qual o melhor pc?

    Autor Mensagem
    _JCM_
    Veterano
    # dez/06


    boa tarde pessoal, preciso da ajuda de vcs, pois sei que aqui todos entende de pc mais do que eu.. =op

    seguinte, to querendo montar um pc pra mim e tenho essas configurações:

    (1)
    K8N4-E DELUX
    CPU K8 3000+ 64BITS **939** BOX
    MEMORIA 512 MB DDR PC-3200/400 SAMSUNG
    HD SATA 80.0GB MAXTOR 7200
    GRAV. DVD+/-RW LG GSA-H22N 18X PRETO
    KIT GABINETE PRETO
    DRIVE 1.44 SAMSUNG " FRENTE NEGRO "
    VGA 512MB PCI-EX XFX 6200TC 128MB


    (2)
    CPU P4 775 3.0 /800(1M) 531 BOX
    MB ASUS 775 P5PE-VM S/V/L/1000 SATA AGP8
    MEMORIA 512 MB DDR PC-3200/400 SAMSUNG
    HD IDE 80.0GB SAMSUNG 7200
    GRAV. CDRW 52X32X52X LG "FREN.NEGRO"
    KIT GABINETE PRETO
    DRIVE 1.44 SAMSUNG " FRENTE NEGRO "


    (3)
    MB ASUS 754 K8V-MX V/S/L AGP8X SATA
    CPU K8 3000+ 64BITS **939** BOX
    MEMORIA 512 MB DDR PC-3200/400 SAMSUNG
    HD SATA 80.0GB MAXTOR 7200
    GRAV. CDRW 52X32X52X LG "FREN.NEGRO"
    KIT GABINETE PRETO
    DRIVE 1.44 SAMSUNG " FRENTE NEGRO "


    Pergunta: qual dessas configurações é melhor? vou usar pra fazer algumas gravações e alguns trabalhos graficos... toda a ajuda eh bem vinda...

    abraço a todos e obrigado

    nyurig3
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: nyurig3
    · votar


    _JCM_
    sem duvida a numero 2!!!!
    esses k8 ai sao amd certo? eles nao tem muito clock ( que e a frequencia, velocidade) e com o p4 vc tem um clock de 3.0 ghz, sendo que essa velha historia da amd colocar 3000+ e na verdade o processador ser 1.8 e sacanagem!!!
    vai de p4 que e outra historia
    veja vc mesmo a verdade sobre a velocidade dos amd:
    http://www.clubedohardware.com.br/duvidas/8

    _JCM_
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    nyurig3

    blz mano! valeu as dicas! jah me falaram que o P4 eh bem melhor.. e olha que o numero 1 eh 190,00 mais caro do que o 2

    abraço..

    nyurig3
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    _JCM_
    e verdade, amd e osso, clock ( frequencia) muito baixa
    alem do mais esse p4 vc vai ter 1 mega de cache, um aditivo a mais na velocidade, esses atlhons nao passam dos 600 kb.
    boa escolha

    fã de mp3
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: fã de mp3
    · votar


    _JCM_
    Aconselho a você pôr mais memória RAM (no mínimo 1 GB), pois com certeza vai precisar (cedo ou tarde), além do que, memória hoje custa relativamente pouco. Se tiver condições, ponha também um HD maior (no mínimo 120 GB), isso se você quiser trabalhar com VSTi e costuma baixar muitas coisas (músicas, etc.).
    E também não esqueça de uma placa de som razoável.

    DRIVE 1.44 SAMSUNG " FRENTE NEGRO "
    Isso não tem necessidade; é coisa do passado.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    _JCM_
    cara, essa história de que P4 é melhor é estória pra boi dormir. Dá uma passadinha no www.clubedohardware.com.br e veja alguns testes e conclua por si próprio.

    A configuração (3) não existe. Não dá pra usar um processador soquete 939 numa mobo sock 754.

