Gravar bateria por Pistas

Autor Mensagem
rafael_kl
Veterano
# jan/08
· votar


liguei la, e mesmo com o jumper em 1a, continua alto. Bem menos que antes, mas alto. Agora um vocal ja da pra gravar bem, mas pra caixa ainda nao da...
ninguem que tenha essa placa ai pra falar como faz??
valeu pessoal

AlexB
Veterano
# jan/08 · Editado por: AlexB
· votar


Afasta o microfone da caixa. Esta placa não tem uma entrada sem pré? Qual é exatamente o modelo da sua placa?
Abraço,
Alex

rafael_kl
Veterano
# jan/08 · Editado por: rafael_kl
· votar


É a Delta 1010lt, tem entradas sem pré sim.
Afastei da caixa, mas pra nao clipar tive que colocar a uns 40cm dela, ficou pegando mt chimbal e pouca caixa.
abraco

AlexB
Veterano
# jan/08
· votar


Porque você não usa sua mesa de préamp e coloca a entrada pelo line in da placa? Se estiver faltando canais, use o préamp da placa nos overheads em vez de na caixa.
Abraço,
Alex

rafael_kl
Veterano
# jan/08
· votar


eu queria usar as entradas pre amplificadas da placa justamente pra ter mais canais, pra melhor separar as pecas. o preamp da placa nao tem phanton power pros overs....
valeu, abraco

I.Nosferatu
Veterano
# jan/08
· votar


rafael_kl

Cara, acho que essas duas entradas com pre pra microfonar uma caixa não vira, talvez o surdo ou um dos tons com uma distancia razoavel, a caixa tem spl muito elevado e como voce já experimentou afastar não resolve por causa do vazamento do chimbau, tem algumas tecnicas pra evitar o vazamento do chimbau, mas acho que não viriam a calhar no caso...

O negocio é jogar essas entradas ou pra over/ ambiencia, ou pra tons/ surdos (dependendo do que se adaptar melhor) e usar as outras entradas com pres adicionais onde se possa regular devidamente o ganho e microfonar as peças restantes... desculpe ter sumido, tava sem internet aqui... abraço!

rafael_kl
Veterano
# jan/08
· votar


I.Nosferatu
Cara..valeu
vou tentar fazer isso...
abraco

Amok
Veterano
# jan/08
· votar


rafael_kl
Os SPLs da caixa e do bumbo são muito altos. Acho que a melhor solução seria plugar os mics de caixa (e, futuramente, do bumbo) na mesa, atenuar e mandar pras entradas de linha da placa. Nas entradas pré-amplificadas da placa, use os overall ou os mics do chimbal e/ou da esteira da caixa.

I.Nosferatu
E aí, valeu pela ajuda. Na verdade tenho duas mesinhas da Behringer e só agora, com sua resposta, me ocorreu que posso ter 4 direct out das mesas e mais as duas entradas pré-amplificadas da placa. Oba ! já tenho 6 canais !

Vlw, galera. O pessoal da técnica é sempre muito atencioso.

[ ]´s

musiker
Veterano
# fev/08
· votar


se é possivel gravar uma batera em 8 canais usando a Delta 1010lt

Sempre que ouço THE DARK SIDE OF THE MOON do P. Floyd de 1972 fico a imaginar como fora conseguido aquela timbragem da bateria...será que eles gravaram as peças uma a uma separadamente seguindo um metronomo e depois juntaram tudo?

has4
Veterano
# fev/08 · Editado por: has4
· votar


Bom, galera, seria interessante que voltassem para contar como SOLUCIONARAM os seus problemas para que o tópico seja d
útil também para outros que usam a BUSCA. Então, vamos lá:

Amok = delta 1010 lt para gravar batera em 8 canais, separadamente. E aí, já solucionou?

rafael_kl = problema de clipagem! E aí, já solucionou tb? OBS.: Dica: Já não mais encontrei as FOTOS (bacana se ficassem sempre acessíveis neste tópico; assim, teríamos todos uma boa noção visual dos parâmetros das ocorrências / antes e depois!)

obdm = faz tempo que perguntou (já deve ter uns 50 canais, 50 prés e uma puta placa profi rsrsrss), mas se ainda estiver por aqui, no FCC (deve ser hiper-super-veterano- rsrs), apareça também para nos contar sobre os resultados da FAÇANHA!

à parte:
musiker
só por curiosidade mesmo, vc me fez lembrar deste tópico aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/163666/

rsrsrsrs

Amok
Veterano
# fev/08 · Editado por: Amok
· votar


has4
E aí, já solucionou?
Hah! Só falta a placa. Mas na teoria já tenho 6 canais. Dou por parcialmente solucionado.
Ainda tou apanhando com a timbragem da caixa.

Veja aqui.

[ ]´s

rafael_kl
Veterano
# fev/08 · Editado por: rafael_kl
· votar


has4
Cara...solucionar pra gravar como eu queria nao consegui...
o unico jeito que nao clipa com o Shure direto na placa, é colocando ele a uns 2m. de altura...Bom...desisti, a meu ver as entradas pre amplificadas nao funcionam pra ligar direto na bateria.
E em relacao a fotos, quais fotos?? a unica que postei foi dos jumpers, que tem no manual da delta, e continua on.

