Dicas para iniciantes

    Autor Mensagem
    Ro_NuReason
    Veterano
    # dez/06


    Olá, sou iniciante em gravações... minha intenção é gravar para ajudar nas composições da minha banda, e adquirir experiencia ja que se trata de um assunto que eu curto bastante.
    Estava gravando num programinha bem fraco msm, chamado MixCraft, alguem conhece? Ele grava com uma qualidade bem ruim, aí instalei o soundforge e descobri que ele nao é multipista entao nao serve, mas quando abri o mixcraft novamente, apareceu carregando uns arquivos do soundforge?! e parece que também aumentou a qualidade de som!?! é possivel? bom, quero dar um upgrade nos meus trabalhos.. baixei o sonar mas nao consigo gravar, nao consigo setar as saidas de audio. diz que esses drivers nao servem, entao acho que é pelo fato de eu usar uma placa de som onboard simples, será que é por isso?? vi em outros topicos que algumas pessoas usam o cool edit para gravar, aí exportam para o sound forge para melhorar o som.
    Bom 1° o cool edit é bom mesmo, e "simples" para iniciantes??
    2° fazemos musicas pesadas, com afinaçao baixa, drop de 'C' para ser mais exato, isso eh... creio que eh mais dificil para ter uma boa qualidade, não é? bom o que seria essa melhorada no sound forge que posso tentar para dar um up nas minhas gravações???
    usamos distorçao na maioria das vezes, uso o seguinte eskema guita/pedal/cubo (saída de linha)/mesinha de som wattsom 8 canais (serve pra alguma coisa se eu gravo individualmente?? uso pq talvez melhore a qualidade? estou errado?)/entrada de linha PC.

    serah q eh melhor eu procurar uma distorçao no pc? melhor que a que estamos usando?? pois qdo fomos gravar nossa demo em curitiba, no estudio Click, (mto bom por sinal), usamos distorçao dele e nao nossos pedais?

    resumindo: procuro por uma qualidade melhor.. serah que consigo com os equipo que uso??