Como usar um VSTi ?

    Autor Mensagem
    Siegfried
    Veterano
    # out/06


    Eu queria saber como usar um VSTi pq eu sempre ouvi falar q instrumentos virtuais são bons e talz mas eu nunca usei, só usava soundfonts, aí eu baixei o Broomstick bass pra ver como é, mas eu naum faço a mínima idéia de como usar ele.....VSTi é igual soundfonts q serve para deixar o midi + real ??? ou é tipo um programa ??? e para usar ele precisa de um controlador ???

    Já usei a busca e vi todo mundo falando quais usar, mas naum como usar

    O q q eu tenho q fazer ? Eu uso o sonar 4

    Obrigado desde já, e desculpem a minha ignorancia, + é a primeira vez q vou usar um VSTi =/

    valew =)

    Jabijirous
    Veterano
    # out/06
    · votar


    use o vst adapter, vai em synth rack abre seu broomstick, abre um track midi no mid out do seu track midi voce colocar o broomstick, no in voce colocar sua entrada midi para voce controlar!!

    Siegfried
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Jabijirous

    valew pela ajuda cara, mas tipo, eu faço assim, vou em Insert ->Dxi Synth -> Vst -> Broomstick Bass, aí abre um dxi e um midi track, ambos com o nome broomstick bass, aí o q eu faço pra fazer ele funcionar ???
    eu abri até uma tela q tem um baixo e um teclado, eu clicko em alguma tecla e ele começa tocar um ritmo

    ele tem a mesma função q um soundfont ? de melhorar midi ???
    ou ele naum tem nada a ver com soundfont, é outra coisa ???

    valew

    carlos lima
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Olá Pessoal.

    Gostaria de saber como posso conseguir a key do Plug-in Voice Trap v20.

    Grato.

    CL

    Siegfried
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ninguem + ???

    As I Lay Dying
    Veterano
    # out/06
    · votar


    aqui por algum motivo que eu não sei,o broomstick bass não toca varias notas,notas normais no baixo,acontece com alguem ae ?

    Siegfried
    Veterano
    # out/06
    · votar


    As I Lay Dying

    cara, como vc usa o broomstick bass ?
    tem q jogar ele em cima de midi, igual soundfont, para dar um som melhor ??? como é q é ???

    fã de mp3
    Veterano
    # out/06 · Editado por: fã de mp3
    · votar


    As I Lay Dying
    aqui por algum motivo que eu não sei,o broomstick bass não toca varias notas,notas normais no baixo,acontece com alguem ae ?

    É, comigo também acontece isso, principalmente se eu deixar no modo AUTO; no modo MANUAL não acontece tanto, mas de vez em quando falha algumas notas. Inclusive quando faço a MIDI tenho que jogar as notas do baixo uma oitava acima, pois ele lê como uma oitava abaixo. Desconfio (mas não tenho certeza, é uma suposição) que é pelo fato de precisar de mais memória RAM (e olha que tenho 512 MB). Digo isso porque sinto o computador trabalhar mais que o normal e ficar um pouco lento quando abro ele no Cubase. Quanto você tem de memória RAM? Alguém aí mais poderia ajudar-nos?

    Siegfried
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Será q eu naum to conseguindo por falta de memória ? o meu tem só 256mb de RAM =(

    Pq eu acho q naum tem segredo pra usar ele, até agora eu vi q só eu tenho essa dúvida.....+ ainda continuo na dúvida se VSTi é igual Soundfonts, q vc só joga em cima do MIDI para deixar um som + real, se alguem souber a diferença de Soundfont e VSTi por favor me explica, pq eu to boiando nisso =0

    alguem q usa o broomstick poderia fazer tipo um passo a passo de como abrir ele, para eu ver como ele funciona e saber como usar ele

    valew

    As I Lay Dying
    Veterano
    # out/06
    · votar


    fã de mp3

    o meu tem 512 tbm,e acontece com varias notas esse problema ae

    Siegfried

    cara a diferença basica entre os dois é que os vst´s tem um som mtoo melhor e são programas que vc instala e tals,eles tem articulações,tipo slap,tapping,etc...

    fã de mp3
    Veterano
    # out/06 · Editado por: fã de mp3
    · votar


    As I Lay Dying
    Como você cria o arquivo MIDI? Eu faço a linha de baixo no Guitar Pro e importo no Cubase. Outra pergunta: você usa o Cubase ou Sonar?

    Siegfried
    Os VSTi são na verdade plug-ins que você só usa dentro do Sonar. Consulte melhor os tópicos ou o manual do Sonar para se informar melhor.

