Firebox da PreSonus ou soluções M-Audio?

    Autor Mensagem
    tongdias
    Veterano
    # nov/06


    Estou iniciando, como muitos, a montagem de Home Studio; no meu caso algo mais caseiro e com poucas entradas. Estou buscando uma interface de áudio que fosse mais interessante. Vou utilizar o controlador de um teclado da Kurzweil SP76 e um notebook novo. Entre os software tenho em mente trabalhar com o Cubase. O que acham da FIREBOX da PreSonus?

    tongdias
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Em tempo, não sou Veterando. Já vou providenciar a mudança para Iniciante Aprendiz.

    Pablo Gross
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    A Firebox é bem legal, mas pelo preço acho que eu daria uma olhada na fast track pro da m-audio. Os prés de mic são legais e da pra encontrar por uns 1200 reais, bem mais barata que a firebox.

    lemingue
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: lemingue
    · votar


    Faz tempo que não rola nada aqui mas...

    tongdias

    O que acham da FIREBOX da PreSonus?

    A firebox tem um melhor custo X benefício. O único problema é ser firewire, pois aqui no LISARB o pc domina o mercado e a porta padrão é a USB. A fast track pro é usb 1.1 e não 2.0 e isso dá uma diferença na quantidade de dados que a interface "porcessa" (muito menos que a firewire).

    Apenas com o micro e sem nada de muito especial pode-se gravar 4 canais simultâneos na firebox (de aúdio). Pela entrada S/PDIF consegue-se mais dois (tem que ter outro hardware).

    Conclusão: A firebox faz tudo que a fastrack pro faz, só que mais rápido (latência),com melhor resolução, e, além disso, com seis canais, dá pra gravar até uma bateria. Também acho o pacote de softwares incluso mais completo, mas isso vai de cada um.

    E a diferença de $$$$ não é nem tão grande assim, coisa de menos de 100 pila "brasilis".

    Falou...

    AlexB
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Fiquei muito desapontado com a qualidade do som dos ADs da presonus, e o pré amp é um lixo. O atendimento ao cliente também é péssimo nunca mais compro nada da presonus.
    Abraço,
    Alex

    Computer Music
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ...Fiquei muito desapontado com a qualidade do som dos ADs da presonus, e o pré amp é um lixo.[i][/i]...


    Que pré você está acostumado a utilizar ? AVALON ?

    Os prés da Presonus são excelentes, inclusive superiores aos prés da M-Audio.

    Já fiz gravações ao vivo utilizando 3 Firepod (24 canais) e hoje trabalho com a Firestudio, estou satisfeito com relação à qualidade de áudio e prés.

    A Firebox com certeza é uma excelente placa, eu recomendaria ela sem restrições.

    abraços
    Rodrigo Fernandes
    www.nextaudio.com.br
    MSN: rodrigo_next@hotmail.com

    AlexB
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu tenho um Blue tube, que até é razoavel. mas o pré da interface é lastimável. O pior é entrar em contato com o serviço ao cliente e nem receber qualquer resposta além de: o problema é seu computador, sendo que todos os outros produtos rodam muito bem e só a interface da presonus é problemática... Presonus nunca mais.
    Abraço,
    Alex

    jaime willians
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    É, seria muito bom se tivessemos só prés bons,só músicos bons,intrumentos bons,vocalistas bons e gravadores bons,nossas vidas seriam melhores eu acho!!
    quando eu gravava com Tascam 24 canais (2 polegadas), não era nada fácil.
    quando eu gravava com Studer 24 canais (2 polegadas),tambem exigia varios periféricos pra ficar legal.
    quando eu gravava com Fostez 16 canais (1 polegada),a dificuldade se igualava.
    isso porque não tinha essa coisa de SAMPLE RATE ou não sei quantos BIT`s,
    e vejão bem éra bem melhor!.
    E a cada dia que passa se torna mais pratico gravar, se grava até em casa com uma tecnologia imprecionante,mas as vezes esquecemos que o mais importante é a captação.
    Selecionar microfones de exelente qualidade é uma obrigação,cabos perfeitos e plug`s perfeitos tambem.
    O resto fica até fácil!

    lemingue
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    jaime willians

    As coisas se tornaram muito mais fáceis, mas, nem por isso virou tudo "plug and play". Tem uma pecinha que fica em cima da cadeira do micro que tem que funcionar.

    Muitos dos sons "antigos" que agente curte até hoje foram gravados em aparelhos muito piores do que qualquer mortal pode ter hoje em casa com uns 3 a 5 mil +ou -.

    Os Beatles gravavam em 4 canais...

    jaime willians
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    lemingue é verdade.
    A procura por timbres maravilhosos são inevitaveis,
    não esqueçamos que o ouvido é o melhor periférico,
    até alguns anos atraz não se falava em masterização ou melhor pré-masterização que é o correto,hoje se não pré-masterizar não fica bom.
    Por um lado é melhor,nós vamos nos familiarizando com novas técnologias e melhorando a cada dia.

    Os Beatles gravavam em 4 canais...
    é naquela época não tinha mais canais e sobrava criatividade,musicalidade,e tambem tinha GEORGE MARTIN.

    tdm
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    eu gravei com a delta 1010 ,, mais naum consigo tirar um tibre legal, ouçam: http://www.homesounds.com.br/musica/I_WALK.mp3

    me expliquem, o que seria um FIREPOX, é o amplificador da présonus mesmo? é esse o nome?


    abss
    me adicionem pristhi9@hotmail.com

    lemingue
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    me expliquem, o que seria um FIREPOX, é o amplificador da présonus mesmo? é esse o nome?

    É uma interface de áudio, como a Delta 1010, só que ela é externa com conexão firewire. Seu nome é Firebox.

    Estou longe de um entendedor no assunto, faço apenas algumas gravações caseiras, alguns jingles e coisa assim. O que eu achei é que o som está meio "espacial", meio agudo, não sei se esta é a intenção. O vocal se sobressai em relação aos outros instrumentos e está faltando um pouco de "peso" na cozinha, mas, isso é questão de gosto. Não sei em que condições foi gravado, mas para uma gravação caseira não está ruim não.

    Abraço e feliz 2008.

    tdm
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Valeu lemingue, foi gravado dentro do meu quarto,, infelizmente a acústica não ajuda,,,e ta meio agudo os pratos e a caixa mesmo,,,,queria saber se o AMP da Presonus iria dar uma melhorada,??? abs feliz 2008

    lemingue
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: lemingue
    · votar


    tdm
    Acho que para melhorar tem que ajustar a captação/ambiência e equalização. Também acho que ficaria melhor o som mais "cru", sem muitos efeitos, ou, não tão aparentes.

    "queria saber se o AMP da Presonus iria dar uma melhorada"
    A firebox não tem amp, mas sim um phantom power para microfones que precisam de pré amplificação. Microfones normalmente usados (shures sm ou beta 57/58 e similares) não precisam de phantom power.

    Sua interface é boa, não precisa trocar não. A vantagem da firebox é a portabilidade, para gravar uma bateria acho que a 1010 é uma melhor opção (ainda mais se for gravar outros intrumentos ao mesmo tempo).

    Abraço.

    lemingue
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Só corrigindo... o phantom serve como fonte para microfones condensadores...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Firebox da PreSonus ou soluções M-Audio?