    Quanto vc pode gastar? Ou só pode ser essas configurações fechadas?

    _JCM_
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    nyurig3

    valeu mano...soube que amd eh osso mesmo.... vamos ver...

    fã de mp3

    Aconselho a você pôr mais memória RAM (no mínimo 1 GB),
    pode crer mano.. assim que puder, vou colocar mais memoria.. mas pra iniciar, tah legal...
    E também não esqueça de uma placa de som razoável.
    eh verdade! logo logo jah vou estar à procura... um passo de cada vez...ehhe
    DRIVE 1.44 SAMSUNG " FRENTE NEGRO "
    Isso não tem necessidade; é coisa do passado.

    pode crer! eh que colei as paradas e esqueci de apagar isso!

    valeu as dicas!

    Eder Muchiutti

    A configuração (3) não existe. Não dá pra usar um processador soquete 939 numa mobo sock 754.

    bom saber disso mano! vou ver com quem me passou o orçamento!

    Quanto vc pode gastar? Ou só pode ser essas configurações fechadas?
    não, não eh configuração fechada não! posso gastar em torno de 1.100,00 reais.. jah tenho monitor e mouse e teclado naum eh caro... soh estou cotando a torre mesmo.

    valeu aih as dicas!

    nyurig3
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    _JCM_
    cara desses ai o p4 com certeza e o mais indicado, se vc colocar as melhorias que o fã de mp3 falou ai vira uma maquina!!!



    Eder Muchiutti
    entao de uma olhada na comparaçao do amd 64 bits com o p4 ht e tire suas conclusoes.
    a amd e boa, mais ainda ta looooooooooooooonge da tecnologia intel (o processador mais potente dos caras e o 2.8!!!) logico eles descaradamente colocam que e 5200+ uhauhuahuahua piada.

    os dados nao negamEder Muchiutti:
    http://www.clubedohardware.com.br/artigos/689

    da uma olhada tambem _JCM_, veja a tabela com as especificaçoes, e os testes.

    _JCM_
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    nyurig3

    cara, com certeza, num futuro naum mto distante, vou fazer o bixinho virar 1GB! pode ter certeza

    to olhando a tabela sim cara, e como alguns amigos jah me disseram, o p4 eh superior!

    um amigo meu me disse: pega um Pentium, naum um Lentium...

    entaum, vamos lah!

    abraçaum mano e mto obrigado pela ajuda aih! jah sei pra quem recorrer qdo naum souber..ehehehe...

    nyurig3
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    _JCM_
    flw :=)

    conehc
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: conehc
    · votar


    na verdade a unica configuração que funciona aí é a 2... a k8n4 é skt 754 tbm...

    Nao existe isso de p4 melhor que atlhon.. historia pra boi dormir e pra quem assiste "globo" demais... veja uns testes de hardware e tire suas conclusoes...

    se quiser uma placa da asus pra skt 939 pegue uma que começe com "A"... mas se vc que comprar um pc legal com amd, pegue um com skt am2... eles aceitam ddr 2 ao contrario dos 939... na verdade, se eu tivesse dinheiro pra montar uma cpu hoje seria:

    PROCESSADOR AM2 ATHLON64 3500...........R$ 312.00
    PLACA MAE AM2 ASUS M2N4-SLI.............R$ 372.00
    MEMORIA 512MB DDR2 800MHz KINGSTON......R$ 234.00
    MEMORIA 512MB DDR2 800MHz KINGSTON......R$ 234.00
    HD SATA 120 GB SEAGATE..................R$ 225.00
    GRAVADOR DVD LG GSA-H12N PRETO..........R$ 127.00
    GABINETE UPSON SK-360 PRETO.............R$ 100.00
    VIDEO PCI-E 256MB GEFORCE 6600..........R$ 366.00
    VENTOINHA 8X8 LIGACAO FONTE OU MB......R$ 5.00
    TOTAL: 1975,00