    As I Lay Dying
    Veterano
    # out/06
    · votar


    fã de mp3

    eu crio no guitar pro e exporto como midi
    dae no sonar eu vo e abro o broomstick, ou qualqueh otro vst,e arrasto o midi pro canal dele,normal.

    fã de mp3
    Veterano
    # out/06
    · votar


    As I Lay Dying
    Não sei, talvez o problema esteja no MIDI, mas é estranho, pois no mesmo MIDI aplico o Ezdrummer (bateria) e fica perfeito. Vou tentar fazer o MIDI em outro lugar, e se não der certo tentarei desinstalar o Broomstick e instalar de novo (sei lá, temos que ir tentando, porque essa p**** tem que funcionar direito!). Uma coisa que fiz na hora de criar o baixo no GP foi mudar o instrumento lá mesmo para Electric Bass (finger), depois EB (pick), depois Acoustic Bass, mudar para 6 cordas... Aí reconsultei o manual do Broomstick (http://www.bornemark.se/bb/dist/broomstickbass-demo-manual.pdf) e não achei nada. Enfim, nada disso deu certo, deu até raiva.

    As I Lay Dying
    Veterano
    # out/06
    · votar


    fã de mp3

    é tentei varias coisas tbm,to axando que agente vai te que i atras do "hardcore bass",eh da empresa do dkfh do colossus e tals

    fã de mp3
    Veterano
    # out/06 · Editado por: fã de mp3
    · votar


    As I Lay Dying
    É, eu já tinha procurado ele, pena que não achei na loja do Tio Torresmo : ( . Talvez no Emule (que não tenho) ou até no Orkut, quem sabe. Mas esse Broomstick é tão bom. Será que o HB é do mesmo nível?

    As I Lay Dying
    Veterano
    # out/06
    · votar


    fã de mp3

    axo que de qualidade de som sim
    mas o broomstick tem varias opções de timbre e tals,varios baixos,agora o hb axo q é mais pra rock/metal

    Siegfried
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ah, então basicamente Soundfonts e VSTi são iguais em relação ao MIDI ? os 2 tem como função melhorar os sons MIDI, deixar o som + real, etc....mas o VSTi tem + funções e um som melhor é isso mesmo ???

    As I Lay Dying
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Siegfried

    isso msm

    fã de mp3
    Veterano
    # out/06 · Editado por: fã de mp3
    · votar


    Siegfried
    Sim. Digamos que o soundfont "emula" o instrumento real, enquanto o VSTi é o próprio instrumento soando (pois é gravado em estúdio nota por nota), por isso o som é tão real. Também sou novo nisso de VSTi, e também tenho muito a aprender, mas procure melhor nos tópicos (veja esse que está em "stick": http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/134318/)
    Está um tanto mal escrito e confuso (o Jabijirous precisa melhorar um pouco no português), mas entre nos links que ele indicou e ouça as demos / samples pra você ter uma idéia).

    Siegfried
    Veterano
    # out/06
    · votar


    As I Lay Dying
    fã de mp3

    opa, valew aí, agora cheguei a uma conclusão do q é um VSTi =)
    eu achava q era tipo prgramas para criar baixo tipo o guitar pro e talz.....

    fã de mp3

    Eu já li este tópico, q por sinal mto bom e inlcusive foi daí q eu ouvi falar do broomstick bass =)

    fã de mp3
    Veterano
    # out/06
    · votar


    As I Lay Dying
    Depois de pesquisar um pouco, baixei uns arquivos MIDI de um site e supimpa! O Broomstick (assim como o Virtual Guitarrist, que eu também uso e estava com essas frescuras) estão funcionando perfeitamente, pelo menos nos MIDI que testei. Então pela minha análise científica - :D - o problema está nos MIDI do GP.

    fã de mp3
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Será que alguém mais está com esse problema com o Broomstick e outros VSTi (e que usa o Guitar Pro para criar suas músicas)?

    Siegfried
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Quando eu uso o Broomstick no sonar com algum MIDI extraido do Guitar pro, ele fica, tipo assim, em uma nota q é para tocar e deixar soar, em vez de soar a nota ela toca e faz um slide down, fica mto esquisito, eu vou dar uma fuçada pra ver se eu acho o problema, as vezes o problema pode ser mesmo do MIDI do Guitar pro, sei lá, é q ainda sou totalmente novato na área de VSTi =/

    Jabijirous
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Siegfried

    sobe uma 8º

    as notas estao pegando no Keyswitch

    fã de mp3
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Jabijirous
    É, isso eu percebi, mas mesmo subindo os 12 tons ainda sim as notas ficam "falhando". Como eu falei lá em cima, isso só acontece no MIDI feito no Guitar Pro (pelo menos na versão 4; vou atualizar a minha para a 5 pra ver no que dá). Em outros MIDI que testei "funfou" legal.

    Dexxter Bass
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Aproveitando o tópico...
    alguém sabe usar VSTi no Mixcraft 4?

    como instalar e usar o VSTi no Mixcraft...

    Up, up!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Dexxter Bass

    Cara, se eu fosse você pensaria em usar um program mais "padrão", como o Reaper por exemplo. Assim vc evitar dores de cabeça pois terá uma legião de usuários e dezenas de tópicos para te ajudar.

    Abs

    Dexxter Bass
    Veterano
    # out/10
    · votar


    b]MauricioBahia[/b]
    Beleza,

    vou usar o Reaper, mas quem souber como usar no Mixcraft me diz aew!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como usar um VSTi ?