gravar voz e violão no pc

    Autor Mensagem
    Celbe
    Veterano
    # fev/07


    Pessoal, seguinte:
    Estou querendo gravar umas musicas (voz e violão) no PC. Sempre usei um microfone standard (20 reais) e uma placa de som onboard. Com isso não se pode esperar muitos resultados. Então venho aqui ver com vocês a melhor solução pra gravar voz e violão (acústico).
    Ouvi dizer que a marca de placa de som AudioPhile é muito boa. Então ai vai a pergunta:

    Consigo qualidade comprando uma placa de som AudioPhile e captando através de um unico microfone a voz e o violão? Gostaria de uma dica de microfone também.

    Grato


    Berger

    Bico
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Celbe
    Pô, realmente... com 1 microfone pro violão e a voz ao mesmo tempo (ainda tosco, pelo oq parece) fica difícil.. ainda mais se vc tava ligando ele diretão na placa (onboard aidna por cima).

    Então, simplesmente colocando uma placa de som, não vai salvar muita coisa não... É bom q vc tenha 2 mics (um pra voz e um pro violão.. já q ele não é elétrico) e um mixer ou pré-amplificador ou direct box...

    Quanto vc pretende investir?
    Q aí a galera aqui do fórum pode sugerir melhor em quais equipamentos comprar.

    Celbe
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Bico,
    algo em torno de R$1000,00

    dá pra fazer algo?

    abração

    Bico
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Bico
    · votar


    Bico
    Cara, pra te falar a verdade eu não sou dos mais entendidos no assunto, hehe.

    Mas acho q com essa grana dá pra investir bem sim!

    Por exemplo.. um mic pra voz q é famoso por ter um bom custo X benefício é o Beringer XM-800 (acha até por uns 120 reais).. mas microfone tb vai de gosto. Vá em algumas lojas e teste alguns.. nessa faixa de preço tb tem uns Leson SM-58... Não sei se eles seriam muito bons pra captar o áudio do violão (teoricamente, teriam q ser os condensadores), mas já q com a grana q vc tem, ainda terá q investir em outros equipamentos, talvez role de usar esses microfones q citei mesmo.

    Existem mais placas legais, mais ou menos no nível da M-Audio Audiophile 2496.. mas ela é a mais facilmente encontrada e parece excelente pra quem tá começando (eu tô pra comprar uma por 470 reais).

    Não dá pra ligar os mics diretamente na placa (ela tem duas entradas e duas saídas).. aí, vc poderia arrumar um mixer pequeno ou um direct box ou pré-amp...

    Acho q um direct box da Behringer de dois canais (DDI 20 Ultra-DI) serviria.. custa uns 150...

    Portando, arredondano pra considerar possíveis despesas de compra.. vc gastaria uns 500 conto na placa, uns 300 com microfones e 150 com o direct box.

    Mas pesquise aqui no fórum sobre placas de som, microfones e mixers.. q aí vc fica mais por dentro. Tem muito material por aqui.

    Celbe
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Oi Bico..
    posso entao usar o mesmo modelo de microfone pra captar voz e violão, né? ou existe algum modelo mais indicado para um e outro?

    Quanto à ligar o microfones para captação, também fico na duvida de qual equipamento usar: o mixer, diretc box ou o pre-amplificador. Alguem que gravava em microfone tosco nao tem muita esperiencia..(risos). Eu estive olhando e vi que o Direct box tem um preço bem legal.

    Começo a ver luz no final do tunel.

    abraço e mais uma vez obrigado pelas dicas.

    Bico
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Celbe
    posso entao usar o mesmo modelo de microfone pra captar voz e violão, né? ou existe algum modelo mais indicado para um e outro?

    Poder, pode sim.. Isso depende do nível de qualidade q vc procura e o tanto de $ q vc tá disposto a gastar. =P Pq existem microfones específicos pra cada função. Acho q o ideal para microfonar violão seria um do tipo condesnsador (os q indiquei lá em cima são dinâmicos).

    Boa sorte aê!
    Logo mais alguém deve aparecer pra dar palpites mais certos, hehe!

    nedalim
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Tenho uma AUDIOPHILE! É excelente. Já uso faz uns 5 anos e grava sem ruídos (aparentes). Fazemos nossos cds por ela, com os samples GIG. Também temos um microfone SHURE SM58 Beta, que também é muito bom. Nosso único problema é que não conseguimos gravar legal o violão acústico nem a guitarra (os dois através da mesa de som. Um detalhe: a placa DELTA (Audiophile) pega poderosamente os samples GIG.

    Celbe
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    O problema é meu orçamento previsto seria na faixa de R$1200,00. Atualmente estou pensando no seguinte esquema:
    1 placa audio Audiophile M-Audio 2496
    1 pre-amp Behringer 2200 – dois canais
    e microfone(s).

    Ai é que vem outra dúvida:
    Comprar ou não dois microfones de captação (um para voz e outro para o Violão). Ou comprar apenas um microfone e gravar separadamente voz e violão?
    Como tudo isso ficará no quarto, que dá de frente para a rua (não muito movimentada e moro no quarto andar) fico com certo receio de comprar um microfone condensador (pelo problema do ruido)

    Estava pensando no microfone Behringer XM8500.


    Aguardo comentários,


    grato

    Berger

    El_Cabong
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Na minha opinião acho que seria melhor comprar com R$1000:

    - Uma placa de som off board (pode ser até Sound Blaster) (+/- R$60)
    - Um mixer Behringer UB802 (+/- R$270)
    - Um microfone condensador Behringer C1 (dá pra voz e violão separado) (+/- R$290)
    e com o resto do dinheiro fazer uma isolação acustica.

    uma 2° opção.
    Uma placa de som off board (pode ser até Sound Blaster) (+/- R$60)
    - Um mixer Behringer UB802 (+/- R$270)
    - Um microfone Behringer XM8500 (pra voz) (+/-R$100)
    - Um violão elétrico FOX flat Rio V3 (Eu tenho um e o som plugado é excelente) (+/- R$590)
    www.foxguitars.com.br Se possível teste um FOX para você ver!!

    Ronebsb
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pessoal, tenho um violão elétrico e gostaria de saber se é possivel obter um som legal se ligar o violão + 1 microfone direto na placa de som do PC? Caso não alguem pode me dar uma dica do que preciso para ficar legal. Obs meu violão é tem equalizador.

    123nove
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Galera, sei q o tópico é antigo, mais nao quero tomar mais advertencias por criar topicos ja existentes....

    Entao.. Aqueles aparelinhos que vendem em lojas de musica q tem 2 entradas (MIC/violao) e conectam na USB são realmente boas? Ja ouviram falar?

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    123nove: Ja ouviram falar?

    Busca por "guitar link" que tem tópicos sobre, incluindo review.

    Abs e boa sorte!

    123nove
    Veterano
    # mar/12
    · votar



    Busca por "guitar link" que tem tópicos sobre, incluindo review.

    Abs e boa sorte!

    Blz vlw... desculpe desenterrar o topico HAHA

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    123nove: desculpe desenterrar o topico HAHA

    Desculpar pq se você fez o certo? Eu hein, tem um mito ruim aqui no FCC, que não tem cabimento, sobre upar tópicos, mesmo que enriqueçam o conteúdo. Acho que você e muita gente não entende a regra 1.3. ;)

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravar voz e violão no pc