    *detalhe, compre as duas memorias ao mesmo tempo, de marca e series iguais e instale ela em configuração doal channel pra obter o melhor desempenho...

    com essa config aqui vc roda qualquer jogo atual na manha... pode comprar uma interface externa e fazer gravações tranquilamente no pc...
    nyurig3
    cara, o clock real do amd pode ser ate menor, mas ele necessita de muitos menos pulsos de clock pra executar a mesma instrução... por isso a equivalencia de velocidade mesmo com clocks diferentes... e a diferença de tamanho de cache L2 se deve muito mais a como o processador utiliza esse cache... os AMD tem menos cache pois eles usam melhor o cache, a controladora de memoria integrada fazem com que ele busque melhor as informações na memoria e nao precise de tanto cache assim...

    nyurig3
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: nyurig3
    · votar


    conehc
    os testes nao falaram isso, o p4 foi mas da metade em porcentagem melhor, ganhou em tudo.
    o que ocorre bastante sao algumas pessoas possuirem o amd, e para nao falarem que sao inferiores ficam defendendo a tese da equivalencia, como vc perguntar a um corintiano fanatico qual o melhor time do mundo............

    porem a amd e otima sim
    mas ainda se encontra atras da intel
    tomara que eles melhorem, pois sao mais baratos :) melhor para nos!

    _JCM_
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    conehc

    valeu as dicas mano.. foi por isso que abri o topico, para que cada um possa expor seu ponto de vista... apesar de eu sempre ouvir falar mto bem dos Pentium, conheço AMD e tbem eh um bom processador! como li lah no clube do Hardware: "é um duelo de Titãs!"

    nyurig3

    realmente o P4 ganhou nos testes... mas como tu disse, tomara que melhorem mesmo! melhor para nos! (2)

    abraço aos dois e valeu pela contribuição!

    conehc
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: conehc
    · votar


    _JCM_
    A escolha da plataforma vai praticamente do gosto pessoal de cada um... (e do dinheiro tbm)

    eu tava vendo o ultimo teste de processadores.. eu acho covardia comparar um x6800 com um x2 5000... e acho que esse teste nem deveria ser levado em conta aqui... pq um processador que custa mais do que o pc inteiro nao me interessa de forma alguma (e imagino que a vc tbm nao hehehe)


    nyurig3
    qual foi o teste que vc viu? teste e comparação de processador é a maior ***** que tem... um processador quase nunca é igual ao outro, sempre tem os "premiados" (o meu atlhon xp por exemplo é um desses...), outra que plataformas diferentes usam chipsets diferentes, e o chipset influi na velocidade do pc mais do que muita gente imagina... arquiteturas diferentes tem vantagens diferentes... um teste pode apresentar mais qualidades pra um, outro pra outro... enfim, o negócio é escolher a plataforma pelo que mais se adequa ao seu trabalho... existem aplicações que exigem mais clock, outras instruções mais rapidas... muita coisa influi aí... e por último... a muito, muito tempo que a nomeclatura da amd parou de acompanhar os clocks da intel... qual o pentium que tem 4ghz? nenhum, entretanto existem 64 4000+... é questao de testar, olhar quem comprou, o que falou e comprar... apesar de defender amd (gosto de jogos, e pra jogos eu ainda prefiro os processadores da amd), os processadores da intel sao otimos pra quem mexe com banco de dados... uma maravilha.. ja vi um core duo funcionando numa migração de banco de dados... coisa de outro mundo... quem é um amd pra funcionar daquele jeito...

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    outra coisa muito importante: preço.
    E pra áudio, qual o melhor? Qual processará melhor os plug-ins? A mobo usada influencia bastante nos resultados dos testes, como nosso amigo acima citou. E aí? Complicado...
    Pra mim, é uma velha discussão sem fim.

