Problemas com o Guitar Rig 3- Já usei a busca.

    Autor Mensagem
    pedrobortoli
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: pedrobortoli


    Boa noite!
    Estou tendo problemas com o Guitar Rig 3..
    Vou explicar...
    Eu ja usava o Guitar rig 3 em outro computador...
    Recentemente adquiri um computador novo
    e não estou mais conseguindo usar o programa...sai apenas o som limpo da guitarra e apenas a barrinha IN se move no programa sendo que está devidamente configurado com o driver Asio e etc...

    Obs: Se servir pra encontrarmos a resposta...quando eu ligo a caixinha de som muito alta, começa uma microfonia muito alta, e às vezes quando eu encosto em algum lugar do computador eu levo choque, levei pra um técnico ver e ele falou que a tomada não é aterrada e por isso causa a microfonia e os choques, e isso não acontecia antes porque o outro computador era mais antigo com um outro tipo de fonte (foram essas as palavras do técnico). Não sei se tem muito a ver com o problema mas tudo bem hehehe..
    Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito..
    Valeu galera..boa noite.



    Edit: Eu uso um driver da Realtek e minha placa mãe é uma gigabyte e o driver de áudio é o Realtek High Definition Audio Driver R2.01

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    pedrobortoli

    Instalou o Asio4All?

    Se não, instala o Asio4All e configura o audio routing no Guitar Rig, ver abaixo.

    Outra opção é configurar o áudio no Guitar Rig (File > Audio and Midi > Routing). Seleciono o out pra sua Asio4All ou sua placa de som onboard e testa!

    Boa sorte.

    Abs

    pedrobortoli
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    MauricioBahia
    Já instalei sim =-/
    está tudo configurado...
    Vou mandar aterrar as tomadas, se der certo eu aviso aqui
    valeu
    abraço

    wcpm
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Com certeza deve ser a configuração da sua placa de som. Tente ler o manual da placa de som se tiver, senão vai fazndo testes com ela, pois tem algumas placas que são meio complicadas de configurar. Olha no painel de controle - propriedades de som - gravação e verifique se o que está selecionado é o lugar onde vc pluga a guitarra. Fazendo isso deve resolver.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    pedrobortoli

    Já tentou selecionar o Mic Boost na configuração avançada do microfone?

    Como o nosso amigo wcpm, aposto nas configurações da placa e não em algum elemento externo como aterramento, por exemplo.

    Abs

    ps. estou levando em consideração que está ligando na entrada do mic.

    pedrobortoli
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    wcpm
    Já tentei ligar e desligar as entradas tentando de modos diferentes mas só consegui obter o som limpo da guitarra. A minha é uma placa onboard da Gigabyte, não sei lhe informar o modelo.

    MauricioBahia
    Acionei sim
    Tentei ligar tanto na entrada do microfone como na entrada de linha
    mas nenhum deu certo
    eu só consigo obter o som limpo da guitarra apenas na caixinha da esquerda, e se tento ligar o amplificador nas caixinhas uma microfonia chata.


    O cara disse que vem hoje aqui em casa pra ver desse problema e fazer o aterramento, mas ele é meio tratante então não sei se ele vem hoje hehe
    Mas assim que ele vier eu posto aqui no fórum os resultados, pois pode ajudar alguém que se encontra com o mesmo problema.

    Valeu ae galera
    Abraços.

    pedrobortoli
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Boa noite..
    Consegui fazer funcionar o guitar rig
    Na verdade nessa placa que eu tenho agora era necessário desabilitar a mixagem estéreo e o microfone no próprio programinha da placa de som, e não pelo controle de volume do windows como eu fazia no outro pc...ainda bem que o cara não veio aqui aterrar as tomadas...hehehe
    Então era só um problema de má configuração na verdade...
    Valeu ae galera
    Abraços

    longlivetheking
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: longlivetheking
    · votar


    pedrobortoli
    cara como vc fez isso, instalei o GR3 no meu pc e tbem so sai o som limpo, da uma ajuda ae????

    pedrobortoli
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    longlivetheking
    Sei lá cara,
    No meu caso que o driver da placa de áudio é realtek, eu fui nas opções da placa de áudio (não nas opções de áudio do windows, as opções do driver da placa mesmo), e desabilitei a mixagem estéreo e o microfone (sendo que eu ligo a guitarra na entrada de linha) e o volume de cd eu desabilitei também, nas opções de gravação isso...Aqui funcionou cara, num sei se é o mesmo sistema aí, mas tenta desabilitar essas opções aí também, no gerenciador de áudio do windows e no gerenciador de áudio da sua placa de som...tenta nas duas, uma delas deve dar certo..
    Valeu ae
    Espero ter ajudado
    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com o Guitar Rig 3- Já usei a busca.