Autor |
Mensagem |
As I Lay Dying Veterano |
# out/06 · Editado por: As I Lay Dying
Seguinte,minha duvida é essa,a diferença de qualidade entre grava pela saida usb do podXTL ou de uma placa tipo a audiophile usb e etc.. é muito diferente.
Irei comprar 1 dos dois,mas o pod tá me parecendo melhor,pois moro em apartamento e tal,microfona amp não rola.
vlw !
|
Atum Bluesman Veterano |
# out/06
· votar
As I Lay Dying
O POD é da hora pra gravar cara, vai com fé. O USB dele é muito bom.
|
# out/06
· votar
Atum Bluesman
ah pod cre,valew cara
só mais 1 coisa
e o wah dele ? tenho um hellbabe e iria vende se fosse compra o pod,ou vale a pena fica com ele ?
flws !
|
FabioSalgado Veterano |
# out/06
· votar
A vantagem do POD é que além de ter a conexão USB, possui muitos outros recursos sem precisar de um PC, enquanto a Audiophile serve apenas para conexão e gravação. Vai de POD, com certeza.
|
EddieMota Veterano |
# out/06
· votar
Seguinte...
eu gravo pelo Sonar 5 usando a entrada USB sempre... antes eu usava o LINE-IN da placa de som (sound blaster live 24bit) mas essa é uma placa de som voltada mais para jogos, então o q percebi é q o Sonar estava gravando com um leve atraso no LINE-IN, atraso de milisegundos devido ao intervalo de reprodução do som e gravação pelo line-in. em alguns casos esse atraso chegava a estragar a gravação... passei então a utilizar o USB do PODxt e a coisa mudou... gravação perfeitamente sincronizada com o que eu ouço, outra coisa... se for gravar pela USB fecha todos os aplicativos abertos do windows e deixa só o seu software de gravação... diminui bem a latencia na gravação... espero ter ajudado.
|
# out/06
· votar
EddieMota
leotecasi
valew aee os dois que responderam ;D
vou pegar o xt live
vo te adiciona sim kra,tava querendo msm ouvi mais uns sons dele
vlw !
|
hugo veloso Veterano |
# fev/07
· votar
onde eu encontro um link com esse POD?
queria saber o preço e caracteristicas
valeu
|
Penta_Blues Moderador |
# fev/07 · Editado por: Penta_Blues
· votar
Boa noite!!!
Aproveitando que o tópico foi ressuscitado, gostaria de apontar outra vantagem em se gravar com o POD. Como ele possui seu próprio processador, o PC fica mais ágil pois só precisa processar o software de gravação, deixando de lado a necessidade de recursos em memória para a placa de som, enquanto toda a parte de timbres fica por conta do POD.
hugo veloso
Esse POD não é um software. Todas as características dele e de uma série de outros equipamentos interessantes podem ser obtidas no site do fabricante (Line 6).
Valeu!!!
|
# fev/07
· votar
Penta_Blues
haha já to até com a criança aqui ^^
mto boas as gravações com ele
|
Penta_Blues Moderador |
# fev/07
· votar
Boa noite!!!
As I Lay Dying
Como eu sou o lado pobre da família o meu é "só" o PODxt...rsrsrs
Valeu!!!
|
# fev/07
· votar
Penta_Blues
humm ^^
mas xtl aqui no brasil sai mto caro msm nem compensa
|
Jubstelda Veterano |
# fev/07
· votar
As I Lay Dying
Cara em vez de pegar a Xt live, pq tu não pega uma Zoom g9, aquela que tem duas válvulas.Ela é um pouco mais cara, mais é bem legal.
A Xt Live e a Zoom concerteza são ótimas opções, eu testei ambas, achei a Zoom melhor pela distorção.
Abçs
|
# fev/07
· votar
Jubstelda
i cara,ja comprei o xtl hehe
|
gab_m Veterano |
# jul/09
· votar
Me encontro nessa mesma duvida aqui...
To nessa duvida, entre pegar uma placa de som, fast track pro ou o pod x3... A idéia é economizar uma grana em gravação, e ficar o melhor possivel, e bom, o pod teria o grande beneficio da particidade, eliminar meu set de pedais pra ficar com ele... Mas um amigo meu falou que era mais valido a fast track...
Alguem pode me dar uma luz???
Valeu!!!
|
Penta_Blues Moderador |
# jul/09
· votar
Bom dia!!!
gab_m Na minha opinião, o POD tem mais do que o benefício apontado por vc, pois ele possui processador próprio, o que evita "roubo" de recursos de seu PC. Eu prefiro o POD, mas confesso que não conheço a Placa de Som. Valeu!!!
|
Minow Veterano |
# jul/09
· votar
gab_m Depende do que você quer. Pra gravar SÓ A GUITARRA, o Pod é bem mais prático, e como o Penta_Blues falou ele possui prossessamento interno, o que já livra seu computador de um Amplitube ou Guitar Rig, que são plugins bem pesados. Agora, se você pretende gravar qualquer outra coisa, a placa de som é extremamente mais importante. Entenda que o Pod só serve pra gravar guitarra, mas a interface te dá uma melhor qualidade em tudo, tanto qualidade de gravação quanto de monitoração.
|
gab_m Veterano |
# jul/09
· votar
Depende do que você quer. Pra gravar SÓ A GUITARRA, o Pod é bem mais prático, e como o Penta_Blues falou ele possui prossessamento interno, o que já livra seu computador de um Amplitube ou Guitar Rig, que são plugins bem pesados. Agora, se você pretende gravar qualquer outra coisa, a placa de som é extremamente mais importante. Entenda que o Pod só serve pra gravar guitarra, mas a interface te dá uma melhor qualidade em tudo, tanto qualidade de gravação quanto de monitoração.
Bom, a idéia inicial seria gravar as guitarras e baixo... Creio que não haja grandes diferença entre guitarra e baixo, e que valha a pena pegar a placa ao invés do pod... Bom, acho que vou de POD, mas gostaria se alguem mais puder dar uma luz ai, por favor, dêem suas dicas!!!
|