Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Gravação e Home Studio
Melhor sistema de sampler
Autor
Mensagem
rafaelbretas
Veterano
#
jan/07
Minha banda está começando a tocar músicas proprias agora. porém há musicas com até 5 teclados simultaneos, varias guitarras e baterias eletronicas. Então pensamo em usar algum sistema de sampler e estamos procurando um eficiente, livre do risco de falhas e BARATO.
Inicialmente pensei em um modulo midi, porém me parece que não se usa modulos para sampler.
Então? qual a melhor maneira de 'samplear' ao vivo? como funciona cada sistema? Como garantir que nada vai dissincronizar ou que o baterista não pederá o tempo com o click? como fazer o click?
abraço!
patureba
Veterano
#
fev/07
·
votar
fala meu irmao blz...nessa sua pergunta tem varias respostas, porem vou te dar a minha opniao. la vai!
se vc ja tiver um teclado conexao midi e melhor. caso nao tenha, COMPRE UM CONTROLADOR MIDI, e um software, indico o sonar , e nele propio tem um dxi chamado "cyclone" ele tem 16 canais pra vc botar samples diferentes eacionar nas teclas do teclado. abraços
rafaelbretas
Veterano
#
fev/07
·
votar
patureba
hum.. não são samples específicos para determinada parte da música. são samples para a música INTEIRA. por exemplo: uma guitarra a mais pré gravada ou em midi.
Jabijirous
Veterano
#
fev/07
·
votar
bom, ele pode usar sampler via PC manda ele compra um notebook(de preferencia MAC) e utilizar alguns samplers!! e com o teclado ele pode controlar os canais que ele quiser!! para a sincronia ele vai ter que usar ma placa de som com baixa latencia!!! nesse sampler ele pode criar os patchs pras musicas!! ou seja, é só tocar!!
patureba
Veterano
#
fev/07
·
votar
hum.. não são samples específicos para determinada parte da música. são samples para a música INTEIRA. por exemplo: uma guitarra a mais pré gravada ou em midi.
estou ciente disso, mas meu amigo pode comecar a treinar em um metronomo por que tocar com sample nao e brinquedo nao.
otima sugestao de voce comprar um noteboook, mas ai tb vai ao seu gosto. e gasto.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Melhor sistema de sampler
O Sampler Player Kontakt 3 é o melhor, ou tem outro?
VS Sampler Qual melhor software para tocar ao vivo?
Qual melhor sistema operacional para gravação?
Dúvida:Par de Monitores é melhor que Sistema 2.1 com subwoofer?
Qual melhor sistema operaciona para homestudio?
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio