Autor |
Mensagem |
rafael_kl Veterano |
# jan/08
· votar
liguei la, e mesmo com o jumper em 1a, continua alto. Bem menos que antes, mas alto. Agora um vocal ja da pra gravar bem, mas pra caixa ainda nao da... ninguem que tenha essa placa ai pra falar como faz?? valeu pessoal
|
AlexB Veterano |
# jan/08 · Editado por: AlexB
· votar
Afasta o microfone da caixa. Esta placa não tem uma entrada sem pré? Qual é exatamente o modelo da sua placa? Abraço, Alex
|
rafael_kl Veterano |
# jan/08 · Editado por: rafael_kl
· votar
É a Delta 1010lt, tem entradas sem pré sim. Afastei da caixa, mas pra nao clipar tive que colocar a uns 40cm dela, ficou pegando mt chimbal e pouca caixa. abraco
|
AlexB Veterano |
# jan/08
· votar
Porque você não usa sua mesa de préamp e coloca a entrada pelo line in da placa? Se estiver faltando canais, use o préamp da placa nos overheads em vez de na caixa. Abraço, Alex
|
rafael_kl Veterano |
# jan/08
· votar
eu queria usar as entradas pre amplificadas da placa justamente pra ter mais canais, pra melhor separar as pecas. o preamp da placa nao tem phanton power pros overs.... valeu, abraco
|
I.Nosferatu Veterano |
# jan/08
· votar
rafael_kl
Cara, acho que essas duas entradas com pre pra microfonar uma caixa não vira, talvez o surdo ou um dos tons com uma distancia razoavel, a caixa tem spl muito elevado e como voce já experimentou afastar não resolve por causa do vazamento do chimbau, tem algumas tecnicas pra evitar o vazamento do chimbau, mas acho que não viriam a calhar no caso...
O negocio é jogar essas entradas ou pra over/ ambiencia, ou pra tons/ surdos (dependendo do que se adaptar melhor) e usar as outras entradas com pres adicionais onde se possa regular devidamente o ganho e microfonar as peças restantes... desculpe ter sumido, tava sem internet aqui... abraço!
|
rafael_kl Veterano |
# jan/08
· votar
I.Nosferatu Cara..valeu vou tentar fazer isso... abraco
|
Amok Veterano |
# jan/08
· votar
rafael_kl Os SPLs da caixa e do bumbo são muito altos. Acho que a melhor solução seria plugar os mics de caixa (e, futuramente, do bumbo) na mesa, atenuar e mandar pras entradas de linha da placa. Nas entradas pré-amplificadas da placa, use os overall ou os mics do chimbal e/ou da esteira da caixa.
I.Nosferatu E aí, valeu pela ajuda. Na verdade tenho duas mesinhas da Behringer e só agora, com sua resposta, me ocorreu que posso ter 4 direct out das mesas e mais as duas entradas pré-amplificadas da placa. Oba ! já tenho 6 canais !
Vlw, galera. O pessoal da técnica é sempre muito atencioso.
[ ]´s
|
musiker Veterano |
# fev/08
· votar
se é possivel gravar uma batera em 8 canais usando a Delta 1010lt
Sempre que ouço THE DARK SIDE OF THE MOON do P. Floyd de 1972 fico a imaginar como fora conseguido aquela timbragem da bateria...será que eles gravaram as peças uma a uma separadamente seguindo um metronomo e depois juntaram tudo?
|
has4 Veterano |
# fev/08 · Editado por: has4
· votar
Bom, galera, seria interessante que voltassem para contar como SOLUCIONARAM os seus problemas para que o tópico seja d útil também para outros que usam a BUSCA. Então, vamos lá:
Amok = delta 1010 lt para gravar batera em 8 canais, separadamente. E aí, já solucionou?
rafael_kl = problema de clipagem! E aí, já solucionou tb? OBS.: Dica: Já não mais encontrei as FOTOS (bacana se ficassem sempre acessíveis neste tópico; assim, teríamos todos uma boa noção visual dos parâmetros das ocorrências / antes e depois!)
obdm = faz tempo que perguntou (já deve ter uns 50 canais, 50 prés e uma puta placa profi rsrsrss), mas se ainda estiver por aqui, no FCC (deve ser hiper-super-veterano- rsrs), apareça também para nos contar sobre os resultados da FAÇANHA!
à parte: musiker só por curiosidade mesmo, vc me fez lembrar deste tópico aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/163666/
rsrsrsrs
|
Amok Veterano |
# fev/08 · Editado por: Amok
· votar
has4 E aí, já solucionou? Hah! Só falta a placa. Mas na teoria já tenho 6 canais. Dou por parcialmente solucionado. Ainda tou apanhando com a timbragem da caixa.
Veja aqui.
[ ]´s
|
rafael_kl Veterano |
# fev/08 · Editado por: rafael_kl
· votar
has4 Cara...solucionar pra gravar como eu queria nao consegui... o unico jeito que nao clipa com o Shure direto na placa, é colocando ele a uns 2m. de altura...Bom...desisti, a meu ver as entradas pre amplificadas nao funcionam pra ligar direto na bateria. E em relacao a fotos, quais fotos?? a unica que postei foi dos jumpers, que tem no manual da delta, e continua on.
