério (se sobra agudos, não deixe in-axis, se falta, coloque in-axis). Mexa na questão de "air" e equalização dos mics que faz bastante difereneça.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mais um topico da série "avalie minha gravação"