gravar guitarra em pc

    Autor Mensagem
    rstudio
    Veterano
    # out/06


    Boas!
    sei q á varios topicos como este, já procurei todos mas nenhum tem o meu problema. entao é assim

    tou a tentar gravar a guitarra no pc, já liguei directa,já liguei atraves do amplificador (combo marshall valvestate 100 vs) na line out,
    na placa de som liguei ao micro e tambem line in,(com adpatador) já troquei de placa e tudo e nada!!

    então para meu espanto q estava a exprimentar liguei o cabo da guitarra ao adaptador só metade, ou seja só enfiei metado do jact da guitarra no adaptador e ai sim deu som mas só em mono e muito baixo

    mais vale gravar com o micro do pc perto do amplificador tao a perceber..
    q devo de fazer??

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # out/06
    · votar


    rstudio
    microfonar seu valvestate é a primeira coisa que me veio à mente. A ligação Line out -> placa dá um timbre horrível, justamente pela falta dos falantes. Use um microfone de pc mesmo, se não tiver jeito. Ainda assim acho melhor do que line out do amp.
    Essa saída de linha tem pouca ou nenhuma amplificação, e a mesma coisa acontece com a guitarra. É melhor vc ligar na entrada de mic da sua placa.

    rstudio
    Veterano
    # out/06
    · votar


    entao a melhor soluçao é mesmo gravar com micro de pc perto do combo??
    nao averá outra solucão??
    e o q me diz do erro q ao ligar a guitarra ao pc só dá mesmo com metade do jact metido no adaptador?? será normal??
    o q me diz se eu arranjar uma Audiophile 2496, acha q é boa opção para ligar a guitarra directa ou mesmo com essa placa (Audiophile 2496) tenho q gravar com micro do pc??
    cumprs!

    Bog
    Veterano
    # out/06
    · votar


    rstudio

    Quanto à qualidade, outra opção seria você gravar a guitarra "seca", ligada diretamente na placa de som, e depois aplicar efeitos e simulações de amplificador e caixas acústicas (ex: Guitar Rig 2). Particularmente, acho que o resultado fica melhor assim do que se você usar microfonar um amplificador muito simples ou usar um microfone muito ruim.

    Quanto ao problema do conector, não faz o menor sentido. Tudo deveria se encaixar perfeitamente, o cabo da guitarra no adaptador, e o adaptador no computador. Se não funciona deste jeito, você está com problema de mal contato. Agora resta encontrar onde está o problema:

    1. Você chegou as suas configurações de gravação? Consegue gravar algo com um microfone? Se a resposta for "não", o problema pode estar na placa de som ou nas configurações de gravação.

    2. Ligando a guitarra no amplificador, normal, você tem algum problema? Se a resposta for "sim", o problema pode estar no cabo.

    3. Ligando a guitarra no adaptador e o adaptador a diferentes entradas do computador, você fica sem som? Se a resposta for "sim", o problema deve estar na ligação do cabo da guitarra com o adaptador, ou no conector do adaptador que é ligado à placa.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # out/06
    · votar


    rstudio

    O que esta acontecendo é que o cabo que você esta utilizando do amp até o adaptador da placa é mono e a entrada line in é estereo, quando você pluga ela você da curto na entrada da placa, por isso quando vc deixa ele so a metade funciona em mono. Vc tem duas opçoes 1. compre um adaptador com entrada mono e saida estereo ou 2. mande confeccionar um cabo onde no ampli voce conecte um plugue mono normalmente e do outro lado na placa um estereo... qualquer pessoa que conheça algo sobre eletronica pode fazer isso pra voce falow

    rstudio
    Veterano
    # out/06
    · votar


    1. Você chegou as suas configurações de gravação? Consegue gravar algo com um microfone? Se a resposta for "não", o problema pode estar na placa de som ou nas configurações de gravação.

    2. Ligando a guitarra no amplificador, normal, você tem algum problema? Se a resposta for "sim", o problema pode estar no cabo.