    _JCM_
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    conehc

    A escolha da plataforma vai praticamente do gosto pessoal de cada um... (e do dinheiro tbm)

    concordo meu caro... o dinheiro vai falar mais alto, obviamente! temos que dar o passo conforme a perna.

    pq um processador que custa mais do que o pc inteiro nao me interessa de forma alguma (e imagino que a vc tbm nao hehehe)

    hehehee.. com certeza! só vou conseguir comprar o processador! e daih naum tenho dinheiro nem pra comprar o mouse! ehhehe

    Eder Muchiutti

    E pra áudio, qual o melhor? Qual processará melhor os plug-ins? A mobo usada influencia bastante nos resultados dos testes, como nosso amigo acima citou. E aí?

    é verdade meu caro. qual seria o melhor? Pra mim, é uma velha discussão sem fim. (2)

    abraço a todos...

    rafaelcds
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    A opção (1) nao tem mto a ver com a (2) e a (3).
    No 1 vc escolhe uma placa de video fodástica que deve custar R$500,00 e nos outros dois usa onboard? Isso nao tem sentido.
    Vc tem que balancear... nem pegue uma fodastica, nem uma onboard.
    Pegue uma AGP de 128MB e no maximo 256MB...
    Nao deixe de pegar uma gravadora de DVD... Ela faz mta falta hj em dia.

    Nao sei como estão os precos dos processadores de nucleo duplo, mas com certeza ele é bem melhor pra studio do que o de um nucleo só.
    O um micro com 3GHz nao vai usar seu poder maximo com 512MB. Portanto pegue um de 1GB senao estará desperdiçando o que gastou...

    nyurig3
    Então a tecnologia Centrino da Intel tb não presta, certo?
    Os centrinos tem processador com clock de no máximo 2GHz ou um pokinho mais, mas funcionam como um P4 3,6 Ghz.
    A AMD tira do clock, bota em outras coisas que fazem o processador ter uma velocidade semelhante a um clock de um Pentium 4.

    _JCM_
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    rafaelcds

    cara, eh que na realidade, o 2 digamos "orçamento" foi feito como eu pedi entende? outra pessoa me forneceu esse orçamento e eu soh repassei... o cara me recomendou o 1, mas naum quero uma placa de video assim.... vou pedir pra colocar a placa que tu me indicou na 2 opção, pois pra mim eh mais viavel...

    O um micro com 3GHz nao vai usar seu poder maximo com 512MB. Portanto pegue um de 1GB senao estará desperdiçando o que gastou...

    num futuro naum mto distante vou colocar mais memoria nele... mas a principio para mim está bom... mas com certeza, vou encrementá-lo

    vale as dicas mano...

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    _JCM_
    vc vai usar SÓ pra áudio?
    Então pega um GeForce FX5200 de 256mb mesmo... é das mais baratas. AMD X2 4200 está em conta tmb. 1Gb DDR2 (sock 940 não suporta DDR convencional, se não me engano). Se não der, encara 512mb mesmo. A RAM não é tão importante quanto parece se vc trabalhar só com áudio, e não com samples. Uma mobo de qualidade: MSI, ASUS, Gigabyte, com chipset NVidia (melhor que o VIA, na minha opinião). HD SATA II (mesmo preço do SATA I). Gravador de DVD Pioneer - é um pouquinho mais caro, mas consideravelmente melhor.

    Repito a pergunta: até quanto pode gastar? Meu orçamento já atingiu os R$2000.

