Vamp 2 ou Pod 2?

Autor Mensagem
    rafael_kl
    Veterano
    # dez/06

o que seria melhor para fazer gravacoes em linha no pc...o vamp 2 ou o pod 2??
    sempre vi falarem no vamp aqui, mas numa revista vi que o pod é superior..

nyurig3
    Veterano
    # dez/06
    · votar

rafael_kl
    cara ja tive vamp 2, mas POD e bem melhor, pod e louco sem duvida

lula_molusco
    Veterano
    # dez/06
    · votar

pod xt

Fermc
    Veterano
    # dez/06
    · votar

rafael_kl

Cara num tem nem comparação... V-amp é pra quem tá começando e num tem muita grana e tal... Já o POD é uma coisa profissional mesmo, com efeitos realmente de qualidade...

Num tem nem comparação!! Compra o POD logo!!

rafael_kl
    Veterano
    # dez/06
    · votar

eh...eu achei q fosse melhor mesmo...
    esse pod xt eh bem mais caro..nao eh?!
    eu li alguma coisa falando sobre liga ele na usb em vez da entrada de mic ou line...alguem sabe alguma coisa sobre isso??
    valeu

Eder Muchiutti
    Veterano
    # dez/06
    · votar

o POD 2.0 vc acha pela metade do preço do XT. Tem gente que prefere o 2.0 tmb.

A ligação USB é normal. O PC recebe o sinal de áudio de forma digital, o que é ótimo pra que não tem uma boa placa de som (e mesmo pra quem tem).

rafael_kl
    Veterano
    # dez/06
    · votar

valeu...vai c a solucao pras minhas gravacoes..hehe
    abraco

Fermc
    Veterano
    # dez/06
    · votar

rafael_kl

Realmente a saída USB quebra um galhaaaaçoooo!!!

Eu tenho uma Zoom G2.1u e ela tem a saída USB, e realmente cara, a melhor coisa pra gravar é a USB, pq é muito prática e tem uma qualidade ótima, principalmente se a sua placa de som for reba!

Eder Muchiutti
    Veterano
    # dez/06
    · votar

até pra quem tem ótimas placas de som eu aconselho a saída USB. Com ela vc evita 2 conversões desnecessárias. Acompanhe o raciocínio:
    guitarra - pedaleira -> uma conversão A/D
    pedaleira - saída de áudio convencional -> uma conversão D/A
    saída de áudio convencional (cabo) - entrada da placa -> uma conversão A/D

Com o USB, depois da conversão A/D (guitarra -pedaleira), o sinal caminha todo em meio digital.

Bog
    Veterano
    # dez/06
    · votar

Eder Muchiutti

Mas algumas pedaleiras, como a GT-8, têm saída digital S/PDIF. Neste caso, também é só uma conversão A/D e daí para frente tudo digital. Claro, mas aí a placa de som precisa ter uma entrada S/PDIF.

Eder Muchiutti
    Veterano
    # dez/06
    · votar

Bog
    tanto faz ser USB ou S/PDIF ou ADAT ou qq outra. O importante é a menor quantidade de conversões. Só tem um detalhe: como teclados, algumas pedaleiras provavelmente não transmitam "áudio" pela saída USB. Ela pode ser só pra comunicação, carregar bancos, etc.

Bog
    Veterano
    # dez/06
    · votar

Eder Muchiutti

Sim, eu só estou lembrando que não é apenas a USB que evita conversões ADA adicionais. Quanto a pedaleiras que não transmitem áudio pela USB, não conheço nenhuma. Conheço o contrário: as da Zoom transmitem áudio pela USB, mas só podem ser configuradas pela MIDI...

rafaelcds
    Veterano
    # dez/06
    · votar

rafael_kl
    Se vc tiver uma ótima placa de som o POD 2.0 vai... Mas andei lendo sobre o POD 2.0 e acho ele mto limitado em relação ao POD Xt (não é o live). O Pod Xt tem placa de som interna, vc grava via USB com qualidade excepcional.

Se vc for usar o POD só em casa, acho que vc ganha mais comprando algo mais barato como o TonePort, pois vem com o GearBox que produz os mesmo efeitos do POD. Tem a mesma profissionalidade e ainda grava outros instrumentos.

Eder Muchiutti
    Veterano
    # dez/06
    · votar

Bog
    eu não manjo mto de pedaleiras, até pq não sou fã delas, por isso disse que "provavelmente".. rs
    Adoro timbre de amplificador...

Eu nunca ouvi os timbres do Toneport ao lado do POD pra poder fazer uma comparação A/B, mas se forem realmente pares, com certeza vale a pena o toneport. O UX2 tá US$200 nos EUA.

rafael_kl
    Veterano
    # dez/06
    · votar

e esse TonePort tem essa saida usb pra liga no pc tbm??

rafaelcds
    Veterano
    # dez/06
    · votar

rafael_kl
    É. O TonePort UX1 é uma placa de som externa USB que vem com uma entrada para Instrumento e outra pra Microfone.
    Possui saidas para monitores e pra headphone.

To pensando em pegar um no exterior. Vai me sair uns 300 reais.

rafael_kl
    Veterano
    # dez/06
    · votar

ta..nao entendi direito...esse TonePort UX1 tem as distorcoes tambem??e é nele mesmo ou é algum software no pc?? As distorcoes sao boas?? se forem acho q vou procurar esse mesmo pra comprar...
    valeu

Eder Muchiutti
    Veterano
    # dez/06
    · votar

rafael_kl
    é via software mesmo, mas um software exclusivo pra uso com o Toneport.

rafaelcds
    Veterano
    # dez/06
    · votar

rafael_kl
    O software é o GearBox...
    Vc pode baixar gratuitamente no site da Line 6. Mas so funciona com os produtos da Line 6: GuitarPort, TonePort UX1, UX2 e outro que nao lembro, Pod Xt, Pod Xt Live. Pod 2.0 nao lembro se funfa...

Li por ai no site da line 6 vc pode usar a qualidade dos sons do Pod Xt com a praticidade do computador... Por isso acho que o software GearBox deve ser bem parecido com o que tem dentro da Pod Xt e Pod Xt Live...

Todos eles tem uma placa de som USB dentro deles propria para receber instrumento. Por isso tem tanta qualidade quando simulam sons no PC.

Procura no YouTube por TonePort que tu ve umas gravacoes massa.
    No Google Videos tb vi um video animal.

Flwz

rafael_kl
    Veterano
    # dez/06
    · votar

aee pessoal..valeu
    acho que como quero mais pra gravar no computador mesmo e nao pra tocar ao vivo vai o Toneport....
    abraco

rafaelcds
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: rafaelcds
    · votar

rafael_kl
    Engraçado..
    Tô vendendo minha X V-Amp pelo mesmo motivo...Pra comprar um TonePort. Nao vo mais tocar fora... Vo ficar so em casa.
    E o som da X V-Amp é mto digital, e de falto nao mostra o timbre da sua guitarra.

rafael_kl
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: rafael_kl
    · votar

soh fiquei numa duvida agora...
    seria mais util para mim comprar a delta 1010, pra gravar bateria tbm... a qualidade do som usando o toneport, é muito superior do que se eu gravasse uma guitarra com a delta 1010 e aplicasse os efeitos com o guitar rig??
    ou sera que existe algum patch que de pra usar o gearbox sem ter algum pedal da line 6?? pq o software eu tenho...
    abraco

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Vamp 2 ou Pod 2?