Steinberg Bassist, VST?

    Autor Mensagem
    LegendandoMonster
    Veterano
    # out/06


    Eu baixei pensando que fosse um VST de baixo, mas cara, não consegui colocar ele pra funcionar junto com o cubase. Ele nem instala nada automaticamente na pasta de VSTs do Cubase.

    Alguém tem alguma dica?

    FabioSalgado
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ele é como o Virtual Guitarist da Steinberg também, mas ainda não sei se tem algum que esteja 100%.

    LegendandoMonster
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Mas ele foi feito pra trabalhar como o EZdrummer?
    Eu tenho o Ezdrummer e quando instalei ficou tudo filet, mas já o Bassist, eu instalo e o aplicativo abre como se fosse um programa a parte, e não um VST, sabe como posso fazer isso funcionar dentro do cubase?

    FabioSalgado
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ele é um synth virtual, portanto tem que abrir uma pista MIDI
    , depois clicar F 11 para abrir a janela dos synths virtuais, adicionar,
    depois, na pista MIDI, endereçar sua saída de áudio para ele.

    Toque em MIDI e ouça em ÁUDIO. Espero ter ajudado. Um abraço!

    LegendandoMonster
    Veterano
    # out/06 · Editado por: LegendandoMonster
    · votar


    A bronca é que ele abre como um programa a parte, e não como um VST. Eu tenho o Ezdrummer e funciona blz, mas esse bassist eu não consegui fazer nada com ele.

    Assim, ele não instala nada na psta de vsts do cubase. Então, quando aperto F11 para abrir a tela de instrumentos virtuais, aparece o drums->LM7, synths (cubase) e o ezdrummer, não aparece nada do bassist.
    Eu tentei até copiar as dlls do bassist pra o cubase, mas quando eu peço para abrir o cubase manda uma msg: O arquivo não estava no formato esperado. e dá uma travada depois... Já viu?

    FabioSalgado
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Se ele está abrindo STAND Alone ( sozinho ) você precisa então definir, via Options / Setup a entrada MIDI dele. Depois, tocar em seu teclado, algumas notas que ele vai gerar a trilha do baixo, ou frases prontas, assim como o Virtual Guitarist.

    Porém, como lhe falei, ele pode não estar 100% funcional, pelo fato de precisar de crack de USB iLOK. Se estiver, e fizer os passos que indiquei acima, ele rodará no Cubase, sim. Boa sorte.

    LegendandoMonster
    Veterano
    # out/06
    · votar


    FabioSalgado
    Putz cara, você está be ajudando muito, obrigado.

    Mas o lance é o seguinte: Eu não tenho teclado com MIDI ainda, estou vendo se compro um, mas a questão é. No cubase tem como você criar uma trilha MIDI escolher o Output que você quiser, o LM-7 por ex. (no caso o BASSIST que eu não consigo colocar pra funcionar), e criar tanto pelo piano roll do cubase como pelo drum map dele também. Só que como eu te disse, eu não estou conseguindo fazer o cubase reconhecer o bassist, e o crack do H2O e delirium já ta rodando, o dongle. Eu vou dar mais uma catucada pra ver se eu acho alguma opção no Bassist. Se você tiver outra idéia de como fazer ele rodar no cubase...

    Vlw!

    FabioSalgado
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Detelhes :

    Tem que instalar o Virtual Bassist na pasta VST/plug-ins ou pluginsVST do Steinberg Cubase, sem isso ele não reconhece.

    Depois, se o software está ok, se o crack dongle H2O está funcionando, se o software está bala, e se você já usa outros synths virtuais, como mencionou acima, e, se já reiniciou a máquina, ainda assim, precisa ir
    nas opções de setup do Virtual Bassist e endereçar a saída de aúdio dele
    para sua placa principal, pois ele pode estar se confundindo e usando a placa onboard ou qualquer outra opção de seu Windows.

    Confere tudo isso, com calma, que, não tem como não rodar.

    Abraços!

    LegendandoMonster
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ah cara, então já saquei qual a bronca...
    Seguinte:
    O único VST que eu baixei foi o Ezdrummer, que por sinal é muito fácil de instalar, não precisei fazer nada em especial e ele já instala os VSTs na pasta do cubase.
    Já esse Bassist não instala direto no Cubase, o cara tem que alterar o caminho pra dentro da pasta de VSTs do cubase, como você falou, certo? Ah, quando chegar em casa vou colocar ele pra rodar :)

    LegendandoMonster
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Valeu FabioSalgado

    FabioSalgado
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Precisando de qualquer coisa, tanto você quanto aos amigos estarei por aqui, um grande abraço para todos!

    Mento077
    Veterano
    # out/06
    · votar


    é melhor que o trilogy?

    Qual o tamanho?

    Pra mim o unico problema do trilogy sao os 3GB +_+

    FabioSalgado
    Veterano
    # out/06
    · votar


    São programas diferentes, pois enquanto o TRILOGY ( que é excelente ) possui vários lances para criar timbres nos próprios patches, o Virtual Bassist é mais indicado para ser usado com as grooves prontas que ele possui. Mas 3 Gb, hoje em dia, é pouco, haja visto que o COLOSSUS exige 32 Gb para instalação FULL.

    Estamos indo para a época de um HD de 200 Gb no mínimo apenas para sintetizadores virtuais. Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Steinberg Bassist, VST?