    _JCM_
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eder Muchiutti

    Cara, naum necessariamente só pra audio.. preciso tbem fazer uns trabalhos graficos... mas tudo pode ser adquido depois...

    naum posso gastar 2.000,00.. eh mto pra mim,.... mas posso gastar aih uns 1.100,00... depois, aprimoro..

    valeu aih mano..

    abraço..

    harofloww
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: harofloww
    · votar


    quanto aos testes entre p4 e athlon... eu ouvi dizer que o athlon só ganha dos p4's nos jogos.... o p4 quebra o athlon na questão de rodar muitos aplicativos juntos... hyperthreading... certo? o.O não tenho certeza disso...

    eu tinha um athlon 64 uma vez... não gostei dele... pode ser a combinação da placa mãe/processador... sei lá... não sei porque amd tem todo esse monte de frescura... sou mais meu p4 que roda bem em qualquer placa :P mas tem muita gente que prefere muuuuito mais o athlon... gosto é gosto... =)

    flw
    harofloww

    -- EDIT --

    Lembrei de uma coisa... :P

    montei um pc uma vez..: PIV 3.60ghz, 2gb de ram DDR2, placa de video Radeon 9800xt PCI-E de 256mb (acho que era essa...)...

    Abri o Photoshop CS2, Adobe Premiere, Corel 12... todos juntos saca.... e deu o que, uns 10-15 segundos pra abrir tudo... dai fui jogar Flight Simulator X (falando nisso... que joguinho podre huh?! =/ gostei naum...) e ficou meio lerdinho... :P acho que tu não vai querer jogar joguinhos nela... então vai de p4 fio =)

    nyurig3
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: nyurig3
    · votar


    conehc
    amigo a amd ainda nem chegou ao clock de 3.0, eu cloquei uns links ai que falam a verdade dos processadores amd: eles colocam esses valores 4000+ porem se vc ver mesmo no manual o clock e bem inferior, da uma conferida ai:
    http://www.clubedohardware.com.br/artigos/689

    o maior processador da amd e o 5200+ que tem clock de 2.8 da uma lida ai nesse site que te passei

    conehc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    nyurig3
    disso ai todo mundo sabe ne... esse sistema é tao cabuloso que acho que nem a amd sabe como funciona... lembra muito o sistema de potencia PMPO...

    nyurig3
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: nyurig3
    · votar


    conehc
    cara meu colega pegou um amd 64 bits 3500+ achando que era 3.5 ghz de clock ( frequencia), porem observando o rendimento e o manual ( que fala que o clock ede apenas 2.2) se decepcionou, eles deveriam avisar e ja colocar no nome a real do produto. mancada.

    olha o que diz o site do clube do hardware:
    A primeira grande diferença – e que devemos ter muito cuidado – é o fato da AMD não classificar os seus processadores de acordo com o seu clock, mas sim com uma unidade comparativa de desempenho. O Athlon 64 3200+ e 3400+ trabalham com um clock de apenas 2 GHz e 2,2 GHz[/i][i]

    _JCM_
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    nyurig3

    olha o que diz o site do clube do hardware:
    A primeira grande diferença – e que devemos ter muito cuidado – é o fato da AMD não classificar os seus processadores de acordo com o seu clock, mas sim com uma unidade comparativa de desempenho. O Athlon 64 3200+ e 3400+ trabalham com um clock de apenas 2 GHz e 2,2 GHz


    isso eh verdade, meu caro.. li lah no site sim... a AMD tem uma nomeclatura diferente do p4 e isso dificulta mto pra quem naum sabe ou naum pesquisa.. ainda bem que tem gente que coloca tudo em pratos limpos...

    harofloww

    quanto aos testes entre p4 e athlon... eu ouvi dizer que o athlon só ganha dos p4's nos jogos.... o p4 quebra o athlon na questão de rodar muitos aplicativos juntos...

    tbem ouvi falar nisso.. na realidade, esse eh um assunto interminável, pois com vc mesmo disse gosto é gosto... =)

    mas que a maioria me recomenda o P4, isso eh verdade..

    valeu a todos aih pelas dicas.. estou ainda me decidindo..

    _JCM_
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    soh uma dúvida pra todos aih...

    o que vcs me dizem dessa placa

    MB ASUS 775 P5PE-VM S/V/L/1000 SATA AGP8

    abraço...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual o melhor pc?