Abraco.
Amok cara..andei meio sumido, ja ja posto la como tem ficado minha caixa, com um mic em cima e outo embaixo, e comento a tua, que nao tive tempo de escutar ainda....
Abraco.
|
rafael_kl Veterano |
# fev/08
· votar
Uma dica pra quem esta em busca de mais saidas pra placa. Na mesa, em um dos canais coloque efeito, e ligue a saida de efeito na placa de som. Assim se consegue mais um canal. obs: nao mande esse canal pro master, senao vai sair o som nos outros dois canais. Fiz isso aqui e consegui mais um...eheheh
|
has4 Veterano |
# fev/08
· votar
rafael_kl As gambiarras na mesa! Muita criatividade mesmo! rsrss
Eu tenho muito o que aprender, entender, estudar, em especial, sobre MESA também! rsrsrsr tenho começado por aqui ó:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/135471/
|
rafael_kl Veterano |
# fev/08 · Editado por: rafael_kl
· votar
has4 Grande topico!!! Mas eu, particularmente, aprendi tudo que sei sobre mesas(o que nao é muito) fucando, apertando tudo que é botao que acho nela..heheeh...Eh que minha mesa é comum, bem limitada...entao nem tem muita coisa pra fuca... abraco
|
musiker Veterano |
# fev/08
· votar
Só falta a placa. Mas na teoria já tenho 6 canais.
Alguem sabe se é possível usar 4 placas de som estereo nos 4 slots PCI para somar 8 canais de gravação? alguem já tentou isso?
|
Amok Veterano |
# fev/08
· votar
rafael_kl Uma dica pra quem esta em busca de mais saidas pra placa Oba ! Sete canais ! UHU !!
musiker é possível usar 4 placas de som estereo nos 4 slots PCI para somar 8 canais de gravação? Taí uma idéia criativa. Se somarmos a placa on-board, rola até 10 canais ! Ou oito, com 3 placas de som, isso se for possível. com o preço baixo das placas de som hoje em dia, se isso for possível, seria uma excelente solução de baixo custo. Alguém aí sabe se rola ?
[ ]´s
|
AlexB Veterano |
# fev/08
· votar
musiker É possível se o driver da placa permitir, ou use placas diferentes que o windows xp pemite configurar separadamente cada audio. No meu PC eu tenho 3 funcionando independentes para diferentes programas. Abraço, Alex
|
musiker Veterano |
# fev/08
· votar
ALEX B
É possível se o driver da placa permitir, ou use placas diferentes que o windows xp pemite configurar separadamente cada audio. No meu PC eu tenho 3 funcionando independentes
QUE PLACAS VC TEM? SERÁ QUE COM A Genius Sond Maker Value 5.1 PCI DARIA CERTO? Essa informação vale ouro, hehehe!!!
|
AlexB Veterano |
# fev/08
· votar
Audigy, Turtle beach, e x-fi. Sem contar as firewire e USB. Não conheço esta genius. Abraço, Alex
|
gUiTaR_fM Veterano |
# fev/08 · Editado por: gUiTaR_fM
· votar
Ae galera, blz.
Estou gravando uma bateria em MIDI no Cubase SX. A minha dúvida é: Devo gravar cada parte , tipo( caixa, tons, bombo...) em pistas separadas ou por ser MIDI deveria gravar todo na mesma pista??
Ajuda ae galera, por favor!!!! VLW
|
gUiTaR_fM Veterano |
# fev/08
· votar
Alguém sabe?? Qualquer dica serve!!
VLW
|
musiker Veterano |
# fev/08
· votar
Estou gravando uma bateria em MIDI
A vantagem de se fazer em pistas separadas é que fica mais fácil ajustar os volumes porém fica mais difícil visualizar o ritmo sem enxergar todo o conjunto.
|
claudio_fagundes Veterano |
# fev/08
· votar
Eu precisei fazer isso esta semana. O volume dos pratos quase não aparecia.
Estava tudo num única pista de midi e tive que desmembrar todos os componentes daq bateria para equalizar separadamente.
|
gilberto2011 Veterano |
# ago/12
· votar
amigo eo seguinte eu uso uma mesa phonic am 125 e uma placa M audio 1010 http://soundcloud.com/estudiosgospelnetvida/banda-israel
|
gilberto2011 Veterano |
# ago/12
· votar
consegui tirar este som da minha as peças estão gravadas separadamente mais vazamento de som e normal so os grandes estudio tem microfones proprios para não deixar vazar mais infelizmente nos meros mortais tamo ferado http://soundcloud.com/estudiosgospelnetvida/bateria
|
brunowebguitar Veterano |
# ago/12
· votar
gilberto2011 Tópico de 4 anos atrás amigo!! ele já deve até ter um estudio profissional pra gravar a bateria!!!
|
.omni Veterano
|
# ago/12
· votar
gilberto2011 so os grandes estudio tem microfones proprios para não deixar vazar
Ah, tem é? Microfones do Merlin.
|