Autor |
Mensagem |
leotecasi Veterano |
# dez/06
aih eu estava procurando e tentando fazer um preset de reverb...mas naum to conseguindo ..se alguem puder me ajudar...
é q tem varias musicas assim de GRANDES estúdios q voz fika com um reveb foda ...tipo o reverb ele naum deixa com ideia de q a pessoa está longe ou em uma caverna...mas quando a pessoa para de cantar a voz continua quase q inaudivel mas bastante perceptivel...tipo a voz continua mas bem de leve e naum dah ideia q a pessoa esta numa caverna .....
naum sei se consigui transpor em palavras ..mas eh soh isso q falta em minahs gravacoes...final de ano vou lancar um cdzinho de 4 musicas inteiramente gravadas aki em casa...e soh falta mexer na voz...o instrumenta tah pronto jah !!
abraços
|
leotecasi Veterano |
# dez/06
· votar
axo q eh preset de rever e um pouco de delay bem de leve...mas qm puder ajudar...por favor poste....to botando aki embaixo um exemplo extado de como eu quero a voz da minha banda...
http://rapidshare.com/files/7809772/Exemplo.wma.html
|
alexdiffer Veterano |
# dez/06
· votar
Qual programa voce esta usando para gravar?
E em relacao a equipamento, tipo microfone, pré-amp, efeitos????
Posta ae pra ficar um pouco maiss facil de te orientar!
falow
|
leotecasi Veterano |
# dez/06
· votar
alexdiffer
ahh sim !
estou usando sonar 4, com plugins em grande maioria da waves!
estou usando um MLX v67g ligado em uma TONEPORT (que jah é uma placa e um pré-amp via usb..)
|
leotecasi Veterano |
# dez/06
· votar
em geral eu dou um ganho nos agudos na voz , um limiter L2 da waves e o Rverb da waves tambem. ..tentei dar uma mexida mas naum consegui exatamente o q eu quero.....andei analizando essa musica e axo q tem um pouco de delay bem de leve....ve se naum eh!!
abraços
|
alexdiffer Veterano |
# dez/06
· votar
Ahhh usa um equalizador grafico (Graphic EQ) acho que o efeito que voce tah buscando é aquele de uma gravacao natural neh? entao segue umas dicas ae:
1-Grave á +ou- um palmo de distancia do Microfone
2-Use um reverb bem leve só pra dar uma cor ao som
3-Use um compressor creio que voce tenha algum plugin desses caso nao tenha eu recomendo o Wave Hammer da Sony
bom é mais ou menos isso ai flow epero ter ajudado qualquer duvida posta ae
|
Eder Muchiutti Veterano |
# dez/06
· votar
Falando só do reverb, tem algumas coisas que podem ajudar:
- equalizar o reverb. O RVerb tem isso. Um reverb natural raramente possui muitas freqüências agudas, e as que existem, tem um decaimento rápido (que vc simula baixando o damper, coisa que o Rverb também tem).
- usar um pre-delay dentro do tempo da música, assim o reverb e a voz ficam umpouco descolados, destacando ambos.
- não usá-lo muito forte na mistura dry/wet.
Faço isso pra quase todas as vozes.
|
leotecasi Veterano |
# dez/06
· votar
Eder Muchiutti
como sempre vc salvando a parada!
huahuahu
soh naum entendi como coloco o pre-delay no tempo da musica...
e akela voz q eu postei tem delay tambem neh?
|
leotecasi Veterano |
# dez/06
· votar
alguma dica pra esse delay? :P
|
Eder Muchiutti Veterano |
# dez/06
· votar
tem plug-in com calculadora de delay (o Tap Delay da Waves mesmo). O cálculo "na raça" é assim:
Se a música está em 60bpm, então, 1bps, ou seja, 1 batida a cada 1000ms. Aí vc usa múltiplos (ou divisores) desses 1000ms. 500, 250, 125, 72 (aprox.), etc...
não fui mto claro, mas deu pra entender?
|