Autor |
Mensagem |
nyurig3 Veterano |
# out/06
oi galera tenho alguns problemas no sonar, usei a busca mas nao esclareceu, e o sguinte:
eu ligo o pedal direto ( gt2 sansamp) tambem ja usei vamp 2) na entrada de microfone, o som sai legal nas caixinhas de som mas quando gravo e vejo a gravaçao o som fica abafado como uma fita suja, nao da para entender nada. ja tentei baixar graves, volume, cabo novo, e nada de resolver, a placa de video ta boa (onboard).
e a outra duvida e: quando ligo o pedal na entrada de linha nao grava nada no sonar porque?
ajuda ai galera
|
emanuel macedo Veterano |
# out/06
· votar
nyurig3
por que vc pensa que o que está escutando está gravando.
na verdade existem dois tipo de mix um para escutar(reprodutor) é outro para gravar(gravação).
vá em painel controle miltimídia abra o box gravador e remix suas entradas
átive é teste.
|
nyurig3 Veterano |
# out/06
· votar
emanuel macedo
este painel e no sonar mesmo ne? entao vou tentar ai eu falo se deu certo, mas e para ativara entrada de linha? pq nao sai nada... e quando coloco a entrada de microfone grava sons limpos mas na hora de gravar distorçao... mesmo abaixando o voluma sai uma merd...
|
emanuel macedo Veterano |
# out/06
· votar
nyurig3
este painel e no sonar mesmo ne? não.
é no PC S.O
tudo haver com a placa de som. e quando coloco a entrada de microfone grava sons limpos mas na hora de gravar distorçao... mesmo abaixando o voluma sai uma merd...
que tipo de microfone vc está usando nesta entrada?
desative para MIC ELETRETO .
pois este tipo envia para a entrada do mic uma pequena voltagem que pode interferir na qualidade do som.
|
nyurig3 Veterano |
# out/06
· votar
emanuel macedo
estranho... nao encontro essa configuraçao de microfone no pc, onde fica ( win xp) ah eu ligo direto o pedal na entrada de microfone.
|
R1C4RD5 Veterano |
# out/06
· votar
nyurig3
Este Controle de audio fica ao lado do relógio do Windows.
Vc vai dá um duplo clique no falante q aparece lá, depois vai em propriedades, e seleciona gravação. Ai vc vai escolher de onde vai gravar.
Agora vejam o q acontece comigo.
Minha placa é uma SB live 24bits e quando eu uso o Guitar Rig 2 ele fica sem latencia alguma (uso ALSIO4ALL), mas é só ir pro Sonar e ligar o monitoremento que mesmo sem o Rig ele fica com latência ou cortando o som e tem vez que mesmo sem o monitoramento ligado o som da gravação sai cortando.
Quando eu usava o Vegas 4 isso num acontecia, alguém sabe como posso resolver isso?
|
R1C4RD5 Veterano |
# out/06
· votar
Antes q alguém venha falar eu usei a busca sim.
Achei algo que fala sobre diminuir a latência no menu de audio e tal, mas quero saber como eu posso "dizer" pro Sonar que ele vai buscar o som pelo drive ALSIO.
|
nyurig3 Veterano |
# out/06
· votar
R1C4RD5
opa!!! consegui resolver, valeu pela ajuda!!! mas para usar a entrada de linha tem que mudar o que na configuraçao?
|
nyurig3 Veterano |
# nov/06
· votar
oi galera surgiu outra duvida com o sonar 4:
eu gravo duas pistas: uma base e a outra e o solo, mas quando exporto como audio (mp3) so salva uma pista, a outra desaparece, porque? e eu clico la em bouce to track e nada de aparecer as duas pistas quando exporto, alguem sabe?
e quais recursos o sonar tem a nivel de masterizaçao, mixagem? sou um pouco leigo no assunto, mas com o sonar da para fazer algo que chegue um pouco ( um pouquinho so) perto do profissional, tipo, gravar varios instrumentos com qualidade? quem souber, ajuda ai!!
|
nyurig3 Veterano |
# nov/06
· votar
alguem ajuda ai na pergunta que fiz acima????
|
Valente_zl Veterano |
# jan/07
· votar
Salve,
Instalei a placa m-audio delta 2496, conectei a mesa e perfeito, mas quando vou gravar outra pista, a anterior é regravada e não queria que isso acontecesse. Alguns trabalhos eu gravei violão em um e voz em outra pista normal. Acredito que seja dentro do próprio Sonar4 , porém não encontrei a solução de voltar a gravar pista por vez, Se puderem me dar uma força agradeço!
|
lino.adolfo Veterano |
# out/08
· votar
caras, também estou com um problema com o sonar 4 gravei voz usando um pré-amp pra subir o sinal do mic e um pedal pra umas bases de guitarra. a gravação da voz saiu beleza, com boa amplitude na pista. só que quando vai pro play nas caixas não sai a pista da voz, só a da guitarra. o mais curioso é que se eu trocar as caixas por fones de ouvido fica normal (?!?!?). não entendo. se alguém tiver alguma idéia posta aí que eu agradeço.
|
lino.adolfo Veterano |
# out/08
· votar
Deixa eu complementar mais algumas informações. uso uma audiophile 2496. até uns dias atrás tava tudo blz. gravando pista por pista. agora o que eu gravo usando o pré-amp não sai mais nas caixas de som, só nos fones. vá entender!!!! muito loco! me ajudem
|