Abraco.

Amok
cara..andei meio sumido, ja ja posto la como tem ficado minha caixa, com um mic em cima e outo embaixo, e comento a tua, que nao tive tempo de escutar ainda....

Abraco.

rafael_kl
Veterano
# fev/08
· votar


Uma dica pra quem esta em busca de mais saidas pra placa.
Na mesa, em um dos canais coloque efeito, e ligue a saida de efeito na placa de som. Assim se consegue mais um canal. obs: nao mande esse canal pro master, senao vai sair o som nos outros dois canais.
Fiz isso aqui e consegui mais um...eheheh

has4
Veterano
# fev/08
· votar


rafael_kl
As gambiarras na mesa! Muita criatividade mesmo! rsrss

Eu tenho muito o que aprender, entender, estudar, em especial, sobre MESA também! rsrsrsr tenho começado por aqui ó:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/135471/

rafael_kl
Veterano
# fev/08 · Editado por: rafael_kl
· votar


has4
Grande topico!!!
Mas eu, particularmente, aprendi tudo que sei sobre mesas(o que nao é muito) fucando, apertando tudo que é botao que acho nela..heheeh...Eh que minha mesa é comum, bem limitada...entao nem tem muita coisa pra fuca...
abraco

musiker
Veterano
# fev/08
· votar


Só falta a placa. Mas na teoria já tenho 6 canais.

Alguem sabe se é possível usar 4 placas de som estereo nos 4 slots PCI para somar 8 canais de gravação? alguem já tentou isso?

Amok
Veterano
# fev/08
· votar


rafael_kl
Uma dica pra quem esta em busca de mais saidas pra placa
Oba ! Sete canais ! UHU !!

musiker
é possível usar 4 placas de som estereo nos 4 slots PCI para somar 8 canais de gravação?
Taí uma idéia criativa. Se somarmos a placa on-board, rola até 10 canais ! Ou oito, com 3 placas de som, isso se for possível. com o preço baixo das placas de som hoje em dia, se isso for possível, seria uma excelente solução de baixo custo.
Alguém aí sabe se rola ?

[ ]´s

AlexB
Veterano
# fev/08
· votar


musiker
É possível se o driver da placa permitir, ou use placas diferentes que o windows xp pemite configurar separadamente cada audio. No meu PC eu tenho 3 funcionando independentes para diferentes programas.
Abraço,
Alex

musiker
Veterano
# fev/08
· votar


ALEX B

É possível se o driver da placa permitir, ou use placas diferentes que o windows xp pemite configurar separadamente cada audio. No meu PC eu tenho 3 funcionando independentes

QUE PLACAS VC TEM?
SERÁ QUE COM A Genius Sond Maker Value 5.1 PCI DARIA CERTO?
Essa informação vale ouro, hehehe!!!

AlexB
Veterano
# fev/08
· votar


Audigy, Turtle beach, e x-fi. Sem contar as firewire e USB.
Não conheço esta genius.
Abraço,
Alex

gUiTaR_fM
Veterano
# fev/08 · Editado por: gUiTaR_fM
· votar


Ae galera, blz.

Estou gravando uma bateria em MIDI no Cubase SX.
A minha dúvida é:
Devo gravar cada parte , tipo( caixa, tons, bombo...) em pistas separadas ou por ser MIDI deveria gravar todo na mesma pista??

Ajuda ae galera, por favor!!!! VLW

gUiTaR_fM
Veterano
# fev/08
· votar


Alguém sabe?? Qualquer dica serve!!

VLW

musiker
Veterano
# fev/08
· votar


Estou gravando uma bateria em MIDI

A vantagem de se fazer em pistas separadas é que fica mais fácil ajustar os volumes porém fica mais difícil visualizar o ritmo sem enxergar todo o conjunto.

claudio_fagundes
Veterano
# fev/08
· votar


Eu precisei fazer isso esta semana. O volume dos pratos quase não aparecia.

Estava tudo num única pista de midi e tive que desmembrar todos os componentes daq bateria para equalizar separadamente.

gilberto2011
Veterano
# ago/12
· votar


amigo eo seguinte eu uso uma mesa phonic am 125 e uma placa M audio 1010 http://soundcloud.com/estudiosgospelnetvida/banda-israel

gilberto2011
Veterano
# ago/12
· votar


consegui tirar este som da minha as peças estão gravadas separadamente
mais vazamento de som e normal so os grandes estudio tem microfones proprios para não deixar vazar mais infelizmente nos meros mortais tamo ferado
http://soundcloud.com/estudiosgospelnetvida/bateria

brunowebguitar
Veterano
# ago/12
· votar


gilberto2011
Tópico de 4 anos atrás amigo!! ele já deve até ter um estudio profissional pra gravar a bateria!!!

.omni
Veterano
# ago/12
· votar


gilberto2011
so os grandes estudio tem microfones proprios para não deixar vazar

Ah, tem é?
Microfones do Merlin.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravar bateria por Pistas