Qual o melhor vidro para estúdio?

    Autor Mensagem
    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # out/06


    Galera,

    a exemplo do nosso amigo Sarpa, também estou montando meu homestudio, e estou na etapa de instalação dos vidros, já sei que o ideal é usar vidros duplos, não paralelos e etc...

    a dúvida é a seguinte? qual o melhor vidro

    Temperado ou Laminado??

    e qual a espessura ideal???

    sarpa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Felipe Guilherme Ruffato, em termos de espessura, o máximo que você puder colocar. heheheh... Quanto mais firme, melhor.

    Com relação ao tipo de vidro, eu aconselharia os temperados.



    Abraços,
    Juninho Sarpa.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eu acho o laminado mais legal por ter uma densidade maior e consequente isolamento. Ele também é um pouco mais caro, se não me engano.

    (preciso pesquisar melhor pra responder isso com precisão.. quem sabe mais tarde)

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # out/06
    · votar


    sarpa

    Eu to pesquisando na faixa de 10mm por vidro, que pelo que me dizem já é uma espessura legal, achei até um de 19mm mas é bem mais caro... não sei se é aconselhavel!!

    Pelo que pesquiser tb, dizem que o laminado é mais aconselhável pra som que o temperado, agora nao sei!!

    ó dúvida cruel
    rsrs

    Felipe

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eder Muchiutti

    O laminado é mais caro sim

    mas continua aí me ajudando a pesquisar ok/

    valeu

    zozo
    Veterano
    # out/06 · Editado por: zozo
    · votar


    Diria que Laminado.

    Em um estúdio eu fiz moldura de madeira para encaixar na parede, ai vc poderia encaixar dois vidros não tão espessos mais laminados.

    Não precisam ser tão espessos, porque o vidro é muito caro mesmo.

    Assim, vc teria um espaço entre os dois vidros. Fiz assim em um estúdio com laminado e não vazava quase nada de som pelo vidro.

    Ficou muito bom, alias melhor que a porta que foi instalada. Para isolar, sempre trabalhe com dois vidros, duas portas e assim vai...

    []s

    fã de mp3
    Veterano
    # out/06
    · votar


    em termos de espessura, o máximo que você puder colocar
    E de preferência com blindagem reforçada - XD - , veja por quê:

    "Nós gravamos a maioria das músicas em um dia e deixamos para finalizá-la no dia seguinte. Nós saímos com pressa pois estávamos exaustos de trabalhar tanto... Evidentemente, a fita multifaixas de uma música foi deixada na estante, destampada. A mulher da limpeza chegou e jogou-a no lixo, mas não esvaziou o lixo, então a fita ficou ali jogada com soda e cinza de cigarros por cima. Quando o (engenheiro-de-som) Chris Huston chegou na manhã seguinte... Ele ficou horrorizado. Os primeiros 15 segundos da faixa da tal música haviam sido danificados e teriam que ser refeitos. E ele era o cara que teria que contar isso ao Pete Townshend [guitarrista do The Who]. Eu queria ter visto esse encontro. Pete chegou ao estúdio por volta de 12:15 e Chris levou-o pra um canto, praticamente murmurando para ele. Tudo o que pôde ser ouvido foram as últimas palavras de Chris, 'Pete, eu sinto muito, mas às vezes essas coisas acontecem...' Townshend deu alguns passos para fora da Sala de Controle, quando, de repente, pega a cadeira do engenheiro-de-som e joga-a contra o vidro da divisória, causando um prejuízo de quase 12,000 dólares. Então ele vira-se para Chris e diz, 'Não se preocupe, Chris... às vezes isso acontece'."

    Tirado do encarte de "The Who Sell Out", da banda The Who.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # out/06
    · votar


    pro inferno o idiota do Townshend.. rs

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Uma dica interessante: preferencialmente use 2 vidros de espessuras diferentes, do tipo 8 e 6 mm e coloque-os NÃO paralelamente. Evita ressonância de freqüências que podem atrapalhar, principalmente no uso de condensers.
    Uma ótima idéia é colocar pequenos canos (2) q dêem acesso à cavidade entre os vidros, onde vc possa usar um aspirador de pó pra retirar a umidade e eventual poeira.

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Agradeço a ajuda de todos do fórum e graças a luz que vocês me deram eu já instalei meus vidros no meu estúdio ainda em reforma!!! :-)

    Ficou assim

    2 vidros laminados com espessura final de 10mm fixados não paralelamente com uma distância média entre eles de 4cm formando um perfil assim: | / (sendo o segundo não tão inclinado, só um pouco inclinado)

    fixados com perfil U de alúminio com guarnição de borracha e silicone para vedar as frestas

    Por enquanto ainda não sei o resultado de isolamento pois ainda não instalei a porta mas qdo eu instalar eu posto aki pra vocês

    mas ja tenho uma carta na manga caso vase som pelas "frestas" , irei rechear com alvenaria de modo que só apareça os vidros, assim o som nao vazaria pelo perfil de aluminio que é um tanto quanto "fino"

    Abraços

    Felipe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o melhor vidro para estúdio?