Qual a diferença (diáfragma do mic) ?

    Autor Mensagem
    rimaddor
    Veterano
    # jan/07


    Alguém poderia me explicar qual a diferença entre mic com 1 diafragama e 2 diafragmas? Faz muita diferença na hora de gravar somente a voz?

    Quero comprar um c1 da behringer pra gravar somente voz, em um pequeno homestúdio... será q atende?

    Obrigado!

    peninha
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Com 1 diafragma a captação pega mais o som na frente do microfone,numa área menor,com 2 a captação é uma área maior na frente do microf e atras. Com 2 teras que ter uma sala mais fechada para não captar sons externos. Num Home Studio pequeno melhor com 1 diafragma,pois naõ exige tanta vedação. Abraço bom trabalho.

    rimaddor
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    hummm... entendi.

    Muito obrigado por sanar minha dúvida, peninha!

    No meu caso então melhor mesmo com 1 diafragma, pois o homestudio não tem vedação e se eu colocar com 2 diafragmas creio q vou ter problemas.. rsrs.

    Valew. Muito obrigado.

    Ah só mais uma coisa, li na net q o c1 e o b1 da Behringer, q tem somente 1 diafragma, são a mesma coisa, só mudando o kit e a "carcaça"... vc sabe se essa informação procede??? =\

    peninha
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    O C-1 da BEHRINGER é um microfone condensador de diafrágma grande de baixo custo com padrão polar cardióide. Ele proporciona a performance que você espera de um condensador top de linha: resposta de frequência excepcionalmente flat, circuito de entrada FET sem transformador ultra low-noise e uma incrível transparência no áudio.
    Com seu transdutor de alta qualidade e saída XLR folheada a ouro, o C-1 soa muito natural e cumpre seu papel na transmissão sem ruído. Ele também possui um LED indicador para phantom power e um suporte para estante. Seja microfonando instrumentos acústicos ou elétricos, para vozes ou bateria, o C-1 da BEHRINGER é uma excelente escolha para estúdios e eventos ao vivo.
    • Padrão polar cardióide ideal para estúdios e aplicações ao vivo
    • Resposta de frequência excepcionalmente flat e de altíssima resolução
    • Alimentado por +48 V Phantom Power, com LED indicador
    • Conector XLR folheado a ouro
    • Soquete e case inclusos ,abraço bons sons.

    rimaddor
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu acho q esse c1 vai atender minha necessidade..
    Pq meu homestúdio é no quarto e não tem o isolamento e 1diáfragma acho q vai captar melhor...

    Abraço.

    Valew peninha! Obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a diferença (diáfragma do mic) ?