    3. Ligando a guitarra no adaptador e o adaptador a diferentes entradas do computador, você fica sem som? Se a resposta for "sim", o problema deve estar na ligação do cabo da guitarra com o adaptador, ou no conector do adaptador que é ligado à placa


    quanto á 1ª pergunta consigo gravar com o microfone sim ,mas só com o micro de pc(internet) pq com micro de musico tenho o mesmo problema de entrada q a guitarra

    2ª pergunta- nao tenho problema a ligar guitarra ao amplificador

    3ª-nao fico sem som com o adaptador ligado em diferentes sitios da placa

    rstudio
    Veterano
    # out/06 · Editado por: rstudio
    · votar


    O que esta acontecendo é que o cabo que você esta utilizando do amp até o adaptador da placa é mono e a entrada line in é estereo, quando você pluga ela você da curto na entrada da placa, por isso quando vc deixa ele so a metade funciona em mono. Vc tem duas opçoes 1. compre um adaptador com entrada mono e saida estereo ou 2. mande confeccionar um cabo onde no ampli voce conecte um plugue mono normalmente e do outro lado na placa um estereo... qualquer pessoa que conheça algo sobre eletronica pode fazer isso pra voce falow

    acho q nao percebeu bem mas talvez seja +- isso, o adpatador está todo metido na placa de som, o q eu puxo só meio para fora é o cabo de guitarra q liga ao adpatador e ai sim fica a dar som,mas mono.

    então deixa ver se eu percebi, os cabos normais q compramos na loja de musica para ligar a guitarra sao mono ??
    ao sei se é assim q se ve se é estereo, mas a saida do meu adaptador só tem uma borracha pequena a separar, ou seja 2 partes separadas de metal, como os cabos normais da guitarra tao entendendo??

    e por exemplo a saida do micro de pc (q gravo bem ) tem 2 borrachinhas a separar o metal,3 partes separadas de metal..

    enato eu vou ver se arranjo entao o q voçe me está dizendo, depois digo se consegui arranjar e se deu certo!
    brigadão!

    I.Nosferatu
    Veterano
    # out/06
    · votar


    então deixa ver se eu percebi, os cabos normais q compramos na loja de musica para ligar a guitarra sao mono ??
    ao sei se é assim q se ve se é estereo, mas a saida do meu adaptador só tem uma borracha pequena a separar, ou seja 2 partes separadas de metal, como os cabos normais da guitarra tao entendendo??

    É isso ai plugue mono 2 contatos dividido por uma borracha, plugue estereo tres contatos divididos por duas borrachas como você disse....

    e por exemplo a saida do micro de pc (q gravo bem ) tem 2 borrachinhas a separar o metal,3 partes separadas de metal..

    Isso mesmo! Os plugues das caixas de som do pc são estereo, canal esquerdo e direito...

    enato eu vou ver se arranjo entao o q voçe me está dizendo, depois digo se consegui arranjar e se deu certo!
    brigadão!

    Pode ir atras sim que resolve seu problema de conexão com a placa de som do micro, procure primeiro por um adaptador com entrada p10 mono e saida p2 estereo, se não encontrar é so mandar confeccionar um cabo com uma ponta p10 mono para ligar no ampli e a outra o p2 estereo para ligar na placa falow... teh mais velhinho e boa sorte ai nas suas gravações.

    Luks_Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    rstudio
    kra, entra no baixaki e pega um programa que chama Krystal, ele é de gravação, não tem mtos efeitos pra vc aplicar nele não, mas dá pra gravar os instrumentos em pistas separadas ou td junto(se vc tiver uma mesa), vc pode ligar a guitarra limpa ou com o cubo, não fica otimo, mas é legalzinho, dá pra quebrar um galho, ele tem metronomo tb, é massa... falow...

    filipethadeu
    Veterano
    # set/11
    · votar


    aproveitando o tópico, estou com um pequeno problema para gravar a guitarra.

    a musica que estou gravando tem algumas pausas e intervalos na guitarra e dá um pequeno incomodo o barulho que faz de arrastar os dedos pelas cordas, sabe? a pausa nao é grande o suficiente para que seja prático selecionar o intervalo e colocar um mute.

    nao é ruído, é apenas o barulho de arrastar as cordas mesmo. seria noise gate o efeito para resolver isso? alguma dica?

    .omni
    Veterano
    # set/11
    · votar


    filipethadeu
    alguma dica?

    Deleta o ruído no programa que estiver usando pra gravar.
    Noise gate pode resolver, mas não tem porque deixar um noise gate ligado direto se é só pra resolver esse pedaço.

    filipethadeu
    Veterano
    # set/11
    · votar


    .omni
    cara, nao entendi oque fazer.... esse problema está na musica inteira, pq a base da guitarra é assim e entao em toda a musica tem esse problema nas guitarras.

    filipethadeu
    Veterano
    # set/11
    · votar


    up

    .omni
    Veterano
    # set/11
    · votar


    filipethadeu
    É coisa de edição, dá pra resolver assim.
    Senão põe o gate, se não souber fazer...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravar guitarra em pc